Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Helô Pinheiro

Reunimos frases da Garota de Ipanema e musa de Tom Jobim. A segunda música mais tocada no mundo foi inspirada em Helô quando jovem. Nascida em 7 de julho de 1945, Helô tem muito o que contar.

07/07/1945
continue lendo
Compartilhar

Separação

Helô Pinheiro

Ela sempre dizia que quando casasse queria um casamento eterno, igual ao meu. Para mim foi chocante, senti muito, pois gostava dele, do relacionamento dos dois. Mas daí o relacionamento veio se desgastando e acabou.

Doce Balanço

Helô Pinheiro

Dei muito carinho e atenção. Nada mais que isso. E um muito obrigado. Eu não sabia que era a coisa mais linda, mais cheia de graça e com doce balanço. São frases que dão brilho ao meu ego, uma homenagem que perdura por gerações.

Recusado o Pedido de Casamento

Helô Pinheiro

Ele era casado. Tudo bem que o casamento dele já estava balançado, ele queria namorar. Ficou uma nuvem meio complicada. Falei que não tinha como, era de família tradicional, tudo era bem diferente. Quando fui me despedir, ele virou o rosto e nos demos um beijo na boca.

Periguetes

Helô Pinheiro

As meninas periguetes da época, ainda que não usássemos este termo, não ficavam na mesma faixa de areia. Elas ficavam no final do Arpoador, junto às pedras.

 

Ísis Valverde

Helô Pinheiro

Uma menina que vejo pela TV, tirando a parte do temperamento e personagem que interpreta na novela, é a Ísis Valverde. Gosto do jeito que ela mexe nos cabelos, que anda, o tom de pele.

Internacional

Helô Pinheiro

O que mais fiz foi contar história para o mundo inteiro. Estou dando entrevistas para diversos países. Colômbia, Inglaterra, Japão... Os pedidos que chegam ao meu escritório são de diversas partes do mundo. Antes da música, já fazia comerciais, tinha uma veia de tendência artística, era apaixonada por decorar textos.

Rafaella

Helô Pinheiro

Acredito que ela ainda não compreende muito bem. Ela é muito criança. Ela diz que tem duas casas, a que era antes e a nova. Ela se prende ainda a isso. Ele (Justus) tem ido visitá-la e tudo, mas acho que só ainda mais lá na frente ela vai sentir.

Release

Helô Pinheiro

Eu perdia muito tempo escrevendo. Para cada um escrevia alguma coisa. Aí pensei: sabe de uma coisa? Chega!’. As pessoas precisam ter conhecimento e acesso a esta história. Daí veio o livro.

Investida

Helô Pinheiro

O Tom pediu para casar comigo. Ele chegou no banco da praia, eu já sabia da música, ele confirmou que foi inspirada em mim e que a compôs porque estava apaixonado por mim e queria casar comigo. Achei que ele estava brincando, imagina!

Tom Jobim

Helô Pinheiro

Ele foi meu padrinho de casamento. Ele e Tereza, a sua então mulher. Muitos não acreditavam que ele ia aparecer, ia vestir terno, entrar em igreja. Mas deu tudo certo.

Virgindade

Helô Pinheiro

Casei virgem. Meu pai era militar, minha mãe trabalhadora, tradicional... me levavam nas rédeas. A coisa era complicada. Tinha medo que descobrissem qualquer coisa que fizesse errado. A “Garota de Ipanema” que todo mundo cantava e comentava, veja bem, era virgem.

Tabu

Helô Pinheiro

A maior parte era virgem. As minhas amigas eram todas virgens. Algumas eram doidas para perder. A educação em casa era muito rígida. Minha avó dizia: “não entregue seu tesourinho, porque depois ninguém mais vai te querer se entregar antes pra pessoa errada”.

Amor

Helô Pinheiro

Muita coisa mudou, principalmente a relação de amor. As pessoas hoje ficam, antes namoravam e noivavam para se casar. Era um método de vida que não cabia ansiedade. A impressão é que as coisas davam mais certo.

Chances

Helô Pinheiro

Faço parte de Ipanema e ela de mim. Tenho uma loja de moda praia lá. Também tenho um apartamento no bairro, para onde vou aos finais de semana. É minha raiz. Fui para São Paulo, porque no Rio só tem a Globo e a Globo não me deu chances.

Homenagem

Helô Pinheiro

É uma música que mata a saudade de uma época. Tem lugares que eu entro e as pessoas já tocam. É a tal situação de homenagem. Fico envergonhada. Até porque não sou mais uma garota.

fechar