Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens de combate à gordofobia

Discriminar alguém pelo seu corpo é uma prática terrível, mas infelizmente ainda comum. Combater a gordofobia é uma missão de todos: todo o tipo corpo deve ser respeitado e admirado. Combata esse preconceito com estas mensagens e lembre-se de amar seu corpo como ele é!

Épocas de festas

Geralmente, nas épocas de festas (Natal e Ano Novo), aparecem as mensagens sobre peso alheio. Mas esquecem que: se passamos um dia inteiro sem comer nada, não vamos emagrecer 10kg, assim como passar o dia inteiro comendo não vai nos engordar a ponto de nos preocuparmos. Aproveitar festas é importante e gostoso para nosso bem-estar, portanto, não se prive! Só cuidado para não passar mal – e essa dica também serve para pessoas magras.

Seja o exemplo de outras pessoas

Toda vez que você se sente empoderado ou empoderada com seu corpo gordo, outra pessoa gorda notará e se inspirará em você. Ao invés de focar nas críticas que pessoas ignorantes fazem, foque na inspiração que você pode gerar a outras pessoas como você! Seja um bom exemplo!

Viver bem

Você está vivendo bem? Está se sentindo em plenitude com seu físico, emocional e espiritual? Se não, procure especialistas e amigos verdadeiros para te ajudarem nessas questões. Se sim, então, não se importe com o que a sociedade diz sobre você! A vida é feita de ciclos, temos nossos altos e baixos, e ninguém pode dizer nada sobre seu momento de vida apenas vendo sua aparência.

Para gordinhas que amam seus corpos: Sua gordura é muita gostosura!

A comida não é um inimigo

Nosso corpo só funciona através da alimentação. Aliás, deixar de alimentar alguém corretamente é considerado tortura. Não existe a situação mais triste do que a fome no mundo. Portanto, não veja a comida como um inimigo. Comer é prazeroso justamente porque é necessário. O que é preciso mudar é a relação com a comida, sem comer de forma compulsiva, e dar mais atenção a alimentos mais nutritivos. Entretanto, a fome nunca será solução para obesidade, nem para nada.

Tenha amor próprio

Você só conseguirá ser verdadeiramente saudável quando houver amor-próprio. Portanto, não acredite em “técnicas” de emagrecimento e saúde que envolvam humilhação e autodestruição. Como você irá encontrar motivação para melhorar seu corpo, se você odeia seu corpo? A vontade será de se livrar dele completamente, o que leva a problemas graves de saúde, e até à morte. Quando nos amamos, nós nos cuidamos de verdade. E, um corpo bem cuidado é um corpo saudável e feliz, não importa o que digam dele.

O corpo gordo é lindo

Ninguém está obrigando ninguém a gostar de uma característica que não gosta. Mas, não, a “feiúra” do corpo gordo não é um fato. Aliás, bonito e feio são apenas construções sociais. Eu digo: o corpo gordo, cheio de curvas, é lindo. Aprenda a perceber a beleza daquilo que é natural, mesmo que estejamos em um mundo tão artificial.

Tire a camiseta na praia!

Na época de verão, é sempre aquele medo e aquela ansiedade: “está calor, mas, como sou gordo, não posso mostrar meu corpo”. Bobagem! Ninguém tem nada que se meter na sua vida. Aproveite a praia, a piscina: tire a camiseta, coloque biquíni. Use shorts, saias, roupas curtas. Não se prive de momentos maravilhosos de diversão por causa de gente que não muda em nada sua vida!

Sua gordofobia causa obesidade

Ser gordofóbico não é lutar pela saúde, muito pelo contrário! Você, que ri da pessoa gorda na academia, dá motivos para que ela seja sedentária. Você, que fala de tudo que um gordo come, dá motivos para que ele tenha transtornos alimentares. Você, que debocha de literalmente qualquer coisa que um gordo faça, incentiva-o a ficar trancado em casa, negligenciando a saúde física e mental. Sua gordofobia causa obesidade e pode matar!

Não se baseie somente em números

Relaxe. Não fique paranoico(a) com calorias, porcentagem de massa magra ou massa gorda, nem quantidade de quilos na balança. No final das contas, tudo são apenas números. Você não é um número, você é uma pessoa completa. É lógico que os números são baseados em estudos sérios, mas cada pessoa é uma pessoa, portanto, o que é saudável para você pode não ser o mesmo que para outra pessoa. Seja flexível.

Padrões de beleza são besteira: ame seu corpo da forma como ele é!