Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens sobre egoísmo

Voluntária ou involuntariamente, todos nós somos egoístas em algum momento das nossas vidas, mesmo sem perceber. Em momentos como esse é preciso dar um passo atrás e refletir sobre esse sentimento tão confuso e complicado!

Tudo está conectado

Por que agir de forma egoísta se tudo no mundo está conectado? O mal que se comete ao outro, visando apenas o próprio bem, em algum dia voltará. Cada ação nossa se reflete em reação, em algo que também vai nos afetar. Isso prova que o egoísmo não é nada além de ferimentos que uma pessoa comete contra si mesmo.

Fachada

Tema o egoísmo dos que fingem saber amar. Pessoas assim podem enganar com palavras bonitas e gracejos, mas se aproximam dos outros sem ter cuidado com o coração alheio. Esses egoístas não se importam com as consequências de suas ações, nem deixam sofrimento em seu rastro. Pessoas assim são perigosas! Aprenda a ver além de sua bela fachada.

A mentira apodrece tudo o que toca

Mais de um jeito

Ainda que contrariando o senso comum, o egoísmo pode ser bom. Há mais de um jeito de ser egoísta e um desses jeitos é sinônimo de amor-próprio. É egoísta quem não se queima para aquecer aos outros. É egoísta quem quer viver em harmonia com o seu próprio eu. E ninguém pode dizer que quem busca isso é ruim. Se for para viver o egoísmo, basta vivê-lo do jeito certo!

Amo aos meus acima de tudo

Se eu sou egoísta, então, podem me punir! Sou egoísta porque amo aos meus e quero o bem deles acima de tudo. Sou egoísta porque quero proteger a minha família. Sou egoísta porque quero cuidar da minha cidade. Sou egoísta porque defendo a minha nação. Sou egoísta ao querer o bem de toda a minha espécie. Sou egoísta por amar todo o meu mundo!

O importante é não ferir a ninguém

Se não machuca ninguém, não há problema. Isso é verdade para tudo, até para o egoísmo. Não há mal nenhum em se colocar em primeiro lugar, contanto que você não esteja trazendo mais tristeza ao mundo. Amar-se acima de tudo é bom, nos preserva contra a tristeza e é o primeiro passo necessário para realmente poder ajudar ao próximo.

Livre-se disso!

Livre-se do egoísmo que esconde a sua beleza do mundo. O egoísmo que te faz prejudicar os outros e não aproveitar o melhor da vida. Livre-se do egoísmo que maltrata. Livre-se do egoísmo que envenena o seu coração.

Conforto temporário

Não coloque a sua alma em um caminho ruim por conta de um conforto temporário. Focar-se de forma negativa apenas em si mesmo talvez lhe proteja de algumas tristezas, talvez faça você se sentir bem, mas acredite: essa alegria não dura. E quando, ao olhar para trás, você ver todo o mal que causou com o seu egoísmo, vai perceber como era muito melhor ter gastado esse tempo cultivando compaixão.

Múltiplos aspectos

Todos trazem múltiplas faces em si: a face do bem e do mal, do egoísmo e do altruísmo, da coragem e da covardia. É impossível ser inteiramente apenas uma delas. Entre os aspectos positivos e negativos que existem em cada um de nós, o mais importante é tentar encontrar um equilíbrio e fazer de tudo para que esse equilíbrio traga mais alegria do que tristeza.

A face do amor

Olhe para dentro, conheça o que é bom e o que é ruim para você. Seja egoísta. É, egoísta mesmo, coloque-se em primeiro lugar! Fazer isso não é sinônimo de ser mau-caráter, nem de prejudicar ninguém. Uma das faces do egoísmo é a do amor-próprio e essa é a face que devemos cultivar!

O futuro é seu

Ainda há esperança para aqueles que buscam o bem, pode apostar. O mundo não é tão cruel quanto os cínicos nos fazem pensar que é. Ainda há muita gente disposta a ajudar o próximo, gente que deixou o individualismo para trás e quer o bem de todos os outros. Gente como você! Gente que vai provar que o futuro é daqueles que lutam pela paz.

Tudo o que você faz, volta pra você!

Se for pela confiança, vale a pena

Pessoas confiantes fazem bem ao mundo. Elas não têm medo de tomar atitudes positivas e alegram quem está ao seu lado. A confiança exige um tanto de amor-próprio e se amar é se colocar em primeiro lugar. Ou seja, se for para te deixar mais confiante, tudo bem ser um pouco egoísta.

Arrependimento e solidão

Quer ser egoísta? Então, seja... Pense apenas em você, afaste todos os que te querem bem, feche sua visão para o mundo e veja apenas o que você quer. Faça isso. Mas sabe o que todo esse egoísmo vai te trazer? Nada além de arrependimentos e solidão! Vivemos em sociedade por um motivo: é porque todos deveriam trabalhar juntos pelo bem comum. Se há tristeza no mundo, é por causa de pessoas que escolhem o individualismo e fazem mal a todos, inclusive a elas mesmas.

O que pensa o coração

A felicidade que nasce do egoísmo é falsa! Ela dura pouco e não alcança o coração. Nosso coração, afinal de contas, nasceu para ser irmão de toda a humanidade, ainda que muita gente não perceba. Ignorar o sofrimento dos outros para pensar apenas em si pode enganar por algum tempo, mas o nosso coração não aceita isso por muito tempo, ele logo cobra o preço.

A máscara cai

Não se engane: há quem ajude os outros visando apenas o próprio benefício. Se todo mundo prefere gente que faz o bem, é claro que certas pessoas vão querer tirar proveito disso e passar a imagem de bom moço, mesmo sem se importar de verdade com aqueles que contam com a sua ajuda. O egoísmo de gente assim pode trazer bons frutos, mas mais cedo ou mais tarde a máscara cai, pois de gente boa eles não tem nada!

A alegria que é só sua

Olhe para o seu coração para descobrir o que realmente te faz feliz. Deixe de pensar nos outros por um instante. Se isso for egoísmo, deixe ser! Não é possível viver sempre em função de outras pessoas e esquecer a sua própria alegria. Você merece mais do que isso. Tudo bem se colocar na frente, tudo bem se amar em primeiro lugar.

Apenas uma ilusão

O egoísmo nada ensina, nada acrescenta, nada melhora. Ele é, como a maioria dos sentimentos ruins, apenas uma ilusão. Ele faz com que as pessoas fechem os olhos para o que há de melhor no mundo: o amor das outras pessoas. O egoísmo é cruel, ele machuca quem o pratica tanto quanto os outros são machucados pelos egoístas.

Cuide do seu coração

Liberte-se do que é supérfluo! É besteira pensar que devemos viver para o sucesso, para conseguir dinheiro e para superar todos os outros. Bom mesmo é viver tudo aquilo que aquece o nosso coração: uma tarde de risadas com os amigos, a companhia de gente que nos quer bem, a nós mesmos e aos outros. Bom é ser generoso, é estar em paz com o mundo, é viver uma vida de amor!

Os dois sentidos da estrada

Tudo tem mais de um lado: o amor pode ferir e salvar, a tristeza machuca e ensina, até mesmo a felicidade pode preencher, mas também cegar. Da mesma forma, o egoísmo não é um grande vilão, que apenas atrai o mal. Ele tem os seus perigos, que são muitos. O descaso pelos outros, a ganância e a sede de poder. Mas ele também tem o seu lado bom. É com egoísmo que cada um protege a si mesmo do mal e coloca o amor-próprio como prioridade. Há dois sentidos em todas as estradas e até na do egoísmo você pode escolher qual rota quer tomar.

Não deixe a individualidade preencher seu coração

Seja a sua prioridade

Viver uma paixão é bom demais, mas tome cuidado com o amor incondicional. Amar sem restrições pode ser perigoso se você não preservar o seu coração. Em um relacionamento, podemos colocar a pessoa amada na frente de tudo, menos de nós mesmos. Amores podem ir e vir, mas nós ficamos. Daí a importância de se ter a própria felicidade como prioridade.