Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases sobre preconceito social

O preconceito afeta todos os aspectos da sociedade: classe, condição social, orientação sexual, cor, religião... Combater tanta intolerância é o dever de todos aqueles que têm empatia e apreciam o valor da diversidade. Ninguém é melhor do que ninguém, então vamos pregar o bem!

Todo mundo vai passar

É muito ruim dizer isso, mas em determinado momento todo mundo vai passar por um determinado tipo de preconceito. As minorias enfrentam isso diariamente, mas até quem não faz parte de alguma delas, no mínimo deslize que cometer, de acordo com o que a sociedade considera certo, também vai ganhar milhares de dedos apontados na cara e olhares tortos. Precisamos apoiarmos uns aos outros para evitarmos ao máximo que isso aconteça.

Não soltem as mãos

Cada dia mais, ao invés da nossa sociedade progredir, ela regride; e o preconceito das pessoas só fica ainda mais evidente. Portanto, procurem estar perto de pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades que você e não soltem as mãos, porque juntos somos mais fortes.

Pense em você

Sempre que enfrentar uma situação de preconceito, por mais difícil que seja, tente pensar em você, em quem você é. Tenha a certeza de que você é mil vezes melhor do que quem foi preconceituoso. Lembre-se da sua essência e saiba que, independentemente de qualquer coisa, você tem a consciência limpa de que está sendo uma boa pessoa para o mundo e para as outras pessoas.

Ame-se

Quando enfrentamos um episódio de preconceito, por mais que escutemos conselhos para relevar, um sentimento ruim continua dentro de nós, um sentimento de impotência, de fracasso e até de falta de amor próprio. Mas nunca esqueça de se amar, lembre-se das suas coisas boas e de tudo o que você é. Nunca deixe de se amar por conta de um comentário preconceituoso e maldoso.

É difícil, mas estamos juntos

Os dedos na cara, os apontamentos, as risadas e o preconceito em geral parecem muitas vezes tomar conta de você por inteiro e te deixar sozinho. Mas lembre-se de que estamos sempre juntos e nunca vamos nos abandonar.

A gente vai conseguir

É só lembrar que o nosso lado é mais forte, simplesmente pelo fato de que a gente não precisa passar por cima de ninguém, pois há a aceitação de todas as pessoas do jeitinho que elas são. E é com isso que a gente vai conseguir, talvez não vencer, mas enfrentar todo esse preconceito com força redobrada.

Respire mais uma vez

Dá vontade de xingar, de gritar e até mesmo de bater. Mas às vezes, não vale a pena nos estressarmos tentando mudar uma pessoa que não faz questão nenhuma e nem quer mudar. Tem certos momentos em que o melhor a se fazer é respirar fundo e tentar abstrair essas energias negativas.

Eles são contra todos

Homossexuais, mulheres, negros, pessoas com deficiência física ou psicológica, pobres, moradores de rua. Todas essas pessoas enfrentam preconceitos. A sociedade criou uma imagem perfeita, que não existe, e rejeita tudo o que vai minimamente contra ela. É contra tudo e contra todos. O problema não está em você.

Lembra do combinado?

Teve uma vez que a gente combinou que ninguém ia soltar a mão de ninguém. Mas isso não era só uma corrente do Facebook ou um post da moda no Instagram. Isso era, é, e sempre será verdade. Ninguém vai soltar a mão de ninguém. Então quando você se sentir desamparado, é só estender sua mão, pois sempre vai ter alguém para segurá-la.

Lembre-se que você é único

Se tem alguma coisa sua incomodando tanto outra pessoa a ponto de ela ser preconceituosa com você, é porque é uma característica só sua, diferente dela. Não enxergue isso como algo ruim, muito pelo contrário, é uma particularidade sua e é bom ser diferente, mais do que isso, é importante. Então nunca se esqueça que a sua particularidade é só sua e é a coisa mais especial que existe em você.

Vai passar

É difícil acabar de vez com o preconceito, e talvez nós nunca consigamos, infelizmente. Mas já estamos fazendo o possível para que esses casos diminuam. Ele acontece e ele nos abala, mas assim como as coisas boas, as coisas ruins também passam. E vai passar, é só continuar forte e focar em fazer um futuro melhor.

Prefira a paz

O preconceito vem seguido de violência, seja verbal ou física, ela está sempre presente. Por isso, seja uma pessoa melhor; por mais difícil que pareça, prefira a paz. O conselho não é para que você se torne uma pessoa passiva, é preciso correr atrás do seu direito e lutar para garanti-lo, mas por mais simples e rápido que pareça, a violência nunca vai ser o melhor caminho a ser seguido para conquistar essa igualdade.

Você não é menos

É injusto apontar uma pessoa de classe social inferior como uma pessoa “vagabunda” ou “preguiçosa”. Desde que o mundo é mundo, a desigualdade existe e as oportunidades não são as mesmas. Se você está passando por isso, nunca pense que você é menos ou que é pior do que alguém. Lute pelo seu, mas lembre-se que nem tudo vem de mão beijada para alguns como vem para outros. E tá tudo bem se não der certo de primeira, o importante é não desistir e saber que, na maioria das vezes, a culpa não é sua.

Não deixe o preconceito te parar: você é muito mais forte do que ele!