Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases contra a discriminação social

No dia 21 de março é comemorado o dia internacional contra a discriminação social, porém ainda existe muitas pessoas que são preconceituosas ou que dizem coisas racistas, mas não se prenda à esses preconceitos retrógrados. Celebre a diversidade aceitando-a!

continue lendo
Compartilhar

O mundo é nosso

Os preconceituosos acham que o mundo é deles, acham que vamos nos calar, acham que podem apagar a nossa luta. Mas a cada grito deles, nós gritaremos mais alto! E o nosso grito valerá mais, pois nasce na esperança e no amor. Vamos mostrar que estamos aqui para ficar. Vamos mostrar que o tempo da discriminação acabou. Vamos mostrar que o mundo é de quem escolhe o respeito. E que, no nosso mundo, o preconceito não tem lugar!

Somos irmãos

Vamos ser maiores e mais fortes do que as coisas que nos separam. Somos todos irmãos neste planeta, é só isso o que importa. Vamos celebrar por nossas diferenças, tudo o que nos faz únicos, mas vamos também manter em mente que o que temos bem mais são coisas em comum.

Poderíamos ser muito melhores

Sem a discriminação, a humanidade seria capaz de muito mais. Seríamos melhores, mais fortes e mais felizes, se ao menos tivéssemos parado de oprimir os nossos diferentes.

Aos poucos, melhora

A ignorância pode até fazer barulho, mas ela não é maior do que tudo de bom que está por aí. A discriminação, o racismo e o preconceito ainda têm os seus agentes, mas eles estão perdendo espaço. Aos poucos, nós construímos um mundo melhor, mas que ele vem, ele vem!

Marcas do racismo

Chega de viver no passado, chega de andar para trás. Chega de achar que dá para tolerar a discriminação e o preconceito. Nunca apagaremos as tristes marcas que o racismo deixou, se ainda houver espaço para o racismo hoje em dia. Só vamos evoluir quando eliminarmos a discriminação!

Viva a diversidade

Tantas culturas tão belas e com tanto a ensinar já foram destruídas em nome da discriminação. É hora de parar com isso! É hora de lutar para manter viva a diversidade que faz o mundo ser um lugar bem mais feliz!

Por que a ignorância persiste?

Somos só uma raça, a raça humana. Somos só uma família e moramos todos na mesma casa, o planeta Terra. Então, por que é que tanta gente insiste em querer ver diferente? Por que, depois de séculos de luta contra a discriminação, ela ainda persiste? Como pode a ignorância ainda não ter chegado ao fim?

 

É possível

O racismo e a discriminação serão derrotados! Com conhecimento, com compaixão e com generosidade. O bem tem os braços abertos à mudança, enquanto o mal se afunda cada vez mais no seu ódio. É fácil de ver qual tem a capacidade de vencer.

Caminho para a paz

Sempre haverá guerra, se houver discriminação. Sempre haverá um país ou um povo se achando mais digno de um pedaço de terra, de uma cidade ou de uma história. Quando todos se verem como dignos do mesmo respeito e valorização, quando todos se verem como os iguais que são, apenas então poderemos traçar um caminho para a paz.

Trabalhe para o fim da discriminação!

Nada de passividade

O amor é a nossa maior arma contra a discriminação, mas a passividade não está com nada. Reagir contra a violência e a intolerância é necessário para impedir que elas continuem ocorrendo. Essa reação nada tem de violenta, ela apenas mostra que oprimido nenhum aceitará ser saco de porradas de opressor.

Esse dia há de chegar

Um dia, haverá a vitória dos oprimidos, das minorias, dos que sofreram sob o racismo e a discriminação. Um dia, toda a intolerância e o preconceito não passarão de uma história distante. Eu sonho com um mundo assim, eu luto por um mundo assim!

Luta de paz

Uma sociedade justa e igualitária não é um sonho inalcançável. Um amanhã melhor é possível, sim! No mundo, tem muito mais gente lutando pelo bem. Muita gente que quer escolher o amor e o respeito. É da força dessas pessoas que precisamos. Vamos fazer parte dessa luta de paz?

Escolha o lado certo

De que lado da história você vai querer estar? Do lado que viu o preconceito se perpetuar e não fez nada? Ou do lado que sempre lutou contra isso? Existe apenas um lado certo: não seja a pessoa boa que fez mal por não fazer nada.

Mesmo nos pequenos gestos

A discriminação é alimentada em cada microagressão, em cada frase insensível, em cada comentário preconceituoso que se deixa passar porque “era só brincadeira”. Não tem nada de engraçado em pensar menos de certas pessoas, apenas porque são diferentes. De pequeno em pequeno gesto, a violência continua. Mesmo nos menores detalhes, é preciso enfrentar a discriminação.

Racismo nunca mais!

Vale a pena

É preciso ter coragem, consciência, educação e muito diálogo para extinguir o preconceito. A luta pode ser longa, mas ela vale cada segundo!

Precisamos de união

Juntos, nós somos mais fortes! Todos os que sofreram graças à discriminação e todos os que se indignam contra essas atitudes tão vis. Unidos, enfrentando esse mal que insiste em permanecer aqui, seremos capazes de ver nascer uma sociedade melhor.

O racismo ainda vive

O racismo não é uma história de um triste passado distante. Ele ainda está vivo hoje, nas ações de muitos que se dizem gente do bem. Por isso que não podemos descansar! Não é mimimi, não é exagero, não é vitimismo. É uma luta real, de pessoas reais, que nunca pode parar.

Coração vil

Quem alimenta a discriminação acha que é melhor do que os outros, devido à sua cor ou classe social. Mas não há nada de mais vil no mundo do que um coração onde floresce o preconceito.

Algo falhou

Em uma sociedade dita avançada, não deveria haver espaço para nenhuma forma de discriminação. Se esse mal ainda persiste, é porque algo deu errado. Talvez a falha seja na educação, na difusão de cultura, na valorização do respeito. Ou talvez a culpa seja do desprezo que se tem pela compaixão.

Uma dose de consciência social faz bem!

Respeito

O respeito não é como um processo seletivo, onde só alcança o objetivo quem cumpre os requisitos. Ele deveria ser dado de todo ser humano e para todo ser humano. Não só para quem pensa igual, para quem tem a mesma cor de pele ou está na mesma camada social. Deveria ser universal e absoluto. O fato de que ainda não é apenas mostra que temos muita evolução e aprendizado pela frente!

Irracional

Não há razão para o preconceito ou a discriminação. Eles nascem exatamente no que há de mais irracional na humanidade. Com consciência e educação, é possível enfrentar esses males!

É preciso luta

O racismo não acaba sozinho, ele precisa ser combatido. Porém aos olhos de uma criança, todos são iguais e dignos de respeito. É alguém cheio de preconceito que lhe ensina a discriminação. Da mesma forma, portanto, essas noções venenosas podem ser retiradas. É possível ensinar às novas gerações o valor do respeito e da igualdade.

A caminhada continua

A humanidade caminha, sim, para um futuro melhor. Os nossos passos podem ser pequenos, mas eles não param. Aos poucos, vamos nos livrando da discriminação, do ódio ao diferente e de tudo o que alimenta o que é mau.

O melhor da humanidade

Ainda hoje existe quem queira racionalizar os seus preconceitos. Gente que diz que quer os diferentes longe, pois eles tornarão a sociedade pior. Pois o maior mal da sociedade é a discriminação. Apenas com a união de todas as culturas, religiões, etnias e orientações sexuais é que poderemos descobrir o melhor da humanidade.

fechar