Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Reflexões sobre o preconceito

O preconceito é um assunto tão debatido, mas quantas vezes o percebemos sem dar a verdadeira atenção que o assunto deveria ter? Reflita mais sobre essa questão e repense alguns pensamentos e preconceitos. Mudanças nas atitudes começam com mudanças nas suas crenças.

continue lendo
Compartilhar

Coloque-se no lugar

Saiba que você não é ninguém para julgar a vida alheia. Não vale a pena perder tempo com preconceitos e menosprezando as pessoas. Nunca sabemos a fundo o que elas passam, quem são e como são. É preciso colocar-se no lugar do outro em vez de ficar se sentindo melhor que as outras pessoas.

Somos iguais

Não há porque ter preconceito com as pessoas e achar-se no direito de sentir-se melhor do que alguém! Somos todos iguais por baixo da nossa pele e isso é o que importa. Somos todos feitos apenas de ossos e nada além disso fica quando partimos! Devemos aprender a respeitar o próximo, isso, sim, vale a pena.

Filhos de Deus

Todos nós somos filhos de um mesmo Deus. Esse Deus não julga e sabe amar a todos, sejam eles como forem, tendo muito ou pouco. Então, se Deus, que é todo poderoso, presente em todos os momentos e justo, não é de fazer diferença entre seus filhos, quem somos nós para fazermos?

A união

Quantas vezes o preconceito nos afasta de pessoas incríveis e não nos dá a chance de conhecermos pessoas maravilhosas, não é mesmo? Deixamos que a união, muitas vezes, fique de lado e damos espaço para algo tão pequeno, que não merece atenção.

Na necessidade

Quantas vezes nos vemos sozinhos e não sabemos a quem recorrer, não é mesmo?! O preconceito, muitas vezes, ganha um espaço que não deveria e faz com que tenhamos que nos redimir apenas nas horas de necessidade. Mas poderíamos muito bem, desde sempre, termos pulado esse momento e ter tido apenas uma relação boa com todos.

Humildade

Muitas vezes, perdemos a nossa humildade e nos achamos melhor do que os outros por coisas pequenas. Nos colocamos acima das pessoas sem nem sabermos de quem se trata. Esse tipo de coisa pode, muitas vezes, nos causar uma situação desconfortável e que poderia ter sido evitada.

 

Tudo o que vai, volta

Lembre-se que tudo o que vai, sempre volta. Se hoje você discrimina alguém, por qualquer que seja a razão, apenas pelo fato da pessoa ser diferente de você, a vida irá lhe cobrar essa atitude e te mostrar o quão errado você estava. Então, não aja dessa maneira e seja alguém que carrega a leveza e respeito.

Mensagens sobre a lei do retorno

Sem motivo

Muitas vezes e sem motivo algum, nós discriminamos pessoas, apenas olhamos, julgamos e as excluímos do ciclo que queremos pertencer. Qual a necessidade disso? Parece que queremos sentir prazer em menosprezar alguém sem razão nenhuma. Por isso, posso garantir que não é algo que deve ser feito e nem que trará prazer.

O que importa

Julgamos as pessoas sem sabermos nada sobre a vida delas e nos preocupamos com coisas que, na verdade, nós deveríamos menosprezar. No fim das contas, o que realmente importa é o que cada pessoa carrega em seu coração.

Deus vê

A gente acha que o preconceito só existe quando falamos com alguém e evitamos o que não queremos que faça parte do nosso ciclo. Acontece que Deus tudo vê e sabe, ele enxerga o íntimo dos nossos corações, por isso não podemos nos deixar levar por esse sentimento e devemos ter respeito, afinal, sabemos o que nos é ensinado por meio de Deus.

Amar ao próximo

Sempre devemos amar ao próximo! Menosprezar ou diferenciar as pessoas não nos leva a lugar nenhum, apenas nos causa sentimentos desnecessários e esse tipo de coisa não quero ter comigo, sei que não me fará bem.

Consciência pesada

Ter a consciência pesada é uma das piores coisas que há no mundo e, por isso, me recuso a ter essa sensação sabendo que fui preconceituoso com alguém. Prefiro carregar o amor e aceitar as diferenças, pois isso faz com que sempre tenhamos mais união sincera entre nós.

É julgado

Nós julgamos com o preconceito e isso se volta contra nós, pois nos tornamos os preconceituosos, o que é bem pior. Por essa razão e por saber que não há necessidade de ter esse tipo de sentimento, eu apenas escolhi saber que cada um tem sua diferença, mas que todos devemos nos amar.

fechar