Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases contra o bullying

O tópico de bullying vem sendo cada vez mais discutido, afinal esse tipo de violência é a rais dos mais diversos comportamentos tóxicos. Para incentivar a luta contra o bullying preparamos frases vão contra esse comportamento e valorizam que você é!

continue lendo
Compartilhar

Tenha confiança em você

Acreditar em você mesma é o passo mais importante para reconhecer suas qualidades e seus defeitos. Se você se sente incomodada com seus defeitos, trabalhe para mudá-los, mas somente faça isso se for a sua vontade, e não de outras pessoas.

Valorize suas qualidades

Uma das melhores formas de se esquivar do bullying é reconhecer e valorizar as suas qualidades. Imagine que os defeitos que você enxerga podem nem ser percebidos por outras pessoas, enquanto que as suas qualidades podem ser cada vez mais valorizadas.

Encontre conforto em quem você confia

A união entre as pessoas é o que permite que elas se fortaleçam. Se você está sofrendo bullying, procure as suas amigas de verdade, fale como você se sente e saiba que você não precisa passar por isso sozinha.

Não desconte em outras pessoas

Se você é uma vítima de bullying, é compreensível que você se sinta triste, envergonhado, solitário ou irritado. Mas são esses sentimentos que precisam se transformar em coisas boas, para que você se liberte dessa sequência de agressões com a ajuda dos seus familiares e dos seus amigos.

Reconheça que todas as pessoas são diferentes

O que torna cada pessoa especial são as diferenças que existem entre elas, e não as semelhanças. Querer que alguém seja igual a nós não faz sentido, assim como criticar ou agredir uma pessoa simplesmente por ela não se comportar ou não ser da forma como nós desejamos que ela seja.

 

Fique perto dos seus amigos

Estar perto das pessoas que são suas amigas é uma forma de afugentar agressores. Encontre pessoas de quem você gosta e construa uma relação poderosa de amizade, na qual vocês podem confiar uma na outra e compartilhar seus sentimentos.

Transforme seus defeitos em força

Aquilo que outras pessoas podem considerar como um defeito seu, muitas vezes, é onde você vai encontrar a sua força. Orgulhe-se das suas diferenças e mostre que elas não são ruins e não podem fazer mal para alguém ou incomodar qualquer pessoa. Você é incrível do jeito que é!

Reconheça o que está acontecendo com você

O passo mais importante para se livrar do bullying é entender que ele está sendo praticado contra você. Não existem motivos reais que levam uma pessoa a agredir a outra, então, não se preocupe em entender o que existe de errado com você. Não mude quem você é para agradar outras pessoas!

Mantenha-se fiel a você

Nenhuma agressão deve ter o poder de mudar quem você é. O bullying pode ser muito doloroso e traiçoeiro, mas você não pode se render a isso e aceitar que você não é boa o suficiente para as outras pessoas. Você só precisa ser boa para você mesma!

Converse com sua família e com seus professores

As vítimas de bullying podem não saber com quem conversar sobre a situação que estão sofrendo por medo de piorar as coisas. Mas, a verdade é que conversar com alguém pode melhorar muito o seu estado atual, e, principalmente, diminuir o sofrimento que você guarda no peito.

fechar