Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Uma balança com os dois lados equilibrados. Do lado direito, dois homens e uma mulher em pé. Do lado esquerdo um homem sem uma perna com muletas, um homem em uma cadeira de rodas e uma mulher com uma perna mecânica.

Frases famosas sobre a discriminação

A discriminação é caracterizada como a exclusão, a separação ou a segregação de uma pessoa ou de um grupo. Esse mal existe na sociedade há muito tempo e ainda encontra formas de persistir. No entanto a discriminação que afeta mulheres, pessoas com deficiência, indígenas, negros(as), asiáticos(as) e pessoas das mais diferentes religiões ainda pode ser superada. E você pode dar o primeiro passo. Leia as frases famosas sobre discriminação que separamos e reflita sobre formas de combater a desigualdade. Compartilhe as mensagens com o seu círculo de amigos e com a sua família, para que toda a sociedade faça parte dessa luta por equidade, respeito e compreensão!

continue lendo
Compartilhar

Aprendemos a odiar

Nelson Mandela

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar".



A discriminação pode ser motivada pela cor da pele, pela orientação sexual e até pelo gênero. Mas quando o assunto é racismo, essa é uma das frases mais famosas do mundo. Mandela acreditava que somos ensinados a odiar e orientados a olhar a cor da pele para justificar esse ódio.

Inspire-se com outros pensamentos do ativista negro Nelson Mandela

Ser mulher

Marilyn Monroe

Mulher desfocada sentada em um banco, apoiando as mãos no assento e com a cabeça baixa. Em foco, o punho fechado de um homem.

“Algumas pessoas têm sido cruéis. Se eu disser que eu quero crescer como uma atriz, eles olham para a minha figura. Se eu disser que gostaria de desenvolver, a aprender a minha embarcação, eles riem. De alguma forma eles não esperam que eu leve a sério o meu trabalho.”



Ser mulher, atriz e muito bonita não foram características que trouxeram apenas felicidade à Marilyn, mas também muita discriminação. Ela sofreu por ser quem foi e padeceu sendo muito desacreditada. Nossa sociedade não valoriza alguém como ela, muito menos acredita em seu talento. É preciso provar, a todo tempo, que é boa no que faz.

Uma rockstar

Lady Gaga

Mulher com cabelo rosa, segurando um cigarro enquanto o fuma.

“Se eu fosse um homem e estivesse sentado aqui, com um cigarro na mão, pegando no meu pinto e falando que eu faço música porque eu gosto de comer mulher e dirigir carros rápidos, você me chamaria de rockstar. Mas quando eu uso sexualidade na minha música e nos meus clipes, e pelo fato de eu ser MULHER e fazer música POP, você me julga e você diz que (minha expressão de sexualidade na minha arte) desvia a atenção. Eu sou só uma rockstar.”



O mundo enxerga de maneira diferente homens e mulheres. Pessoas do sexo feminino são discriminadas por serem quem são a todo tempo. Na verdade, Lady Gaga é uma rockstar vivendo de sua arte e precisa lembrar a todos, diariamente, que está aqui para ser respeitada.

Todos temos sonhos

Martin Luther King

Homem parado em cima de uma montanha olhando para o horizonte. No horizonte, uma espiral de luz com muito brilho no centro.

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele".



"I have a dream". Todos nós temos, Martin. Seu discurso ganhou o mundo e empodera milhões de negros, que constantemente são julgados e discriminados, mas sonham em um dia serem valorizados por suas mentes, atitudes e valores.

Atenção aos pobres

Papa Francisco

"A pior discriminação sofrida pelos pobres é a falta de atenção espiritual."



Pobres são os que mais sofrem discriminação. E eles são pisoteadas pela sociedade e até pelos governantes, mas o pior para o papa é o esquecimento da fé e o entendimento de que essas pessoas não são dignas de uma atenção sobre suas necessidades, mas, principalmente, de uma atenção espiritual.

Entenda o papa que está mudando a imagem da Igreja Católica

 

O mais forte vence

Oscar Wilde

Mulher em escritório, usando uma camiseta regata. Ela está flexionando seus braços para mostrar seus músculos.

“A história da mulher é a história da pior tirania que o mundo conheceu: a tirania do mais fraco sobre o mais forte.”



A força física sempre foi uma medida para determinar quem pode mais na humanidade. Infelizmente a mulher sofre discriminação e é marginalizada das decisões sobre sua família e até mesma sobre si mesma. Não há voz do mais fraco que faça as coisas serem diferentes.

Medo do diferente

Madonna

"A razão pela qual intolerância, sexismo, racismo e homofobia existem é o medo. As pessoas têm medo de seus próprios sentimentos e medo do desconhecido."



Não saber como ou o que é determinada situação, vivência ou até cotidiano é o que move o preconceito e a discriminação. O medo faz com que pessoas julguem aquele que age diferente e, dessa forma, o preconceito só aumenta.

Encante-se com a coragem e a determinação de Madonna

Opinião sem fundamento

Voltaire

Homem com os olhos cruzados e a língua para fora apertando um parafuso em sua testa com uma chave inglesa.

"Preconceito é opinião sem conhecimento."



O desconhecido amedronta e é a semente da discriminação. Não entender e conhecer o mundo como ele é (diverso, diferente e belo) dá voz ao preconceito travestido de opinião, que corrói e chega a matar.

fechar