Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Domingos

São Domingos de Gusmão foi o fundador da Ordem dos Pregadores, cujos membros são conhecidos como "dominicanos". Ao longo de sua vida como frade, evangelizou os povos da Europa do norte, pregando valores como humildade e simplicidade. Conheça a história, orações e ensinamentos de São Domingos!

08/08/1170 06/08/1221
continue lendo
Compartilhar

Criado para o bem

São Domingos foi um homem sábio, que sempre procurou novos estudos e novas formas de ajudar o mundo. Vendeu seus pergaminhos para ajudar os pobres, nunca fez do dinheiro o seu objetivo de vida. Tê-lo como exemplo de vida é lindo, porque mostra que devemos, sim, alimentar nossa mente com boa formação, mas não devemos deixá-la nos subir à cabeça. Afinal, todos um dia voltaremos ao pó.

As imagens mais bonitas de santos

Sua vida

São Domingos viveu uma vida plena e escolheu o caminho mais bonito. Ele nasceu em uma pequena vila espanhola, pertencia a uma família rica e católica, mesmo assim abandonou seus privilégios para fazer caridade no mundo. Sua mãe e seus irmãos foram beatificados, assim como ele. Seu nome foi escolhido graças à ligação de sua mãe com o Santíssimo e revelações de São Domingos de Silos.

Dia de São Domingos

No dia 8 de agosto de 1170, nasceu São Domingos. Homem que iluminou a igreja com o Evangelho e que foi uma verdadeira luz na terra. Ele marcou o século XIII e, ao lado de São Francisco de Assis, ensinou ao mundo que as coisas materiais não são as mais importantes na terra.

Antes de sua chegada

A mãe de São Domingos teve uma premonição muito forte antes de ele nascer. Ela sonhou que um cão carregava uma tocha iluminada sobre o mundo, e foi exatamente assim que o seu filho foi na terra. Um homem de coração puro que fez da igreja o que ela é hoje.

O desapego

São Domingos é conhecido por um dos líderes do movimento do desapego material, mostrando que para o reino dos céus nada se leva. Hoje em dia, é possível ver muitas pessoas vivendo no minimalismo verdadeiramente felizes. Mas esse homem santo fez isso em uma época em que, quanto mais você tinha, melhor você era. Ele se desfez de todos os seus bens que não usava e usou o dinheiro para alimentar aqueles que passavam fome.

O santo da bondade

São Domingos é conhecido como um dos maiores líderes da caridade, tudo aquilo que ele fez pelo mundo, fez de coração aberto e sem esperar retorno dos homens. Tão apegado a Deus, ele sempre soube que, na vida mundana, podemos construir castelos, mas o que importa de verdade é o que construímos de não material no mundo, que nos leva para o reino dos céus.

Comemore o Dia de Todos os Santos com essas mensagens

 

Doe mais de si

Que nesse dia oito de agosto, você faça como São Domingos e doe mais de si para o mundo, se apegue menos às coisas materiais e valorize mais a ligação com o divino. Porque tudo que temos de material não vale nada perto do que temos de espiritual.

Penitência

São Domingos é o santo das penitências, assim como da bondade. Ele seguiu a palavra de Deus à risca e escolheu dar mais de si ao mundo em que vivia. Alimentando os pobres e famintos, servindo ao puro sem grandes regalias, porque o material para ele nunca foi tão importante quanto a conexão espiritual.

Peregrinação

Em 1204, São Domingos peregrinou até Roma e obteve licença do Papa para evangelizar pelo mundo. Ele pediu para fazer isso com os bárbaros, coisa que ninguém jamais ousaria. O Papa orientou que ele não fosse até a Germânia, mas sim até a França, onde ele evangelizou durante sua vida. Sempre foi corajoso, e espelhar-se nele é ser forte na vida e puro de coração.

Mensagens para exercitar a fé católica

Pensar no próximo

São Domingos é um dos santos que mais pensa no próximo, seguindo a orientação bíblica de amá-lo como a ti mesmo. Afinal, evangelizar não é uma tarefa fácil, deixar as regalias de lado para alimentar os famintos também é um gesto nobre. Que nesse dia oito de agosto, você encontre forças em São Domingos, para fazer mais pelo mundo, da mesma forma que tem feito por você. Porque esta vida é só passagem, e precisamos dar o melhor que pudermos para que não exista tanta tristeza por aí.

Caridade

Encontrar São Domingos no coração é encontrar o seu lado mais caridoso e servidor do senhor. É espalhar o bem, a palavra divina, o amor, o alimento e nunca desanimar mesmo diante das dores da vida. Se você tem a oportunidade de se curvar a Deus, neste dia oito de agosto, peça a ele e a São Domingos mais amor, mais sabedoria e mais desapego das coisas que você não carregará pela vida eterna.

Protetor das mulheres

Em 1207, ele ajudou no início do que veio a se tornar um movimento feminino no Catolicismo, ajudando a criar o primeiro Mosteiro da Ordem Segunda, onde as moças que estavam fadadas a prostituição encontraram o amor de Deus na Terra. Portanto, dia oito de agosto é acima de tudo um dia de se pensar no bem do próximo. Naquilo que estamos fazendo pelas pessoas e no que podemos fazer.

Oração a São Domingos

“Ó Deus, que os méritos e ensinamentos de São Domingos venham em socorro da vossa Igreja, para que o grande pregador da vossa verdade seja agora nosso fiel intercessor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”



Que neste dia oito de agosto, pensemos mais na vida como São Domingos pensou. Que ao olhar o próximo, lembremos que não somos nada senão semelhantes. Ajudar os outros deve ser algo comum em nossas vidas, doar nossas roupas, dar um prato de comida, não julgar a vida alheia, fazer o possível para que a caridade prevaleça no mundo.

Homem santo

São Domingos foi de longe um dos seres mais puros que pisaram nessa Terra, deu mais de si do que muitas pessoas e tinha tudo para viver uma vida luxuosa se fosse de sua vontade. Ele nunca deixou que o material fosse mais rico que o seu espírito, ele nunca deixou que o dinheiro falasse mais alto do que seu amor por Deus. Siga seus passos e caminhe pela Terra praticando o bem, sem olhar a quem.

Envie recados católicos para seus amigos!

Seu coração

Que seu coração encontre conforto no amor de São Domingos pelo mundo, que as suas mãos façam o bem na Terra, assim como ele fez. Que a caridade seja a sua prioridade, que não lhe falte vontade de espalhar a palavra e tornar o mundo melhor.

Inspiração de vida

Que neste dia sagrado, você se espelhe em São Domingos para viver uma vida de amor, caridade e sabedoria. Que estude para compartilhar, que tenha o suficiente para viver e que possa ajudar os outros, da mesma forma que se ajuda.

Meu querido São Domingos

Meu querido São Domingos, peço de coração sua ajuda nesta vida tão difícil. Que, ao lado do nosso Senhor, você interceda por mim e por aqueles que me cercam neste mundo, até por aqueles que não conheço. Que não falte pão nas mesas, banho quente e palavras de conforto aos corações aflitos. Amém.

Outras orações para limpar a alma

Seu coração imenso

São Domingos, seu coração imenso me ajuda a caminhar e ser melhor todos os dias. Me inspiro na sua caridade e busco metade da sua sabedoria, para que assim a palavra de Deus prevaleça na terra e o bem vença. Neste dia oito de agosto, entrego meu coração em suas mãos e busco o amor do nosso Senhor, para que a minha vida seja mais do que uma passagem. Que seja luz, assim como foi a sua.

fechar