Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Nacional de Combate ao Fumo

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é comemorado todo dia 29 de agosto, no Brasil. Essa data tem como principal objetivo reforçar a importância de lutar pela redução ou pelo fim do uso do tabaco. Os malefícios que esse vício causa para a saúde de quem fuma e de quem convive com quem fuma podem ser irreversíveis, resultando em muitas mortes por ano, por exemplo. Aprenda mais sobre essa data e conscientize as pessoas que você ama sobre ela, para que possamos viver com mais saúde. Mostre para todo mundo o quanto você valoriza a preservação do ar que respiramos e da vida que temos. Assim, essa data será um dia importante para todos!

O que é o Dia Nacional de Combate ao Fumo?

De acordo com Instituto Nacional de Câncer, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, “tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco”. É por meio dessa data que podemos lutar contra o problema de saúde pública que é o fumo.

Um dia de cada vez

O segredo para quem está, assim como eu, parando de fumar, é viver um dia de cada vez. Pense que você consegue ficar um dia sem fumar, todos os dias. Aos poucos, você vai ver que não precisa mais disso para viver bem. Aproveite o Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, para melhorar sua qualidade de vida!

Opções saudáveis

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, eu deixo uma dica preciosa para quem quer parar de fumar. Funcionou comigo e pode funcionar com você! Substitua o cigarro por verduras e legumes cortados em tiras, como cenoura ou nabo. Você vai suprir a necessidade de ter alguma coisa entre os dedos, mas não vai prejudicar sua saúde e seu ar.

Confira 10 dicas para levar uma vida saudável!

Fôlego recuperado

Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto. Esse é o dia que escolhi para compartilhar como a minha vida melhorou depois que parei de fumar. Me sinto mais disposta, com mais fôlego e com mais energia. Encontre você também novos motivos para viver e ser feliz.

Um ótimo exemplo

O melhor exemplo que podemos dar para outras pessoas é mostrar que nos importamos com a nossa saúde e com a saúde delas, para que possamos envelhecer de forma plena e feliz. O Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, é a oportunidade perfeita para conscientizar outras pessoas sobre a importância de lutar contra o fumo e preservar nosso bem mais precioso: a vida.

Todos os tipos de tabaco

Neste Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, escolhi falar sobre os tipos de tabaco que muitas pessoas nem sabem que são considerados dessa forma, e que podem ser prejudiciais para a saúde. Além do cigarro industrial, o narguilé, o cachimbo, o charuto, o cigarro de palha, a cigarrilha e o fumo-de-corda podem ser bastante prejudiciais para a saúde. Informe-se!

Cuide do seu interior com frases de autoajuda!

Fumantes passivos

Se uma pessoa não fumante inala a fumaça de uma pessoa fumante, ela tem 30% de chance a mais de desenvolver câncer de pulmão, mesmo sem fumar. Assim funciona o fumo passivo. A consequência de fumar será ruim não só para quem pratica esse hábito, mas também para quem convive com essas pessoas. No Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, vamos lutar para que todos tenhamos mais saúde!

Conscientizar a juventude

Em 2017, uma pesquisa feita pelo Vigitel apontou que 10,1% dos jovens de 18 anos ou mais são fumantes, no Brasil. No Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, é nosso dever conscientizar os jovens para que esse percentual se torne cada vez menor, e para que tenhamos cada vez menos adultos fumantes.

Pela eliminação do tabaco

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) destacam que cerca de 156.220 mortes poderiam ser evitadas por ano se o tabaco não fosse mais usado no Brasil. Hoje, 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, precisamos pensar sobre essa realidade e sobre formas de mudá-la.

Busque ajuda para se livrar

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, eu quero falar sobre a importância de lutarmos contra esse vício. Muitas pessoas não querem parar de fumar, outras querem e não conseguem. O que eu recomendo para todas é que busquem ajuda para que possam viver melhor e de forma mais saudável.

Conte comigo!

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, é o momento ideal para falarmos sobre a importância de encerrar esse vício, que traz tantos problemas de saúde. Eu já fui fumante e consegui me libertar desse hábito, com muito apoio e com muita ajuda. Hoje, eu posso ser a sua ajuda. Conte comigo para viver melhor!

Frases para dizer que seu amigo pode contar com você!