Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Nacional do Estudante

Com o principal objetivo de valorizar e incentivar a busca do cidadão pelo conhecimento, em 11 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Estudante. Nessa data, em 1937, também surgia a União Nacional dos Estudantes (UNE), instituição que representa essa classe até os dias atuais.

Muitas lutas

Em 11 de agosto, Dia Nacional do Estudante, aproveite para refletir sobre as lutas dos estudantes no País – estudar não é coisa fácil, especialmente quando se tem que trabalhar também. Valorize!

Liberdade

No Dia Nacional do Estudante, 11 de agosto, vale lembrar que: apenas o conhecimento gera liberdade. O saber é a própria liberdade e deve ser valorizado como tal.

Parabenize alguém

Neste 11 de agosto, Dia Nacional do Estudante, parabenize alguém que você sabe que está se esforçando muito para estudar e que merece esse reconhecimento.

Agradeça

Neste 11 de agosto, Dia Nacional do Estudante, agradeça pelas oportunidades de ter novos conhecimentos, pelos cursos que você pôde fazer e pelos planos que ainda tem.

Dom Pedro I

Em 11 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Estudante. Foi nesta mesma data, em 1827, que o imperador brasileiro Dom Pedro I instituiu no País os dois primeiros cursos de ensino superior, ciências sociais e ciências jurídicas, nas cidades de São Paulo e Olinda.

Por que dedicar-se aos estudos?

Estudante de Direito

O Dia Nacional do Estudante comemora-se em 11 de agosto por conta da criação do que pode ser considerado o primeiro curso de direito do País, mas uma curiosidade interessante é que o Dia do Estudante de Direito comemora-se em 19 de maio, mesma data da celebração do Dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados. Doideira, né?

Internacional

Além do Dia Nacional do Estudante, que se comemora no Brasil em 11 de agosto, há o Dia Internacional do Estudante, celebrado em 17 de novembro.