Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Sonhos que todo estudante tem

Todos nós temos sonhos! Ainda mais quando somos estudantes... Quais são seus planos, metas e desejos?

Tirar boas notas nas provas

Todo aluno sonha em tirar boas notas nas provas da escola ou faculdade. O resultado da nota é o grau de conhecimento adquirido e aplicado pelo aluno durante todo o período de estudos. Um estudante que tem notas boas é facilmente reconhecido pelos professores, que podem ajudá-lo futuramente, ou oferecer a este aluno, até mesmo, indicações de trabalhos fora da vida acadêmica.

Não se esquecer dos trabalhos pendentes

Às vezes, o aluno está tão atarefado com algumas atividades que acaba esquecendo-se de trabalhos importantes que precisam ser entregues. Nem todo mundo tem o hábito de anotar os compromissos em uma agenda ou caderneta, e acaba lembrando-se apenas das pendências nos dias das entregas. Todo estudante sonha em memorizar as datas e não deixar nenhum trabalho passar em branco.

Conseguir falar bem em público

Falar em público, em provas orais e apresentações discentes, geralmente é um tormento para muitos alunos. A timidez e o medo de errar atrapalham muito quem precisa explicar algo na frente da sala inteira. Uma das habilidades mais cobiçadas entre os estudantes é saber se expressar bem e ter facilidade de falar em público.

Conseguir conciliar estudo e trabalho

Muitos estudantes, além da vida acadêmica, precisam se dedicar ao trabalho. São duas coisas sérias, que não podem ser deixadas de lado: nem trabalho, nem preparação educacional. A pretensão de algumas pessoas é saber dosar, agendar e organizar esses dois mundos, que andam em linhas paralelas e ambos são importantes para um futuro promissor.

Ter o reconhecimento dos professores

Tanto na escola quanto na universidade, os alunos desejam ter o reconhecimento de seus professores. Seja através de um trabalho que foi bem preparado, ou dos assuntos e interesses que ele traz para a sala de aula. O reconhecimento ajuda no estímulo e incentiva o aluno a querer demonstrar sempre o seu melhor.

Aprender outras línguas

Alguns alunos passam boa parte de sua formação, seja no colegial ou faculdade, investindo em outras línguas. Hoje em dia, saber falar mais de um idioma é questão de necessidade, pois um candidato poliglota tem mais chances de conseguir uma bolsa de estudos fora do país ou uma boa vaga de emprego.

Terminar o TCC

TCC, alguns tremem apenas em ouvir essas três vogais juntas. Elas significam Trabalho de Conclusão de Curso. O apavorante trabalho é exigido na maioria dos cursos de graduação, formação técnica e, em alguns casos, até nas escolas de ensino regular. Terminar o TCC significa passar para a fase final, aquela que te deixa mais próximo (a) da carreira desejada. Terminar o TCC é parte da concretização de muitos sonhos.

Se formar

Todos os alunos que começam qualquer curso, independente da categoria, desejam se formar. Pegar o tão sonhado canudo, usar beca, ouvir o discurso da turma e, no final, sentir orgulho da trajetória e colher os frutos do que plantou.

O professor adiar ou esquecer-se da entrega de um trabalho

Quem nunca se esqueceu daquela redação que era para ser feita no final de semana? Aquele final de semana em que você convidou uns amigos para jogar em casa, ou que viajou para praia. Você se esqueceu, mas não seria um sonho se o seu professor se esquece-se de cobrá-lo também? Quando isso acontece e metade da turma não fez o que tinha que ser feito, o suspiro é coletivo!

Conseguir um grupo bacana de trabalho

Muitas vezes, o tormento de alguns estudantes são os seus colegas de classe que geralmente fazem os trabalhos todos juntos. Sempre tem alguém que acaba não ajudando nas pendências e sobrecarregando os demais. Outras vezes, apenas um único membro do grupo faz todo o trabalho e leva o resto dos colegas ‘“as costas”. Ter um bom grupo de trabalho, que seja comprometido e seus integrantes responsáveis faz parte dos sonhos dos estudantes mais aplicados e focados.

Conseguir conciliar estudo e vida social

Muitas pessoas acabam se isolando demasiadamente quando precisam estudar, seja para uma prova bimestral ou vestibular. A pessoa passa a não frequentar mais as festas com os amigos e até mesmo com a família, o que pode, por um lado fazer muito mal. Todos nós precisamos de limites, até mesmo para estudar. É muito importante focar nos estudos e ser uma pessoa aplicada, mas é preciso não deixar a vida social de lado e saber equilibrar cada situação.

Fazer intercâmbio

Qual é o estudante que nunca sonhou em fazer um intercâmbio? Alguns passam praticamente toda a formação, que em média são quatro anos quando se trata de universitários, juntando as moedinhas para fazer uma viagem de estudos assim que se formar. Londres, Canadá, Nova York e Austrália são os destinos mais procurados. Os estudantes que têm essa pretensão estão sempre ligados em feiras de intercâmbio, sites de viagens e cursos de línguas. Estudar em outro país certamente é o sonho de muita gente.

Desenvolver um projeto premiado

Alguns estudantes têm pretensões de desenvolver projetos e representá-los em feiras nacionais e internacionais. Esses alunos se dedicam e aproveitam ao máximo todo o conhecimento que lhes é passado durante a formação. Boa parte sonha em aprimorar o projeto em si e desenvolver em cima dele novas oportunidades de trabalho.

Passar no vestibular

Passar no vestibular de uma boa universidade é um dos sonhos do topo da lista dos estudantes. Seja uma universidade pública, federal ou até mesmo particular. Pessoas passam anos estudando para ter uma boa pontuação e garantir a vaga. É uma comemoração em conjunto quando o objetivo é alcançado, pois não se trata, muitas vezes, de uma meta só do aluno, mas sim de toda a família que acompanha o processo e se alegra com a conquista.

Arrumar emprego na área

Os alunos universitários ou que fazem cursos tecnólogos geralmente partilham do mesmo sonho: conquistar um emprego na área em que estuda. O mercado é concorrido e muita gente competente está em busca do seu lugar ao sol. Estar matriculado em um curso profissionalizante já é um grande passo para ingressar em uma carreira promissora. O preparo é a chave de tudo. Pessoas bem preparadas e resolvidas têm mais chances de atuarem no mercado com o que escolheram aprimorar.