Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia do Estudante de Direito

O Dia do Estudante de Direito é comemorado em 19 de maio. Nas mensagens a seguir, você vai encontrar palavras para valorizar, reconhecer e parabenizar o esforço e o empenho de quem estuda para atuar na advocacia, em prol de outras pessoas que precisam de justiça.

Dia do Estudante de Direito

Hoje, 19 de maio, comemora-se o Dia do Estudante de Direito. Vamos homenagear àqueles que decidiram estudar para se dedicarem às causas dos outros, em busca de um país mais justo, igualitário e com o real exercício dos direitos.

Origem da data

19 de maio é o Dia do Estudante de Direito. A data foi escolhida em homenagem a Santo Ivo, considerado o Advogado dos Pobres, por ter dedicado sua vida a cuidar dos menos favorecidos, tendo, inclusive, construído um hospital para atender essas pessoas. Por seus feitos, é também o santo padroeiro dos advogados.

Conheça mais sobre o direito com filmes

Seus melhores amigos

Em 19/05, celebra-se o Dia do Estudante de Direito. Parabéns àqueles que escolheram a lei como companheira. Seus “melhores amigos” ao longo do curso (e também da carreira), serão os livros, os códigos, a Constituição. O “Vade Mecum” será a sua bíblia a partir de então. Boa sorte e parabéns!

Características do profissional

19/05 é Dia do Estudante de Direito. Quem escolhe atuar nessa área precisa ser muito dedicado, além de ter muito gosto pela leitura e interpretação. Além disso, a eloquência e o poder de persuasão são qualidades imprescindíveis. Bem-vindo ao maior desafio da sua vida, e parabéns por escolher advogar!

Data venia

Em 19/05 é o Dia do Estudante de Direito. Ao optar pela profissão, o convívio com termos em latim é rotina na vida acadêmica e profissional, afinal é o idioma dos jargões da área. Parabéns a você, que tem o Direito como missão. “Ubi societas ibi jus”.

Os homenageados

19 de maio é o Dia do Estudante de Direito. Essa data homenageia a dedicação e o empenho dos que escolheram profissões na carreira jurídica: advogados, juízes ou desembargadores, todos que devotam suas vidas em defesa da justiça. Parabéns

Escolha

Quem escolhe ser advogado tem em mente que sua missão é tornar a sociedade mais justa, corrigindo as questões tanto legais como morais. Escolher uma carreira que coloca o outro como o foco não é pra qualquer um. Então, neste 19/05, Dia do Estudante de Direito, vamos homenagear nossos futuros advogados!

Justiça e direitos

Em 19 de maio, é comemorado o Dia do Estudante de Direito. Devemos celebrar não somente a escolha desse estudante, como o futuro que ele quer para o país, pois quem opta pelo Direito tem sede por um país mais justo, em que todos possam gozar dos direitos de forma equitativa.

O futuro

Hoje, 19 de maio, estamos celebrando o Dia do Estudante de Direito. Vocês, senhores alunos, serão o futuro do ordenamento jurídico. Estudem com dedicação, bebam na fonte do conhecimento, mas, sobretudo, pautem-se pela Ética, pois sem Ética não há Justiça.

Sociedade mais igualitária

Se você escolheu o Direito como carreira, parabéns! É um dos cursos mais concorridos, mas é gratificante. É uma formação humanista, intimamente ligada às questões de desigualdade social. Hoje, 19/05, é o Dia do Estudante de Direito. Comemore, pois você estará comemorando o seu futuro e o da sociedade.

Mais que profissão

19/05 é o Dia do Estudante de Direito. Quem se forma nessa área tem mais que uma profissão. O Direito é uma verdadeira vocação. A vontade de viver num país mais justo e ordenado, igualitário e ético é uma das premissas de quem escolheu essa carreira.

Seu esforço é reconhecido

O estudante de Direito sabe que não escolheu uma carreira fácil. São muitas matérias para estudar, em uma área sempre propensa a mudar, então a atualização é quase uma regra. Ainda há a “temida” prova da OAB, o estágio, um trabalho árduo que, exercido com afinco, traz grandes frutos. Então, em 19/05, Dia do Estudante de Direito, vamos homenagear esses verdadeiros guerreiros.

Ruy Barbosa

19/05 é Dia do Estudante de Direito. Parabéns aos que escolheram mais do que uma profissão. Vocês revelaram a sua vocação e filosofia de vida, em busca de uma sociedade mais justa. Para celebrar o seu dia, uma citação de Ruy Barbosa, diplomata e jurista de contribuição inestimável na defesa dos direitos e garantias, na História do Brasil: “Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça”.

Exemplos para seguir

No 19/05, comemora-se o Dia do Estudante de Direito. Quem escolheu trilhar o caminho da justiça tem grandes referências para se espelhar: Ruy Barbosa, Assis Chateaubriand, o escritor José de Alencar, Barack e Michelle Obama, Luís Gama (patrono da abolição da escravidão do Brasil) e ninguém menos que Mahatma Gandhi. Todos formados em Direito e que têm em comum o seu papel essencial na História.

Conheça mais acontecimentos e datas comemorativas do mês de Maio