Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia da Mata Atlântica

O principal objetivo do 27 de maio, Dia da Mata Atlântica, é chamar a atenção para a necessidade de proteger a natureza. Precisamos tomar atitudes e rever nossas ações para que não destruam mais nossa mata. Muitas organizações e instituições são focadas na preservação, mas precisam também de nós.

Necessidade de conscientizar

Comemoramos anualmente, em 27 de maio, o Dia da Mata Atlântica. O principal objetivo da data é conscientizar a população de que é preciso proteger a Mata Atlântica. É uma necessidade urgente, e que precisa de prioridade.

De olho na madeira

Sabe a famosa frase de que “o barato sai caro”? Pense bem sobre isso antes de consumir produtos feitos de madeira. Certifique-se de que a madeira é certificada, e não foi extraída colocando em risco a nossa mata. O dia 27 de maio, Dia da Mata Atlântica, serve para abrir nossos olhos para a necessidade de preservação.

Você pode ajudar

Comemoramos anualmente o Dia da Mata Atlântica, em 27 de maio, uma data que visa proteger e preservar nossa natureza. Pense em como você pode ajudar nosso planeta. Reveja seu modo de viver.

Não devemos parar

Os índices de desmatamento no Brasil vêm caindo nos últimos anos, segundo a SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Mas isso não quer dizer que temos que parar de nos preocupar. Preservar a Mata Atlântica sempre será necessário. Lembre-se disso neste 27 de maio, Dia da Mata Atlântica.

Eventos na data

No Dia da Mata Atlântica, 27 de maio, muitas escolas e outras instituições promovem ações de conscientização. Verifique a programação de sua cidade e se engaje em algum projeto. Aprenda como ajudar a natureza.

Consumo consciente

Se você presenciar a venda de plantas nativas da Mata Atlântica, fique atento. A extração dela pode ter sido feita ilegalmente, e você não deve incentivar essa prática. Todo nosso consumo deve ser consciente, de todos os tipos de produtos. Todos precisamos ajudar nossa natureza. Repense os seus atos neste dia 27 de maio, Dia da Mata Atlântica.

Por um futuro melhor

Parece que ninguém percebeu que a vida não acaba em nós. Muitas gerações ainda vão passar por esse mundo e precisam que ele ofereça condições para sobreviver. Quando matamos nossa mata, morre também uma parte do futuro. 27 de maio, Dia da Mata Atlântica, é um marco da luta contra o desmatamento.

Não se isente de culpa

Pesquise sobre as empresas que fornecem os produtos que você consome, e valorize aquelas que prezam a proteção da natureza. Não podemos nos isentar da culpa se consumimos algo que destrói nossa natureza. Tire o dia 27 de maio, Dia da Mata Atlântica, para fazer pesquisas e descobrir empresas que valem a pena ser consumidor.

O seu consumo

Cuidado com o consumo exagerado e desnecessário, você pode estar lesando a natureza sem perceber. Reflita e busque mais conhecimento neste 27 de maio, Dia da Mata Atlântica. Nunca é tarde para mudar.