Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Internacional da Cruz Vermelha

Criada em 1863, a Cruz Vermelha é uma das maiores instituições humanitárias do mundo! Com o auxílio de quase 100 milhões de voluntários, a organização busca sempre oferecer melhores condições de vidas às pessoas vítimas de guerras e outros desastres. Saiba mais sobre o seu trabalho!

continue lendo
Compartilhar

Missão

Fundada em 1863, a principal missão da Cruz Vermelha é oferecer assistência a todas as pessoas que, de alguma forma, foram afetadas por uma guerra. Por isso, a instituição, que é homenageada todo dia 8 de maio, realiza um trabalho muito importante para toda a sociedade e não se limita apenas a um país; pelo contrário, presta ajuda a todos os países, sem nenhum tipo de discriminação.

Experiência

Foi Jean-Henri Dunant que teve a ideia de criar uma instituição com o propósito de ajudar pessoas afetadas por guerras. Isso aconteceu porque ele próprio teve uma péssima experiência nos campos de batalha. Por causa de seu trabalho humanitário impressionante, a Cruz Vermelha possui um dia especialmente para ele: 8 de maio.

Homenagens e doações

Além de homenagear todas as pessoas que trabalham para que a Cruz Vermelha continue atendendo vítimas de guerras ao redor do mundo, o dia 8 de maio também tem como objetivo aumentar a visibilidade da instituição. Assim, ela poderá arrecadar mais fundos, por meio de doações, para que não pare de atuar!

Voluntários

Sem a ajuda de todos os mais de 97 milhões de voluntários ao redor do mundo, a Cruz Vermelha não seria capaz de prestar o atendimento humanitário que oferece às vítimas de diferentes guerras. Por isso, nesse dia 8 de maio, gostaria de agradecer a todas as pessoas que lutam para que, no futuro, o mundo seja melhor!

Sete princípios

Você sabia que a Cruz Vermelha realiza o seu trabalho pelo mundo com base em sete princípios? São eles: humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade. Nesse dia 8 de maio, que tal praticar algum desses fundamentos? Não precisa ir muito longe, pode ser com o seu vizinho ou até mesmo com um desconhecido na rua!

 

Necessidades locais

Felizmente, não são todos os países que estão em guerra. Entretanto, não é por isso que o serviço da Cruz Vermelha vai desaparecer. Pelo contrário: ele se adapta às necessidades locais! Por isso, trabalho nunca vai faltar para essa Instituição, que é homenageada todo dia 8 de maio!

Faça o bem você também

Muitas vezes nós olhamos para instituições humanitárias e nos surpreendemos com todo o trabalho que eles fazem. Contudo, nós também podemos fazer parte dessa história! A Cruz Vermelha, por exemplo, possui um processo de cadastro de voluntários muito simples. Aproveite que hoje, dia 8 de maio, comemoramos todo o serviço prestado por eles, e faça o bem você também!

Cruz Vermelha no Brasil

Criada em 1908, a Cruz Vermelha Brasileira foi fundada com base em todos os princípios internacionais do instituto. Atualmente, é estimado que existam 20 mil brasileiros cadastrado no sistema de voluntários. Apesar de esse número ser grande, sempre pode aumentar, não é mesmo? Então, por que você não aproveita que hoje, dia 8 de maio, homenageamos esse movimento e faz o seu cadastro?

Além da guerra

Poucas pessoas sabem, mas a Cruz Vermelha realiza um trabalho que vai muito além da guerra. No Brasil, por exemplo, eles ajudaram em campanhas como o Projeto Zika, em 2016, e no combate e prevenção à febre amarela, em 2017. Por isso, não poderia deixar de homenagear esse serviço incrível prestado por essa instituição, principalmente hoje, no dia 8 de maio!

Felicitações

Hoje, nesse dia 8 de maio, não poderia deixar de homenagear uma instituição extremamente importante para o mundo inteiro: a Cruz Vermelha! Com o seu excelente trabalho humanitário, ela procura sempre oferecer melhores condições de vida para pessoas de diversos países. Parabéns para todos que continuam levando essa iniciativa para frente!

Primeira ação

Entre os anos de 1866 e 1870, uma guerra muito difícil foi travada, chamada de Franco-Prussiana. Durante todos esses anos, a Cruz Vermelha atuou para tentar remediar os danos e ajudar os feridos do combate. Esse foi a primeira ação depois de sua fundação! Por continuar agindo até os dias de hoje em diferentes tipos de situações, a instituição é homenageada todo dia 8 de maio!

Nobel da Paz

Não é todo mundo que pode dizer que já trabalhou para uma instituição cujo fundador foi um dos vencedores do Nobel da Paz! Então, nesse dia 8 de maio, que tal entrar para o time de voluntários da Cruz Vermelha? Faça parte dessa história, faça o bem para o mundo!

Super-heróis

Não se engane! Os super-heróis que vemos nos cinemas e nos desenhos são maravilhosos, mas não precisamos ir muito longe para encontrar aqueles que estão bem ao nosso lado. Todas as pessoas que trabalham e se voluntariam na Cruz Vermelha, por exemplo, estão utilizando seus superpoderes para o bem. É por isso que, nesse dia 8 de maio, não poderia deixar de homenageá-los!

Conheça 20 personalidades que lutam por um mundo melhor!

fechar