O silêncio é uma prece! Em meio ao caos, uma simples pausa no barulho e no estresse pode ser a chave para a evolução e o autoconhecimento.
Engana-se quem pensa que o silêncio é vazio. O silêncio grita, incomoda, dialoga e rebate! Se imergir no silêncio é um ato de coragem, pois é um exercício que lhe mudará em muitos sentidos. É o momento em que conversamos com nós mesmos e nos avaliamos, criticamos e concluímos sobre quem somos.
Quer conhecer a si mesmo? É preciso pausar e refletir em silêncio, pois nada se organiza com caos. Todos nós precisamos de um tempo só nosso, somente assim conseguimos mergulhar em nossos próprios pensamentos.
O silêncio é a minha paz! É o momento em que consigo me conectar com o meu "eu" interior e refletir sobre a minha própria vida.
Nada descansa mais a minha mente do que um lugar tranquilo e silencioso. Quando tudo ao meu redor é calmo e sereno, transcendo, voo longe em meu "eu" interior.
Enquanto alguns pensam que o silêncio é solitário, eu digo que o silêncio é cheio: cheio de respostas, de novas perguntas, de conhecimento e reflexão! Basta um mergulho dentro de mim mesmo(a) para voltar diferente do que estava quando submergi.
O silêncio das vozes nos faz perceber ainda melhor o mundo que está ao nosso redor: ouvir o canta dos pássaros, uma música que toca de longe, o barulho distante de carros, risadas e conversas.
O melhor momento do meu dia é aquele que chego em casa e fico sozinho(a) por um momento. É nessa hora que realmente relaxo a minha mente, o meu coração e organizo todas as minhas ideias.
Quanto tempo faz que você não conversa com si mesmo(a)? Que não faz perguntas, que não se instiga, que não se provoca? Um tempo sozinho(a), em silêncio, para cutucar as próprias feridas é importante. Apenas você é responsável pela sua evolução!
Gosto de me perder em mim mesmo(a). De me conhecer cada vez mais, explorar novos sentimentos e entender como funciono. Para isso, um momento sozinho(a) e um lugar tranquilo é tudo o que preciso.
Quando eu me calo por fora, milhares de vozes insistem em falar comigo por dentro. São todos os meus "eus" tentando se comunicar comigo e me mostrar algo que ainda não sei.
Um chá, um bom livro, uma poltrona confortável e ninguém por perto: a fórmula perfeita da minha alegria!
Use o silêncio ao seu favor. Não hesite em fazer questionamentos para si mesmo(a), provocar-se e incentivar-se. Quanto mais conseguirmos lidar com os nossos problemas sem a interferência de terceiros, melhor nos conheceremos.
Dizem que a felicidade está nas pequenas coisas e eu, definitivamente, sei onde está a minha: em um lugar tranquilo e com apenas um barulho de chuva ao fundo. É tudo o que eu mais queria!
Gosto de conversar, socializar e estar ao lado das pessoas, mas preciso do meu momento também. Preciso de algumas horas de contato comigo para relaxar, descansar a mente e pensar em meus próprios dilemas.
Veja aqui o que o silêncio pode nos proporcionar