Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de São Romão

Quando a cultura monástica começava a se espalhar pela Europa, São Romão dedicou-se a espalhar e fortalecer a fé cristã. Um homem justo e dedicado a ressaltar a fé e a simplicidade da igreja, São Romão é celebrado no dia 22 de maio. Saiba mais sobre ele e homenageie-o nesta data.

Sacrifício

Durante a Guerra Santa, nunca desistiu nem deixou que os inimigos o intimidassem. Muito pelo contrário: São Romão incentivou os cristãos a continuarem firmes e fortes; eles os incentivou a não abandonarem a sua fé, e a acreditarem que tudo ficaria bem. Por causa disso, o santo, que é lembrado todo dia 22 de maio, foi sacrificado.

Monge francês

Você sabia que São Romão é considerado o primeiro monge francês? Ele entrou para a vida religiosa com 35 anos de idade. Ao peregrinar pelas montanhas entre a França e a Suíça, acabou por converter diversas pessoas ao cristianismo. Por isso, se tornou muito popular e é homenageado no dia 22 de maio, tradição que não se perdeu nem foi abandonada pelos religiosos!

Milagres e compaixão

Um dos principais ensinamentos de São Romão é que devemos amar o próximo. Mesmo quando as pessoas apareciam doentes em sua parte e, muitas vezes, contagiosas, ele não as mandava embora. Muito pelo contrário! Ele as abraçava e demonstrava compaixão. Isso resultou em diversas curas milagrosas e, por isso, o santo é homenageado todo dia 22 de maio!

Temperamento

São Romão foi um santo extremamente compreensível. Por causa de seu temperamento muito leve, era fácil lidar com ele. Sendo assim, as pessoas não tinham dificuldades em se relacionar com ele, mesmo que a sua preferência fosse viver em isolamento. Agora, em todo dia 22 de maio ele é homenageado com diversas orações.

Julgamentos

Misericordioso e tolerante, São Romão não julgava as pessoas. Na verdade, o santo, que é homenageado todo dia 22 de maio, oferecia apenas amor, justiça e compreensão a todos aqueles que o procuravam. Por isso, não tenha medo de fazer a sua oração ou o seu pedido. Ele não irá te julgar e, acredite, fará de tudo para atender a sua prece!

Origem

Cristão e monge, São Romão, que é homenageado todo dia 22 de maio, nasceu na Irlanda. Muito famoso no cristianismo, ele vivia como ermitão em locais isolados e pouco movimentados. Contudo, isso não impediu que ele espalhasse a palavra de Deus e lutasse por aquilo em que acreditava!

Oração

“São Romão, pé em Roma, cabeça em Portugal. Livrai-me dos cães danados e dos que estão para se danar. Dos mortos mal-encarados, dos vivos sem perigo. São Romão, andais comigo.”

Nesse dia 22 de maio, em que lembramos e homenageamos São Romão, que tal fazer uma oração especialmente para esse santo?

Justiça

Se você procura por justiça, então não pode deixar de homenagear São Romão no dia 22 de maio! Esse santo, apesar de muito bondoso, gostava das coisas certas e bem-feitas. Por isso, era muito justo com as pessoas e pregava o mesmo para elas.

Os mosteiros de São Romão

Adepto dos trabalhos manuais, São Romão não teve problema nenhum em erguer diversos mosteiros. Com a sua habilidade de oração e leitura, foi capaz de converter diversas pessoas ao cristianismo. Por causa de sua fé inabalável, ficou muito conhecido pelas religiões e, até hoje, é homenageado no dia 22 de maio!

Agradecimentos

Nesse dia 22 de maio, gostaria de agradecer a São Romão por tudo que ele fez pelo cristianismo em sua vida. Tenho certeza de que, sem ele, nós não conheceríamos essa religião maravilhosa do jeito que conhecemos hoje. Por isso, não podemos deixar de nos lembrar e homenagear esse santo, que até hoje nos presenteia com a sua bênção diária!

Caridade

Que nesse dia 22 de maio nós aprendamos a ser mais caridosos e amorosos com as pessoas. Que São Romão entre em nosso coração e nos agracie com o seu sentimento generoso e corajoso!

Cães e lobos

Muita gente não sabe, mas São Romão também é protetor dos cães e lobos! O santo, que é homenageado todo dia 22 de maio, vivia de forma muito simples e, por estar sempre andando entre as montanhas, várias vezes era acompanhado por esses animais.