Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Mundial da Reciclagem

O Dia Mundial da Reciclagem, 17 de maio, é uma data para se conscientizar sobre os efeitos positivos que essa política pode trazer para o mundo. Nestas mensagens, você terá a oportunidade de aprender mais sobre os benefícios da reciclagem e também sobre os riscos de não adotar essa política.

O dia 17/05

17 de maio é o Dia Mundial da Reciclagem. A data foi instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e seu principal objetivo é refletir sobre questões ambientais e sobre o consumismo e seus impactos no ambiente.

Busque reduzir seu lixo

17 de maio é o Dia Mundial da Reciclagem. Aproveite para se informar melhor sobre como reduzir a produção do seu lixo. Utilize menos plásticos, transforme seu lixo orgânico em adubo, procure não descartar óleo pela pia. Faça a sua parte, para que tenhamos que celebrar o dia e não refletir sobre a situação ambiental calamitosa da atualidade.

Reflita

Em meio a tantas catástrofes ambientais, como a alta taxa de mortandade de peixes e outros animais marinhos, é importante refletir sobre o que você consome e o que (e como) descarta no ambiente. Pense nisso. Aproveite o Dia Internacional da Reciclagem, comemorado em 17/05, e reveja suas atitudes.

Os 3 Rs

Aproveite o Dia Mundial da Reciclagem (17/05) para aprender novos conceitos. Memorize essas 3 palavras: reduzir, reutilizar e reciclar. São os 3 Rs da sustentabilidade. Basicamente: reduza o seu consumo, reaproveite, por exemplo, uma roupa (doando ou trocando com parentes) e permita um novo ciclo para itens que ficariam meses, anos, séculos se deteriorando no meio ambiente.

Frases sobre a natureza

Reciclar x reutilizar

Existe uma diferença entre reciclar e reutilizar. Reciclar, em sentido estrito, envolveria um reprocessamento de algum material. Algo mais caro e complexo de se fazer. Reutilizar é dar uma nova serventia a um item que iria ser descartado. Independentemente das diferenças, o importante é evitar impactos ambientais com o descarte. 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, é um ótimo dia para pôr essas ações em prática.

Consumo consciente

Toda a questão ambiental passa antes pelo consumo consciente. Se você compra menos coisas, e não se move pelo impulso de ter, já está contribuindo um pouco com o meio ambiente. Pare e pense: você precisa mesmo de um novo celular? Precisa de tantas roupas e sapatos assim? 17/05 é o Dia Mundial da Reciclagem. Inspire-se no dia e reflita.

Livre como o mar!

A composição das coisas

A composição daquilo que você consome também é de suma importância para o ambiente. Prefira materiais recicláveis – se forem biodegradáveis, melhor ainda. O legado que você vai deixar para as gerações futuras passa pelo que você descarta. Aproveite o 17/05, Dia Mundial da Reciclagem, para começar a pensar no mundo que vai deixar para os seus filhos.

Há sempre opções

Hoje em dia, existem soluções para que os descartes gerem cada vez menos impacto ambiental. Os plásticos à base de vegetais são um ótimo exemplo. Ainda há muito que se aperfeiçoar no campo tecnológico. Mas em termos de consciência e responsabilidade, nossas ações podem ser imediatas. Celebre o Dia Mundial da Reciclagem (17/05) com alguma ação em prol do meio ambiente.

Admire e cuide da nossa Mãe Terra

Mude sua filosofia

De nada adiantam soluções tecnológicas se no microcosmo nada mudar. Comece a mudança com pequenos gestos. Consuma menos e reuse mais. Existem tutoriais incríveis na Web para reaproveitar uma série de itens. Use o Dia Mundial da Reciclagem (17/05) como inspiração e revele seu lado criativo. Você aprende um novo ofício e ainda ajuda o meio ambiente.

Reduzir mortes

A reciclagem é essencial nos dias de hoje. O que mais vemos são animais mortos, seja por confundir plástico com comida, seja por feridas fatais causadas por objetos jogados no mar. Você é, SIM, responsável. Busque enxergar o Dia Mundial da Reciclagem (17/05) como um alerta, uma data limite para mudar suas atitudes!

Grandes desastres

As últimas chuvas em estados como Rio e SP provocaram mortes, desastres, perdas materiais e uma série de transtornos que demoram semanas, meses ou anos para serem resolvidos. O governo precisa fazer sua parte, mas você também. Cuide do seu lixo, consuma menos, recicle mais! Dia 17/05 é o Dia Mundial da Reciclagem, mas a chamada é para ação ambiental como um todo.

Importância dos catadores de recicláveis

17/05 é o Dia Mundial da Reciclagem. Não dá para falar no dia sem mencionar a importância dessa galera que recolhe materiais recicláveis. Eles contribuem significativamente para a cadeia produtiva da reciclagem. Então, este dia também é deles, vamos procurar valorizar esse profissional, que muitas vezes arrisca a saúde nas suas atividades.

Para facilitar a vida de quem coleta

Você também pode fazer sua parte ajudando um catador de recicláveis. Deixe seu lixo já separado por categoria, isso facilita muito a vida deles. Então, vamos pensar o Dia Mundial da Reciclagem, comemorado em 17/05, como também o dia dessas pessoas FUNDAMENTAIS ao processo de reciclagem.