Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Mundial da Energia

A energia está presente em toda nossa vida nos tempos modernos, até quando não percebemos. Aproveite o Dia Mundial da Energia para saber mais sobre o assunto e conheça práticas para fazer sua parte na diminuição dos efeitos negativos causados ao meio ambiente. Comemore economizando!

continue lendo
Compartilhar

Dia Mundial da Energia

Por iniciativa da Direção-Geral de Energia de Portugal em 1981, todo ano comemora-se mundialmente em 29 de maio o Dia Mundial da Energia. A data surgiu para conscientizar pessoas e governos sobre o impacto ambiental da produção e do consumo de energia, servindo também como um dia para divulgar formas de economizar energia.

Energia e impacto ambiental

A forma como a energia, em especial a elétrica, é gerada sempre tem algum impacto ambiental. Por isso, o dia 29 de maio, Dia Mundial da Energia, existe também para conscientizar os governos para que promovam cada vez mais formas renováveis e sustentáveis de produção de energia. Mas nós também podemos fazer nossa parte usando com consciência e responsabilidade a energia que nos é dada.

Consumo consciente pela energia

Neste dia 29 de maio seja um consumidor consciente e celebre o Dia Mundial da Energia, verificando a eficiência dos produtos elétricos ou eletrônicos que for adquirir. O selo Procel de Economia de Energia fornece índices de eficiência de vários eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Se o selo não estiver afixado ou em local visível, pergunte ao vendedor e prefira os que tenham índice “A” de eficiência energética.

Desplugue o desperdício

A data de 29 de maio, Dia Mundial da Energia, foi criada também para ressaltar a necessidade de pouparmos energia. Para tanto, pequenos atos são essenciais. Ao terminar de carregar o celular, tirar o carregador da tomada, por exemplo, evita que o consumo continue ocorrendo, além de aumentar a vida útil do carregador, o que, numa grande cascata de consequências, também economiza energia. Neste 29 de maio, desplugue o desperdício!

Frases sobre Sustentabilidade: Precisamos cuidar do nosso planeta!

Pequeno ato, grande energia

São os pequenos e cotidianos atos os mais importantes para a economia de energia. Por isso, neste 29 de maio, Dia Mundial da Energia, faça dos pequenos atos uma grande comemoração. Apague as luzes que não são usadas, tome um banho mais rápido, seque as roupas no varal ao vento e ao sol, utilize menos o celular e o entretenimento em telas. Usar bem é a melhor forma de agradecer!

 

Nem só de eletricidade a energia é feita

Quando pensamos no Dia Mundial da Energia, automaticamente pensamos na energia elétrica. Contudo, não é a única forma de energia presente em nossa vida. Os meios de transporte, as formas de uso do gás natural e até mesmo o fogão em que cozinhamos representam formas de energia. Utilizando o transporte público e desligando o fogão após terminar de preparar os alimentos, você também estará comemorando este 29 de maio da melhor forma!

Confira aqui dicas simples para manter uma alimentação saudável

Comemorar para economizar

Vivemos hoje num mundo que seria impensável sem a energia elétrica. Por isso, comemora-se todo 29 de maio esse item indispensável em nossa vida, por meio de uma data importante: o Dia Mundial da Energia. E a melhor forma de comemorar é valorizando sua importância, ou seja, economizando! Comemore você também e tome ao menos uma medida de economia energética.

Ladrões silenciosos de energia

Sabe aquela lampadinha que fica acesa apenas informando que o aparelho está na tomada? Então, eis ali um ladrão silencioso de energia elétrica! Eletrodomésticos e eletrônicos que não são de uso contínuo nem constante devem ficar fora da tomada quando não são utilizados. A luz ou o painel indicativos acesos apenas desperdiçam energia. Aproveite que 29 de maio é o Dia Mundial da Energia e comemore economizando!

10 hábitos para incluir no dia a dia e ajudar o planeta!

fechar