Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Mundial do Enfermeiro

A enfermagem é uma das profissões mais bonitas do mundo e uma das mais antigas também. Presente nos hospitais, nos lares e até mesmo na guerra, sem os enfermeiros a sociedade não seria a mesma. Valorize-os, enviando belas mensagens sobre essa profissão no dia deles.

Origem

No dia 12 de maio se comemora o Dia Mundial do Enfermeiro, um profissional competente que sempre está disposto a auxiliar médicos e pacientes. A origem da comemoração veio de uma grande mulher, Florence Nightingale, conhecida também como ‘a dama da lâmpada’, pois durante a guerra cuidava dos soldados por toda a noite com uma lâmpada em suas mãos. Ela foi a fundadora da Primeira Escola de Enfermagem, em 1859, na Inglaterra.

Comemore o dia do profissional de marketing

Fazendo o bem

O enfermeiro é um ser iluminado que dedica a sua vida a cuidar dos outros. Neste dia 12 de maio, inspire-se nele e seja uma pessoa que se dedica ao máximo para fazer o seu melhor no mundo. Dando todo o apoio aos enfermos, aos profissionais da saúde, aos necessitados. Neste Dia Mundial do Enfermeiro, valorize ao máximo essa profissão de honra e não se esqueça de que o mundo precisa da nossa ajuda. Se não cuidarmos uns dos outros, ele não sobreviverá.

Profissão de honra

O enfermeiro é o responsável pelo bem-estar dos pacientes em um hospital ou particular, sempre disposto a ajudar aqueles que precisam cuidar da saúde. Nesse dia 12 de maio, Dia Mundial do Enfermeiro, lembre-se com orgulho dos enfermeiros que você conheceu durante a vida e seja um pouco mais como eles, honrado e digno daquilo que faz.

Cuidar do outro

Dedicar a sua vida a cuidar do outro é algo digno de super-herói, o enfermeiro pode até não usar uma capa, mas é quem protege com todo o seu poder os pacientes e os profissionais da saúde. Seu cuidado com os enfermos é algo que sai das alas hospitalares e passa por casas e vilas pelo mundo. Uma tarefa que merece muito orgulho e que é tão importante quanto a de um médico. Neste 12 de maio, Dia Mundial do Enfermeiro, que todos os enfermeiros se sintam parabenizados e orgulhosos de serem quem são, e de exercerem uma profissão tão fantástica.

A arte de cuidar do ser humano

O enfermeiro é um profissional honrado que cuida do ser humano e da sua reabilitação. Seu cargo vai além da área da saúde, ele pode ser administrativo ou gerencial. Não existe hospital que funcione bem sem enfermeiros, nem paciente que se recupere sem o trabalho deles, ou mesmo médico que não precise de um enfermeiro para auxiliá-lo. Neste dia 12 de maio, Dia Mundial do Enfermeiro, lembre com carinho dos profissionais que tanto prezam para ajudar os outros e que merecem todo o reconhecimento do mundo: lembre-se dos enfermeiros!

Pessoas do bem

Enfermeiros são acima de tudo pessoas de bem, que estão dispostas a dedicar a sua vida cuidando de quem precisa e zelando pela sua reabilitação. Quando estão nos hospitais são grandes forças, que movem todo o ambiente e fazem com que tudo funcione perfeitamente. Quando estão nos lares são mãos amigas, capazes de qualquer coisa para facilitar a vida dos enfermos e de seus familiares. Quando estão em campos de guerra, são os salvadores e cuidam das feridas mais duras, do corpo e da alma. Enfermeiros são profissionais essenciais na sociedade e merecem todas as felicitações do mundo nesse dia 12 de maio, o dia deles, Dia Mundial do Enfermeiro. Daqueles que ousaram ser o melhor que puderam em prol de outras pessoas.

Antes de ser enfermeiro

Entre os séculos V e VIII, a enfermagem era um dever dos religiosos. Somente no século XVI, passou a ser considerada uma profissão. Ou seja, ser enfermeiro é algo que ajuda aos necessitados e vem desde o começo dos tempos. Um serviço digno dos anjos, que estão na terra para cuidar daqueles que precisam de auxílio. 12 de maio, Dia Mundial do Enfermeiro: uma profissão que demonstra como é importante ajudarmos uns aos outros.

Comemore o dia do artista plástico

Valores da enfermagem

Que neste dia 12 de maio, Dia Mundial do Enfermeiro, você consiga aprender com ele os valores essenciais para ser uma pessoa melhor na sociedade. O cuidado com os outros, superiores ou inferiores em uma profissão, doentes ou saudáveis. O saber infinito, lembrar que precisamos sempre renovar a nossa fonte de sabedoria e estudar para sabermos cada vez mais como fazer cada vez melhor. Os detalhes essenciais, aprender a curar feridas e aliviar dores, saber que existem coisas que vão além do curativo. Entender que procurar ajuda não é vergonhoso, todos nós precisamos uns dos outros para fazermos o nosso melhor.

Líder dos hospitais

Embora muita gente pense que o médico é o líder de um hospital, sem o enfermeiro ele seria apenas um instrumento que não pode ser tocado em uma banda. Os enfermeiros conduzem outros profissionais, auxiliam seus horários e facilitam as suas tarefas. Sem o trabalho árduo deles, os pacientes não conseguiriam se recuperar direito e tudo iria por água abaixo. Nesse dia 12 de maio, Dia Mundial do Enfermeiro. Que todos os enfermeiros do mundo sintam o orgulho de exercer uma profissão tão importante na sociedade.

Cuidemos uns dos outros

Que assim como os enfermeiros, sejamos a ajuda na vida alheia e o benefício na própria. Celebre o 12 de maio, Dia Mundial do Enfermeiro, em grande estilo, honre o profissional da enfermagem e aprenda com ele que é aos poucos que se faz o bem. Ajude aos outros e se permita ser ajudado. Ame o que você faz. Cuide de quem você gosta e não deixe de estender a mão, até para aqueles que você não conhece. O enfermeiro é um dos profissionais mais dignos e capazes de mostrar ao mundo os verdadeiros valores humanos.

A profissão do altruísmo

O enfermeiro nada mais é que um dos profissionais mais altruístas da sociedade, que se disponibiliza a cuidar de pessoas doentes e facilitar o trabalho dos médicos, além do desenvolvimento burocrático dos hospitais. Uma área onde quem quer ajudar o outro, encontra formas, seja nos curativos ou nas papeladas, na medicação ou nos exames, no conforto ou na limpeza. Dos cargos mais altos como chefes de enfermagem, até os mais basais como auxiliares, todo enfermeiro é essencial em seu trabalho. Seja o cirúrgico, o administrativo, o líder, o que vai até o seu lar. Ser enfermeiro é dar uma parte da própria vida para fazer das outras vidas um lugar melhor. 12 de maio, Dia Mundial do Enfermeiro. Viva o altruísmo dessa profissão!

Enfermagem

A enfermagem é de longe uma das profissões mais honradas da humanidade, ela leva o conforto aos doentes, o sossego aos parentes e a facilidade aos outros profissionais da saúde. Já imaginou um hospital funcionando sem um enfermeiro? Seria impossível! Esses seres abençoados estão lá para fazer o melhor que podem para todos, para dar conforto aos parentes que não podem cuidar de seus doentes por ter uma vida a seguir. Para dar auxílio aos médicos que precisam salvar vidas. Para dar assistência a todos, por um bem maior. Doze de maio, Dia Mundial do Enfermeiro, que todos se lembrem o quanto essa profissão é importante no mundo.

Parabéns enfermeiro

Parabéns enfermeiro, que você nunca se esqueça de todo o bem que tem feito na sociedade e pelos seus. Que você se sinta honrado por ser quem é e fazer o que faz. Que a sua carreira deslanche e seja cada vez mais consagrada na área da saúde. Que muitos jovens se inspirem em vocês e sejam grandes profissionais altruístas. Que todos os médicos respeitem o seu trabalho e se lembrem que sem vocês o trabalho deles não funcionaria. Feliz Dia Mundial do Enfermeiro, que não deveria ser celebrado apenas dia 12 de maio, mas por toda a vida.

O auxílio de uniforme

Se existisse a personificação de auxílio ao próximo, provavelmente seria um enfermeiro. Um ser altruísta que dedica anos e anos da sua vida para aprender a cuidar da melhor forma dos doentes e auxiliar da melhor forma aos médicos. Uma área tão inteligente quanto a medicina, que busca sempre facilitar cirurgias, cuidados essenciais com enfermos e outros profissionais no hospital. Doze de maio é o dia deles, Dia Mundial do Enfermeiro, que a enfermagem seja todos os dias valorizadas na sociedade, porque sem enfermeiros o mundo não andaria de verdade. Viva os profissionais da saúde que fazem tanto por nós!

Cuidar é amar

Quem ama cuida, por isso o enfermeiro é uma profissão de amor. Dedicar sua vida para os outros é algo tão bonito quanto o amor, é uma relação com o bem maior. A enfermagem ensina, pelo exemplo, às pessoas os valores básicos do cuidado, da cura, da dedicação. Enfermeiros trabalham dia e noite tentando ajudar os que mais precisam e confortando seus familiares. 12 de maio é o Dia Mundial do Enfermeiro, que você aprenda com eles que se dedicar muito aos outros também pode lhe trazer benefícios.

Dia do Penitenciário