Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Internacional dos Museus

O Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, é uma data para se conscientizar sobre a importância da preservação da história. Nestas mensagens, você vai aprender sobre os tipos de museus e se informar sobre a importância da manutenção desses locais.

continue lendo
Compartilhar

Celebrando a cultura

Em 18 de maio, comemora-se o Dia Internacional dos Museus. O objetivo da data é estimular a população a visitar museus e apreciar todas as formas de cultura. Aproveite este dia e vá a um museu. Cultura é essencial.

Números

18 de maio é o Dia Internacional dos Museus. Essa data é celebrada desde 1977. Desde então, o Conselho Internacional de Museus vem organizando essa comemoração única, em que são realizados eventos e atividades no mundo inteiro. Em 2018, milhares de museus em 158 países e territórios participaram da celebração.

A cada ano, um tema

Em 18 de maio é comemorado o Dia Internacional dos Museus. A cada ano, nesta mesma data o Comitê Internacional de Museus escolhe um tema específico para debater. Neste ano, o tema será “Os Museus como Centros Culturais: O Futuro da Tradição”.

Eventos gratuitos

O dia 18/5 foi escolhido para celebrar o Dia Internacional dos Museus. Geralmente nesta data, a maioria dos museus e centros culturais oferecem palestras, workshops e o mais interessante: muitos têm entrada gratuita. Aproveite e faça um tour pelos museus da

sua cidade!

 

Na sua cidade

No dia 18 de maio, quando se comemora o Dia Internacional dos Museus, qual é a sua programação aí na sua cidade? Procure saber quais eventos vão ocorrer, que museus e centros culturais vão abrir as portas para celebrar este dia tão importante para a nossa cultura e nossa sociedade.

Tipos de museus: história natural

Neste 18 de maio, quando se comemora o Dia Internacional dos Museus, vale a pena saber um pouco mais sobre os tipos de museus. Os de história natural preservam fauna e flora. Alguns nos ensinam sobre animais pré-históricos, com todas as informações sobre suas características, principalmente visuais.

Tipos de museus: museus de arte

Os museus de arte contêm obras dos mais variados movimentos artísticos, desde o passado até os mais recentes. Incluem pinturas, esculturas, instalações, entre outras. Neste dia 18, em que comemoramos o Dia Internacional dos Museus, aproveite para fazer um programa diferente – coloque a sua cultura em dia, conheça mais sobre história da arte.

Tipos de museus: museus de etnias

Resgatar a existência de um povo é essencial para preservar sua história. Para isso, existem os museus sobre etnias – verdadeiros acervos sobre várias etnias, inclusive as que nem existem mais. 18 de maio é quando se comemora o Dia Internacional dos Museus. Aproveite este dia para se abrir para novas culturas e aprimorar seus conhecimentos.

Tipos de museus: museus de tecnologia

Para quem tem curiosidade sobre a origem e a evolução das coisas, uma dica é visitar um museu de tecnologia. Lá é mostrada toda a evolução da ciência e de tudo que ela envolve. Bons exemplos são o Museu da Imagem e do Som e o Museu do Amanhã (RJ). Neste 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, visite um.

fechar