Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de São Maximino

Em 30 de maio é comemorado o Dia de São Maximino, mas você sabe quem foi esse religioso? Descubra mais sobre sua vida e os motivos para o santo ser considerado um ícone do amor a Cristo, à Igreja e à verdade e, ainda, aprenda a fazer pedidos e orações direcionadas a ele.

Corajoso e ilustre

São Maximino, que tem seu dia comemorado em 29 de maio, foi considerado por São Jerônimo como um dos homens ilustres de seu tempo e "um dos bispos mais corajosos". O Bispo de Trèves teve a coragem de acolher e apoiar São Atanásio, um bispo de Alexandria que era antiariano e que foi exilado para Trèves pelo imperador.

A serviço de Deus

Viva São Maximino de Trèves, neste dia 29 de maio! Bispo que viveu o magistério a serviço da palavra de Deus. Muito perseguido por sua conduta e luta contra o arianismo, mas sempre seguindo em frente com suas convicções e fé cristã.

A verdade, sempre

São Maximino de Trèves, defensor da verdade, rogai por nós. Que a verdade esteja sempre ao nosso lado. Neste 29 de maio, nos guie pelo caminho da fé e da palavra divina. Proteja-nos do autoritarismo. Defenda minha família da injustiça. Amém.

Morte em casa

São Maximino morreu longe de sua sede, quando estava em sua cidade natal. Seu sucessor, São Paulino, cuidou para que seu corpo fosse enviado de Aquitânia à basílica de São João, que depois foi nomeada como São Maximino.

Luta com urso

São Maximino, durante uma viagem a Roma, foi atacado por um urso que devorou o jumento que o carregava. Assistindo àquilo, São Maximino obriga o urso a levar suas bagagens. Seu dia é comemorado em 29 de maio.

Faça de mim seu servo

Viva São Maximino neste 29 de maio! Deus, me ajude a seguir os passos de fé e caridade de São Maximino. Faça-me seu servo(a) para vencer a maldade do mundo. “Senhor, que na vossa divina providência quisestes contar no número dos Santos Pastores o vosso servo São Maximino de Tréves e o fizestes resplandecer pela sua caridade ardente e pela fé que vence o mundo, concedei, por sua intercessão, que também nós, perseverando na fé e na caridade, mereçamos participar na sua glória. Por Nosso Senhor. Amém!”

Pedindo pela verdade

São Maximino, neste 29 de maio, nos defenda e ajude. Que eu espalhe a verdade por onde for. “Ó Deus, que tiveste em São Maximino um defensor da Palavra de Cristo, ajudai-me também a ter a força e a coragem de São Maximino para viver e espalhar a Verdade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Acolhedor e corajoso

A luta de São Maximino com o urso também é uma metáfora à luta que o Bispo travou contra Constâncio, imperador ariano de Constantinopla. Ele mandou ao exílio Santo Atanásio, de Alexandria e São Paulo, de Constantinopla. São Maximino ofereceu apoio e hospitalidade aos exilados. O ato fez com que o imperador cedesse, então os dois voltaram às suas dioceses. O dia de São Maximino é comemorado em 29 de maio.