Quando começou sua história de luta, Joana d’Arc tinha apenas 13 anos. Durante uma oração em seu povoado, Domremy, a jovem ouviu vozes que a convidaram para liderar a luta pela França, que na época era dominada pelos ingleses. Assim é o começo de tudo, até virar santa e ter seu dia comemorado em 30 de maio.
Encha-se de fé no Dia de Nossa Senhora de Fátima
Tamanha era a confiança e luz divina de Joana d’Arc, que o rei lhe confiou o comando das tropas, pois a jovem só poderia ter sido enviada por Deus. A atitude lhe rendeu bons frutos, pois em pouco tempo eles reconquistaram quase todo o território francês. Em 30 de maio é comemorado o seu dia.
Dada sua obstinação, Joana d’Arc convenceu o governador de sua província a levá-la para ter uma conversa com o rei. As vozes que a jovem de 13 anos ouviu durante sua oração lhe revelaram segredos que apenas os céus poderiam saber. O dia da santa é comemorado em 30 de maio.
Como Joana d’Arc, é preciso ter fé e se dirigir ao seu destino certo de que irá vencer. Sua fé e palavra divina o acompanharão para a vitória. Viva a Santa Joana d’Arc no seu dia 30 de maio!
O rei da França teve muito ciúme de Joana d’Arc, por causa da popularidade da jovem. Então, ele estimulou uma trégua com os ingleses, o que não agradou Joana. Assim, lutadora e brava, ela recomeçou a luta, pois acreditou que a trégua anularia seu esforços. Fiel ao seu propósito e com a fé inabalável, essa é Joana d’Arc, santa do dia 30 de maio.
Grande santa Joana d’Arc, crente em Deus e seguidora de sua palavra, rogai por nós. Me dê um pouco de sua crença e fé em Deus, me ajude a me manter forte em meus propósitos. Viva o dia 30 de maio!
Mesmo com sua fé e acreditando na palavra que ouviu durante suas orações, o mal caiu sobre Joana d’Arc. Ela foi pega em uma emboscada do conde de Luxemburgo, que a entregou aos ingleses. Ele queria um resgate do rei e ainda tramou para que a jovem fosse condenada como feiticeira. A trama ameaçava a coroa da França, já que fizeram acreditar que o atual rei conseguiu o posto por causa de “diabólicas maquinações de uma herege”. O Dia da Santa Joana d’Arc é comemorado em 30 de maio.
Joana d’Arc é louvada em 30 de maio. Com sua fé inabalável e morte injusta, fiéis do mundo inteiro a veneram. A santa Joana d’Arc foi canonizada pelo papa Bento XV, em 1920.
Heroica e reclusa, era Joana d’Arc. Benevolente e corajosa, não teve sua voz ouvida e foi condenada à fogueira. A pena foi executada no dia 30 de maio de 1431, quando Joana tinha 19 anos.
Joana d’Arc morreu no dia 30 de maio, dia em que os católicos festejam sua bravura e fé.
O processo de sua pena por feitiçaria foi revisado em 1450 e 1456, 20 anos depois de sua execução. Ela foi absolvida, o que trouxe à tona o amor das pessoas pela jovem Joana, líder do Exército da França.
Celebre o poder de Deus: Cristo vive em mim
Santa Joana d’Arc, jovem camponesa que escuta os céus em oração. Inculta e à frente de seu tempo, me dê sabedoria e coragem. Me ajude a derrotar um exército, me arme de fé. Viva 30 de maio, viva a santa Joana d’Arc!
Que neste dia 30 de maio, eu – assim como a santa, apenas por vontade de Deus, que lutou à frente de homens e venceu – vença também. Sua fé lhe deu imenso poder por Deus e por seu país. Me guie no caminho da luta e da crença, santa Joana d’Arc. “Ó santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa pátria.”
Minha santa corajosa e fiel a Deus, me ajude a vencer minhas próprias batalhas. Que eu lute por minhas necessidades. “Santa Joana d’Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc, atenda ao meu pedido.
E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e com a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Santa Joana d’Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém!”
Neste dia 30 de maio, santa Joana d’Arc, quero sua coragem para comandar o meu exército de fé e vencer os fortes sem coração. Sua morte não foi em vão.
Meu Pai, peço apenas algumas das características da santa Joana d’Arc, neste dia 30 de maio. Sua coragem e bravura para lutar por si e por sua pátria. “Concedei-me, ó Pai, a coragem e o espírito de luta e sacrifício de vossa serva Joana d’Arc, a fim de que, pelo seu exemplo e fidelidade, seja eu também um soldado da causa do Evangelho. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém!”
Em julho, comemore também São Bento, o padroeiro da Europa