Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livre como o mar

Sol, calor, motivação, disposição e muita curtição. O verão traz com ele uma luz toda especial e modifica qualquer ambiente em um lugar bom. Entre em contato com a natureza, sinta a intensidade dessa energia e transforme seu coração em mar.

continue lendo
Compartilhar

Bem-vindo, verão!

O verão está chegando... E com ele, nós temos um clima agradável tanto durante o dia como de noite. Podemos aproveitar 24 horas se quisermos. Parece que esse clima traz boas energias, positividade, dá vontade de sair de casa e encontrar as pessoas que gostamos. Bem-vindo, verão!

Curtindo a praia

Como é bom curtir uma praia no verão. O sol tocando a nossa pele, a brisa em nossos cabelos, a água gostosa do mar para refrescar. Vemos diversas famílias e amigos felizes curtindo o momento como se não existissem preocupações, todos livres se divertindo.

Liberdade

Muitas pessoas vão à praia e passam o dia inteiro apenas olhando para o mar, isso porque ele nos faz sentir leves, nos inspira de certa forma. Nada prende o mar, a água vai e vem levemente, nos transmite uma sensação de liberdade. Mesmo fora da praia, leve essa sensação contigo.

Uma pausa

As férias se aproximam, finalmente é chegado o momento de parar e respirar. É tempo de deixar os problemas para trás e ser um espírito livre. Menos obrigações e mais diversão, podemos aproveitar melhor o nosso tempo, fazer mais coisas que amamos. É hora de aproveitar o verão!

Que as ondas levem os nossos problemas

Perceba que as ondas do mar vêm com agressividade, vão diminuindo, chegam fracas na beira da areia e recuam para o mar. Imagine que as ondas são suas preocupações, elas são grandes, mas vão diminuir e você as deixa ir embora. Esses problemas não devem ser carregados com você, mande-os embora!

Leve como o ar

O calor nos faz sentir mais leves, tudo nele colabora para isso. Vestimos roupas com menos pano, leves e frescas. Optamos por comidas mais leves que nos ajudam a refrescar o corpo. Aproveite o verão e tudo o que ele tem a oferecer, preze pela positividade e felicidade.

O que é liberdade para você?

Liberdade tem a ver com agir de acordo com a sua vontade, fazer suas próprias escolhas, é uma sensação de não depender de outras pessoas, ter o controle sobre sua vida. Na verdade, liberdade pode significar coisas diferentes para cada pessoa, apenas ache o seu conceito e o siga!

 

O mar e o amor

Muitas músicas de amor falam sobre o mar, isso porque ele compõe um cenário bonito. Imaginamos as ondas, um sol brilhando e as pessoas felizes. Associamos com um tempo livre, relaxamento, imensidão, beleza e tranquilidade, enfim, o amor pode nos proporcionar muitas coisas boas, assim como o mar.

Apenas relaxe e aproveite

Muita gente, mesmo quando tem um tempo livre, não consegue relaxar, fica remoendo na mente os problemas e preocupações. Às vezes está em um lugar lindo e agradável, mas só o seu corpo está ali, a mente está em outro lugar. Pare de se preocupar e aproveite o momento.

Não se deixe influenciar

Muitas pessoas entram e saem do mar todos os dias, e isso não o muda, o mar é o que é. Em nossas vidas, conhecemos algumas pessoas e nos despedimos de outras, algumas boas, outras nem tanto. O importante é que a gente não mude quem somos por causa dos outros.

Saia da gaiola

Os limites que colocamos em nossas vidas, as regras e manias, são a gaiola que vamos construindo ao nosso redor. Vamos nos prendendo com pensamentos negativos e por tentativas de agradar os outros. Se liberte dessas amarras, preze sempre por sua liberdade.

A vida é curta

O amanhã sempre poderá ser tarde demais, isso é um fato. Podemos perder tempo sofrendo e reclamando, ou podemos tomar atitudes que mudem a nossa vida. Podemos sentar e esperar o tempo passar, ou podemos levantar e buscar crescer, realizar os nossos sonhos. Podemos escolher entre viver ou apenas sobreviver.

Aproveite a natureza

Considere o sol brilhando em sua janela como um convite para sair. Deixe o seu sofá ou cama para os dias de inverno, no verão aproveite para curtir lá fora, sinta o sol em sua pele, curta a natureza. Praias, cachoeiras, parques e bosques, como são agradáveis no verão. Aproveite!

Chega de reclamação

Alguns reclamam do inverno, outros reclamam do verão, parece que nada é bom o bastante. Cada estação tem algo a nos oferecer. A verdade é que não há o que fazer para mudar o clima, então pare de perder tempo reclamando e tire vantagem de cada estação. Para as coisas serem agradáveis só depende de você.

Seja como o mar

Quando a gente olha para o mar, conseguimos ver onde ele começa, ali na beira da areia, mas não conseguimos ver onde ele termina. Temos que ser como o mar, sabemos onde estamos hoje, mas o futuro nos guarda infinitas possibilidades e temos que saber aproveitá-las.

fechar