Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Barulho do vento e do mar para acalmar

Quem costuma ir à praia sabe como é bom olhar o mar, mergulhar entre as ondas ou só deitar na areia curtindo os sons do oceano. Esses momentos trazem mais calma e são capazes de renovar nossas energias. Mas não é só o ambiente relaxante da praia que faz isso. A ciência já comprovou que existem inúmeros benefícios na água do mar. Conheça mais sobre eles e encontre um tratamento para o estresse em meio à natureza. O oceano ainda guarda muitos segredos de nós, mas o que se sabe até agora é que ele é repleto de coisas boas: e nós queremos falar de todas elas. Inspire-se e comece a preparar sua próxima viagem à praia!

Recuperar as energias

A melhor forma de recuperar as energias é no mar. Nada como água salgada para mandar embora as dores e as tristezas. Depois de um dia junto a essa força da natureza, sinto que sou capaz de fazer tudo o que sonhar.

Paciência

É sempre calmo junto do mar. Mesmo que as ondas estejam fortes e o rugido da água, alto demais. O ritmo constante das ondas nos ensina lições de paciência e persistência e manda o estresse embora. Respire no ritmo dessas ondas, feche os olhos e não pense em nada além do momento. Viva no aqui e no agora. Fique em paz.

Terapia Antiga

Você ouviu falar de talassoterapia? Ela é uma terapia que usa os poderes curativos da água do mar para alcançar vários benefícios. Acredita-se que ela pode ter surgido com os antigos romanos, mas se tornou popular na França no séc. XIX. Ela pode ser feita em clínicas de estética, mas, para efeitos ainda mais intensos, nada como um mergulho no mar!

Uma cura

Não há tristeza que se sustente em meio às ondas do oceano. A água salgada, o balanço do mar, a sensação de infinito… Coisas, inclusive, que a ciência comprova: cientistas já observaram que os íons presentes na água do mar podem diminuir o estresse, melhorar o humor e até melhorar a oxigenação do corpo. Deixe que o oceano cure você!

Uma simples viagem

É claro que uma simples viagem à praia não some com seus problemas, mas o mar pode ajudar a tratar vários deles. A água salgada melhora a imunidade e a resistência física. Os sons diminuem o estresse, e o ar marinho ajuda até a limpar os pulmões. E é claro, um pôr do sol frente ao oceano é sempre um espetáculo que faz bem ao coração!

Permita-se relaxar

Se o dia estiver meio ruim, encontre calma na natureza. O mar sempre é capaz de animar nosso espírito, mostrar que tudo passa e muda, e ainda assim sempre guarda um pouco do que já foi. Permita que o mar ensine a você o que é paz.

Conexão

Nadar no oceano traz calma, não é mesmo? É porque, junto ao mar, a conexão que temos com a natureza se reforça. Lá, temos a certeza de que ela nos guarda. Com o horizonte infinito, o som relaxante das ondas, as cores e aromas no mar: tudo que declara que estamos em casa.

Beleza

Você sabia que a água do mar é rica em magnésio? Esse sal mineral essencial ajuda a regular inúmeras funções no corpo, e sua deficiência pode provocar problemas de circulação, musculares e até no ritmo cardíaco. Mas um mergulho no mar ajuda a tratar tudo isso: o oceano é um remédio sem contraindicação!

Inunde-se na magia marinha com essas frases sobre o oceano

Em frente ao mar...

Descanse em frente ao mar, entregue-se ao balanço das ondas, medite ouvindo o som do vento. Conecte-se com tudo que é bem maior do que você. Encontre paz, felicidade, calma e renovação na natureza.

Ritual

Dar um mergulho no mar, deitar na areia e secar ao Sol, ouvir o som das ondas e se encantar com o céu azul. Esse ritual tão simples traz inúmeros benefícios à saúde física e mental. O mar é carregado de minerais que fortalecem o corpo, o Sol ajuda a sintetizar a vitamina D, essencial para a nossa saúde óssea. Já o céu e o som das ondas... isso é tudo de que a mente precisa para ser feliz!

Mostre cuidado com o planeta a partir dessas frases de amor à natureza

Liberdade na alma

Não há sensação de liberdade que se compare à de correr em direção ao mar. O vento parece querer nos carregar, o Sol brilha forte em cada grão de areia e o destino é o oceano, com toda a sua beleza, toda a sua força, toda a sua promessa de aventura. Estar junto ao mar é abrir a alma!

Terapia

O mar é mesmo uma terapia completa. Além de fortalecer, energizar e acalmar, ainda oferece massagem gratuita com o balanço das ondas. E essa massagem ainda funciona como um detox, eliminando substâncias negativas do corpo. É muita coisa boa!

Tudo é possível

Vou curar minhas dores lá na frente do mar. Vou lavar minha alma, esquecer minhas lágrimas, encontrar o próximo sonho que vai guiar meu coração. O poder transformador do oceano não é só impressão minha: a ciência já provou que o mar é capaz de acalmar e reenergizar. É por isso que sei que, com alguns mergulhos, posso ficar cada vez melhor!