Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Comunidade

Em um mundo cheio de individualistas, parece que as pessoas se esqueceram que vivemos em comunidade. Nós precisamos pensar além do próprio umbigo e fazer algo por nossa comunidade. O dia 5 de maio serve como um alerta, nos estimula a pensar sobre o que temos feito pelo mundo em que vivemos.

continue lendo
Compartilhar

Faça o bem

Hoje é dia 5 de maio, o que quer dizer que, hoje, comemoramos o Dia da Comunidade! Por isso, que tal fazer o bem ao próximo? Aproveite a data para sair com os seus amigos, interagir com outras pessoas e conhecer novas culturas!

Inspirações

Agradeço muito pela criação do Dia da Comunidade, que sempre é comemorado no dia 5 de maio. Nesta data, sempre conheço pessoas com uma história de vida impressionante que se tornam inspirações para mim!

Doações

Doe carinho. Doe informações. Doe conhecimento. Doe-se! Neste dia 5 de maio, contribua para o avanço da sociedade e doe o melhor de si! A comunidade pode – e deve! – aprender muito com todas as pessoas que a compõem!

Interações

O mundo é individualista. As pessoas se tornaram egoístas. As interações sociais diminuem a cada dia que passa. Mas hoje, no dia 5 de maio, você pode mudar isso! Aproveite que nesta data comemoramos o Dia da Comunidade e converse com as pessoas ao seu redor, saia da sua bolha e aproveite a vida!

Respeito

Neste dia 5 de maio, convido todas as pessoas a sentarem e compartilharem histórias. Convido todas as pessoas a perceberem que, embora sejamos diferentes, possuímos muitas coisas em comum. Convido as pessoas a praticarem a cidadania e a aprenderem a viver em comunidade!

União

Nada melhor do que comemorar o Dia da Comunidade cercado de pessoas, discutindo ideias e aprendendo coisas novas, não é mesmo? A união, no final das contas, faz a diferença!

 

Mais do que uma data

No dia 5 de maio comemoramos mais do que uma data especial. No dia 5 de maio, exercemos a nossa empatia, a nossa cidadania. No dia 5 de maio, lutamos por uma comunidade mais unida e mais justa. No dia 5 de maio, deixamos as diferenças de lado e nos tornamos um só!

Comunidades virtuais

Se no dia 5 de maio comemoramos o Dia da Comunidade, por que não podemos incluir, nessa data, as comunidades virtuais, não é mesmo? Elas são, afinal, tão importantes quanto àquelas que são físicas! Por isso, não vamos deixar o mundo online de lado: vamos dar as mãos e nos unir!

Dia da Comunidade nas escolas

É na escola que temos o primeiro contato com pessoas que vivem em uma realidade diferente da nossa. Por isso, é importante que esses locais ofereçam atividades especiais no dia 5 de maio, ou seja, no Dia da Comunidade! Assim, as crianças aprendem a respeitar as diferenças e a conviver em sociedade!

Todos

Comunidades não são individuais. Comunidades são locais públicos, de todas as pessoas. Por esse motivo, no dia 5 de maio, todas as pessoas devem dar as mãos e perceber que, juntas, elas são mais fortes. Juntas, elas criam comunidades melhores e maiores!

Carinho especial

Eu tenho um local no meu coração guardado especialmente para o Dia da Comunidade, que é comemorado todo dia 5 de maio. Isso porque, nesta data, sempre conheço pessoas incríveis e histórias impressionantes. Nesta data, saio da minha área de conforto e abro o meu coração!

Juntos somos mais fortes

Não podemos continuar lutando contra problemas sociais de forma individual. Temos que unir as nossas forças e lutar juntos! Acredito que o Dia da Comunidade foi criado justamente para isto: para que a população se junte em prol de um problema e exija mudanças!

Um mundo melhor

Sonho com o momento em que as pessoas vão parar de pensar somente em si mesmas. Sonho com o momento em que olharemos para o lado e ajudaremos o próximo. Sinto que, no dia 5 de maio, chegamos muito perto disso. Sinto que, no Dia da Comunidade, a empatia enche o nosso coração! Por isso, acredito no poder desta data!

Espalhe amor pelo mundo. É disso que precisamos!

fechar