Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Corrida de automobilismo.

Dia do Automobilismo

O Dia do Automobilismo, comemorado em 12 de maio, é um evento marcante em São Paulo. A história do Brasil tem grandes nomes desse esporte e tornou o país uma referência nas corridas de carro em todo o mundo. Com as mensagens a seguir, você vai acelerar o motor e ampliar os seus horizontes, desvendando os mistérios que rondam o mundo do automobilismo. Escolha a mensagem que melhor traduz os sentimentos que você nutre por esse esporte e por essa data comemorativa. Acelere os batimentos cardíacos com palavras cheias de emoção! Compartilhe com quem é fã da alta velocidade e da adrenalina!

O que é?

Carros competindo em corrida automobilística.

O Dia do Automobilismo, comemorado em 12 de maio, é quando as pessoas comemoram a existência do esporte definido como uma competição entre automóveis. São as corridas em pistas, nas ruas, em diferentes cidades e países praticadas em todo o mundo. A Fórmula 1 é um dos exemplos de prática do automobilismo.

Como surgiu?

O Dia do Automobilismo é comemorado no dia 12 de maio, em São Paulo, desde 2011. O surgimento dessa data comemorativa teve como propósito celebrar o Grande Prêmio Cidade de São Paulo (corrida de carros que acontece em São Paulo) e a construção do Autódromo de Interlagos, finalizado em 12 de maio de 1940.

Curiosidades sobre a Fórmula 1

Reconhecimento enquanto esporte

Competidores em corrida automobilística

Embora muitos duvidem disso, o automobilismo é reconhecido como esporte desde 2011 pela entidade máxima olímpica. Considerado um esporte de alto risco e que construiu tantos nomes de valor, o automobilismo tem seu próprio dia, comemorado em 12 de maio, e deve ser celebrado com muito orgulho e com muito respeito!

O melhor programa

O Dia do Automobilismo, comemorado em 12 de maio, é quando posso celebrar uma das minhas grandes paixões. Nada me anima mais do que saber que nos finais de semana posso assistir a uma boa corrida de carros. Não tem nada de entediante! É adrenalina pura ver os carros disputando espaço na pista, todos com pilotos impecáveis nos volantes.

Ídolos inesquecíveis

Homem correndo em moto.

O melhor momento para celebrar grandes nomes do automobilismo é no Dia do Automobilismo, em 12 de maio. Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Rubens Barrichello e Felipe Massa foram corredores que davam orgulho quando assistíamos! São nomes que estarão marcados na história para sempre!

Muita emoção

O Dia do Automobilismo, comemorado em 12 de maio, é cheio de emoção. Nessa data eu lembro de todas as corridas que já assisti, das torcidas que fiz, dos profissionais que vi correrem, mesmo do meu sofá. É muito bom ter um esporte do coração que traz tantas memórias positivas e especiais.

Heroínas das pistas

Mulher competidora de automobilismo.

Mesmo que as mulheres ainda sejam subestimadas em inúmeros esportes, elas também estão presentes no automobilismo. O Dia do Automobilismo, em 12 de maio, é quando devemos lembrar a força, a determinação e a persistência das mulheres que escolheram pilotar carros em corridas.

Até nos filmes

Foto promocional do filme Velozes e Furiosos.

É muito difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha assistido a uma corrida, até porque são muitos os filmes que abordam esse tema: “Carros”, “Speed Racer”, “Herbie - Meu Fusca Turbinado”, “Need for Speed”, “Rush - No Limite da Emoção”, “Velozes e Furiosos” e muitos outros! Dedique o Dia do Automobilismo, em 12 de maio, para assistir a algum desses!

Sinto muita saudade

Carro esportivo em pista.

No Dia do Automobilismo, em 12 de maio, a minha maior saudade é lembrada. Eu amava participar das corridas, treinar, sentir a velocidade aumentando, ver a chuva caindo nos vidros... Os tempos em que me dediquei a esse esporte são cheios de memórias inesquecíveis.

Ainda tenho muito a melhorar

Sempre dedico o Dia do Automobilismo, comemorado em 12 de maio, para assistir a corridas antigas e observar tudo o que posso melhorar na minha forma de correr. É muito mais difícil do que parece! Entrar no carro e dirigir em alta velocidade não é para qualquer pessoa. Precisamos de muito treino, muita responsabilidade e muito cuidado, além de uma pista adequada.

Frases para os apaixonados por carros

Só com segurança

Piloto de automobilismo.

O Dia do Automobilismo, em 12 de maio, é essencial para destacar a importância de praticar esse esporte com toda a segurança possível. Os acidentes que podem acontecer resultam em danos irreversíveis para quem está dirigindo o carro. Lembre-se de que esse esporte nunca deve ser praticado em um local inadequado e por uma pessoa que não tem as habilidades e as habilitações necessárias.

Faz parte da nossa história

Só quem acompanhou a trajetória de Ayrton Senna vai se emocionar muito com o Dia do Automobilismo, comemorado em 12 de maio. Esse corredor foi tão importante para a história do esporte que hoje ele é um símbolo do automobilismo no Brasil. Uma pessoa que conseguiu conquistar isso viverá para sempre.

Corridas famosas

Foto dos campeões da Fórmula 1

O Dia do Automobilismo, comemorado em 12 de maio, é o momento ideal para aprender sobre as maiores corridas que acontecem no mundo. Se você nunca assistiu a alguma, aproveite essa data para procurar e assistir uma! As opções são: Fórmula 1, Ferrari Challenge, Campeonato Mundial de Rali, Top Race, 500 Milhas de Indianápolis, Champ Car World Series e muitas outras!