Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Capoeirista

A capoeira não é só uma atividade popular no Brasil. Essa expressão cultural tipicamente brasileira, que junta arte marcial, esporte, dança e música, era proibida em nosso país até meados do século XX! É por esse motivo que até hoje dizemos que a capoeira e todos os seus praticantes são símbolos de luta e resistência. Mesmo em meio a tantas adversidades, nunca desistiram ou deixaram as pessoas apagarem sua marca. Por conta de sua história impressionante, não demorou para que os capoeiristas ganhassem um dia somente para eles. Em 03 de agosto eles são homenageados. Então, não deixe de celebrá-los! Se você nunca participou ou assistiu a uma roda, essa é a oportunidade perfeita.

continue lendo
Compartilhar

Parabéns a você, capoeirista

A você, capoeirista, meu mais profundo respeito e admiração. É ao som do berimbau e dos atabaques que seu corpo flui pelo ar e pelo chão numa luta coreografada que representa parte de uma forte e importante história do nosso Brasil. Neste 03 de agosto desejo a você um feliz Dia do Capoeirista!

Uma história de resistência

De crime a arte: até meados do século XX a capoeira era proibida no Brasil. Hoje é considerada patrimônio cultural imaterial brasileiro. Parabéns a todos os capoeiristas que se entregam à arte da luta – ou à luta da arte. Feliz Dia do Capoeirista! Feliz 03 de agosto!

Capoeira no coração

Que nunca lhe falte gás para continuar melhorando e que nunca lhe falte amor por uma arte tão bela. Você inspira muitos! Feliz Dia do Capoeirista nesse 03 de agosto!

 

Amor no jogo

Neste 03 de agosto, Dia do Capoeirista, jogue capoeira com todo o amor que há em você. Honre essa luta em forma de arte e os ancestrais que sofreram toda a repressão e preconceito por conta dela.

Ser capoeirista é...

Ser capoeirista é se esforçar a cada treino para conseguir melhorar e conseguir fazer novos movimentos; é ter leveza e, ao mesmo tempo, força; é ter espírito de coletividade; é tocar berimbau, pandeiro e atabaque; é ter respeito e admiração por todos os escravos que desenvolveram essa luta em forma de arte. A todos os capoeiristas: feliz 03 de agosto! Feliz Dia do Capoeirista!

Por que ter orgulho de ser negro? Conscientize-se!

Reviravoltas

Aqueles que sofreram repressão pela capoeira no passado se orgulhariam ao ver que, hoje, a capoeira é uma luta praticada no mundo inteiro. Por isso, um feliz Dia do Capoeirista a todos aqueles que mantêm viva essa arte! Hoje, 03 de agosto, é o dia de vocês!

Tradição secular

Capoeira é mais do que uma luta: é arte, agilidade, destreza, história e coração. E hoje, dia 03 de agosto, Dia do Capoeirista, celebramos todos aqueles que se empenham para que a luta seja cada vez mais reconhecida e respeitada.

O peso da luta

Todo brasileiro deveria entender a importância da capoeira para a história do país, principalmente dos ancestrais africanos. Neste 03 de agosto, Dia do Capoeirista, eu peço reconhecimento e respeito.

fechar