Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Mundial da Fotografia

Todos nós flertamos um pouco com a fotografia, não é verdade? Basta apontarmos nossas câmeras que “congelamos” um momento especial para sempre, podendo relembrá-lo a qualquer instante graças a essa tecnologia incrível consagrada em 1839. Em 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, capture a essência de fotografar e valorize essa invenção tão revolucionária que atualmente também é responsável por prover o sustento dos profissionais da área. Saber eternizar uma memória por meio de uma imagem é uma verdadeira arte! Quem diria que seríamos capazes de desfrutar essa "volta ao passado" de uma forma tão instantânea? Agora, aproveite a data e produza suas próprias memórias “congeladas”!

continue lendo
Compartilhar

Extraordinária

Podemos dizer que a fotografia é uma das invenções mais extraordinárias que o mundo já viu. Desde a sua chegada é possível eternizar momentos. São registros que passam de geração para geração, são histórias de pessoas. Viva a fotografia, que vem nos conquistando desde o século XIX, neste dia 19 de agosto.

Evolução da fotografia

Não faz muito tempo nós tínhamos que colocar os olhos na lente da câmera e clicar, não tinha como ver a foto, só quando o filme era revelado. Você podia ter uma foto incrível ou horrível. Hoje temos na palma das mãos aparelhos que registram muitas fotografias, que podemos apagar a qualquer momento e tirar mais se quisermos. Até a fotografia vem evoluindo e 19 de agosto é o dia de a celebrarmos.

Daguerreótipo

Câmera fotográfica reproduzindo em sua lente diversas imagens de flores

A escolha do dia 19 de agosto para celebrar a fotografia é uma homenagem ao Daguerreótipo, aparelho inventado por Daguerre. Ele fixava as imagens obtidas em sua câmara escura numa folha de prata sobre uma placa de cobre.

Herança cultural

Preguiça clicando em um botão e  fotografando

As fotografias não servem só para registros pessoais, elas também registram grandes momentos de nossa história, por meio delas conseguimos entender e estudar muitas coisas do passado. Ela é muito importante para nossa herança cultural e celebramos o seu dia mundial em 19 de agosto.

 

Compartilhando momentos

19 de agosto é o dia mundial da fotografia, essa incrível invenção que hoje em dia não conseguimos viver sem. São inúmeras as redes sociais em que compartilhamos nossos momentos com fotos que não necessariamente mostram o que somos, mas o que queremos que vejam, o momento que desejamos compartilhar e eternizar.

Evento

Não faz muitos anos, tirar uma foto era um evento. Famílias colocavam suas melhores roupas e aguardavam o fotógrafo para fazer o registro. Hoje registramos tudo a todo momento. Feliz 19 de agosto, dia mundial da fotografia!

Dê valor à fotografia

Pessoa segurando câmera fotográfica refletindo na lente um céu estrelado

Talvez as pessoas no passado dessem mais valor à fotografia do que hoje. São tantas fotos por dia que mal paramos para olhá-las. Valorize mais seus momentos, guarde-os com carinho. Pense nisso neste dia 19 de agosto, dia mundial da fotografia.

Captura de fotos

O ano da invenção da fotografia foi consagrado em 1839 com a invenção de William Fox Talbot, o calótipo. Depois disso os meios de captura de fotos foram evoluindo e já não sabemos onde vão parar. Neste dia 19 de agosto, dia mundial da fotografia, deixe seu agradecimento a todos que fizeram a foto ser possível.

Fotografias pessoais

Dia Mundial da Fotografia

'As fotos têm que ser tiradas muito mais por nós mesmos do que para exibir um momento para os outros.' -Dia Mundial da Fotografia

As fotos têm que ser tiradas muito mais por nós mesmos do que para exibir um momento para os outros. É a nossa recordação, é um momento único, ela tem que transparecer um pouco do que foi aquele evento. Então, neste dia 19 de agosto, dia mundial da fotografia, faça registros pessoais, fotografe o que faz sentido para você.

fechar