Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Cardiologista

Costumamos só pensar em médicos quando estamos, ou suspeitamos estar, com algum problema de saúde. Contudo, as pessoas que dedicam suas vidas a essas profissões, estão exercendo-as diariamente, não só quando você fica doente. Por isso, celebre o Dia do Cardiologista e demonstre sua gratidão a eles.

continue lendo
Compartilhar

Dia do Cardiologista

Você sabia que no dia 14 de agosto é comemorado o Dia do Cardiologista? É isso mesmo! A presença de profissionais dessa área é indispensável em qualquer localidade do mundo, pois são eles que identificam e indicam o tratamento ideal para doenças, além de recomendações para evitá-las, cuidando do nosso órgão vital: o coração.

Dicas de como viver uma vida saudável

Nunca esquecer

Nós podemos pensar que nosso coração funciona de forma automática dentro do peito, mas não entendemos nem metade do mecanismo que permite que ele continue batendo. Para não nos esquecermos de que há um especialista em cuidar desse órgão que nos mantém vivos e garantir sua saúde, foi criado o Dia do Cardiologista, em 14 de agosto.

Quem criou a data

Celebrado desde 2007 no Brasil, o Dia do Cardiologista foi escolhido para ser em 14 de agosto e foi criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, com o objetivo de reforçar a importância do trabalho desse profissional, que é especializado em dar o diagnóstico e o tratamento de disfunções do coração e da corrente sanguínea.

Coração não é brincadeira

Neste 14 de agosto, Dia do Cardiologista, ajude a conscientizar quem está ao seu redor de que há cuidados que precisam manter com a saúde para evitarem problemas no coração. Fale com amigos próximos, familiares e colegas, principalmente com quem possui histórico de familiares que sofreram infartos. Seja um emissor da boa vontade, isso pode salvar vidas.

Dicas para um coração saudável

Comemorado em 14 de agosto, o Dia do Cardiologista, além de relembrar a importância desse profissional da saúde, tem como objetivo nos fazer refletir sobre a relevância de mantermos alguns bons hábitos para que nosso coração permaneça saudável. Siga algumas dicas simples para não ter complicações mais tarde, como manter uma dieta equilibrada, praticar exercícios e fazer o que você gosta, afinal, nosso bem-estar também reflete no bem-estar do nosso coração.

Confira 10 motivos para praticar exercícios físicos!

Gratidão

Cardiologistas, nós devemos a vocês um imenso agradecimento por terem escolhido essa profissão e se dedicarem diariamente a fazer tudo que estiver ao alcance para salvar pessoas e garantir que seus corações permaneçam saudáveis durante toda a vida.

Apesar de hoje, 14 de agosto, ser Dia do Cardiologista, vocês merecem ser parabenizados sempre.

De todo meu coração

Não tenho palavras para demonstrar o quanto sou grato por ter tido a honra de ser seu paciente por todo esse tempo e ter visto de perto sua dedicação para que eu me recuperasse. Neste Dia do Cardiologista, celebrado em 14 de agosto, eu gostaria de tirar um tempinho para agradecer, de todo meu coração, tudo que você fez para me manter vivo. Obrigado e parabéns por ser um profissional tão capacitado e comprometido com seus pacientes!

Saiba mais sobre o Dia da Imunização

 

Homenagem

Hoje é Dia do Cardiologista e eu gostaria de prestar uma singela homenagem a todos os profissionais dessa área que escolheram seu próprio destino a fim de salvar e recuperar o destino de dezenas de outras pessoas. Que Deus abençoe cada um de vocês, cardiologistas, neste dia 14 de agosto e pelo resto de suas vidas.

Celebração

No dia 14 de agosto é Dia do Cardiologista, mas essa profissão merece ser celebrada o ano todo! Lembre-se de seus amigos e/ou conhecidos que escolheram essa profissão tão nobre e essencial no mundo e parabenize-os, comemorem juntos essa importante data.

Valorize a profissão

Muitas vezes sequer pensamos na existência do profissional cardiologista, a menos que sejamos surpreendidos por algum problema no coração. Por isso, o dia 14 de agosto é tido como o Dia do Cardiologista para conscientizar a sociedade sobre a importância desse especialista, que deve ser valorizado não apenas quando contratempos nos afligem.

Venha ler sobre o Dia do Nutricionista

fechar