Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Jacinto

Nascido 1185, na Polônia, São Jacinto logo foi introduzido ao Cristianismo. Por isso, sua alma bondosa e muito caridosa logo foi tomada por um instinto e vocação religiosa que o levou a fazer parte da Ordem dos Dominicanos. Lá, aprendeu muito sobre toda a história cristã, o que aumentou ainda mais a sua fé. Por esse motivo, tornou-se um pregador muito famoso da palavra de Deus. Foi ele, afinal de contas, que conseguiu evangelizar países muito distantes de Roma, um feito impressionante! Homenageado todo dia 17 de agosto, o santo se tornou inspiração para todos os pregadores da religião. Por isso, não deixe de comemorar essa data tão especial com lindas mensagens!

continue lendo
Compartilhar

Quem é São Jacinto?

Existem poucas informações sobre São Jacinto, santo que é homenageado pelo Cristianismo no dia 17 de agosto. Nascido em 1185, na Polônia, ele foi um dos líderes das cruzadas, que procurava garantir os direitos de todos os cristãos. Por isso, lutava contra os prussianos e se tornou uma figura muito importante.

Apóstolo da Polônia

Por ser uma figura cristã muito importante para a história da Polônia, São Jacinto se tornou um apóstolo do país. Celebrado anualmente em 17 de agosto, foi canonizado pelo Papa Clemente VIII no século XVI e, assim, se tornou muito famoso na religião.

Oração

“Concedei-nos, Senhor, a proteção para nossos dias, e dai-nos o fervor apostólico como o de Vosso servo, São Jacinto, introdutor da Ordem Dominicana na Polônia. Amém.”

Nesse dia 17 de agosto, não deixe de fazer uma oração para São Jacinto! O santo, afinal de contas, lutou ativamente pelo nosso direito de praticar essa religião tão bela e importante para a nossa vida!

Inspire fé com orações clássicas!

Vocação religiosa

Desde que nasceu, São Jacinto, santo que é homenageado no dia 17 de agosto, aprendeu os princípios do Cristianismo. Por isso, era muito bondoso e caridoso e logo sentiu sua vocação religiosa. Em sua cidade natal, por exemplo, antes de mesmo de ingressar nesse universo, já pregava e espalhava a palavra de Deus!

Mosteiro

Após finalmente se tornar um frei, São Jacinto começou a trabalhar ativamente em favor ao Cristianismo. Dessa forma, iniciou seu trabalho de grande pregador. Foi nessa época que o santo, homenageado no dia 17 de agosto, fundou um mosteiro em Cracóvia, sua cidade natal, e espalhou a palavra de Deus!

Conheça também o Dia de São João Clímaco!

Missionários

Naquela época, ainda existiam muitos países pagãos, ou seja, que não seguiam a palavra do Deus que conhecemos hoje. Por isso, São Jacinto passou a enviar dominicanos para realizar a evangelização desses locais. Pelo seu trabalho impressionante na Prússia, Suécia e Dinamarca, tornou-se muito famoso e, atualmente, é homenageado no dia 17 de agosto!

 

40 anos

São Jacinto trabalhou incansavelmente em prol do Cristianismo durante 40 anos. Ele se destaca não só por pregar a palavra de Deus de maneira tão encantadora, mas também por ter conseguido realizar diversas missões em regiões muito afastadas de Roma. Podemos dizer que foi graças ao seu trabalho que o santo é tão reconhecido no mundo todo e homenageado no dia 17 de agosto.

Agradecimentos

Obrigado, São Jacinto, pelo trabalho impressionante que você realizou em vida. Sem o senhor, provavelmente o mundo não teria tanto conhecimento sobre o cristianismo quanto tem hoje. Nesse dia 17 de agosto, gostaria de honrá-lo ao também espalhar a palavra de Deus para todos aqueles que precisam escutá-la!

Ensinamentos

Com sua história de vida impressionante, São Jacinto nos mostra que, mesmo em meio a tantas dificuldades, podemos e devemos seguir a palavra de Deus. Por isso, no dia 17 de agosto, honre todos os seus desejos e sacrifícios, mostrando todo o seu amor não só pelo Senhor, mas também pelo santo!

fechar