Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Especial Videogame

A história dos videogames é antiga e repleta de personagens, jogos e curiosidades. Na década de 50, cientistas da computação começaram a designar os primeiros jogos digitais como parte de suas pesquisas. Já o primeiro console de jogos, que se tornou um aparelho muito popular, chegou nas lojas na década de 70 e, nos anos 80, alguns jogos já eram febre. Se você já jogou, sabe como os jogos podem ser facilmente viciantes e para lá de divertidos. Foi exatamente isso que os fizeram alcançar uma esfera tão popular na sociedade e muito presentes na vida das pessoas, que hoje em dia, o têm até como profissão. Saiba mais sobre esse fenômeno!

Dia de jogar

Os fãs de games, no dia 29 de agosto, possuem um motivo bem especial para jogar muito! Essa é a data em que é comemorado o Dia do Videogame. Na modernidade, os games saíram da esfera do passatempo e passaram a ser considerados um estilo de vida e também profissão para muitas pessoas. Sabendo disso, em 2008, algumas revistas espanholas especializadas em videogames criaram a data para celebrar o que já fazia parte da vida de muita gente. Leia mais sobre!

Comemore o Dia do Videogame!

Personagens que ganharam vida

Os games fazem tanto sucesso que seria um pecado não levá-los às telinhas. Não há algo mais divertido do que ver nossos personagens favoritos em uma live-action com uma história arrepiante. Alguns dos principais jogos já se tornaram filmes, como Assassin’s Creed, Battlefield, Call of Duty e muitos outros. Venha saber quem foram os atores que interpretaram esses personagens!

12 atores que deram vida aos personagens de games

Games nostálgicos

Foi em 1972 que chegou o primeiro console de videogames às lojas. Desde o primeiro jogo viciante que virou febre na época, o Pong, os games foram dominando cada vez mais a camada popular de crianças, adolescentes e, mais tarde, os adultos também. Relembre quais foram os jogos que fizeram parte de toda essa história e que, principalmente, nos introduziram ao mundo dos jogos.

Games antigos para relembrar a infância

Nível de dificuldade: 5

Os jogos são muito importantes para desenvolver habilidades em nosso cérebro, como a concentração, o equilíbrio e o foco. Mas tem alguns que passaram só um pouquinho dos limites, não é mesmo? Ficamos nervosos, ansiosos e só queremos gritar! Mas desistir? Jamais! Confira, nesta página, os 10 videogames mais difíceis de todos.

10 games mais difíceis de todos os tempos

Mario Bros.

Desenvolvido pela empresa Nintendo no ano de 1983, Mario Bros. é, de longe, o personagem dos games mais conhecido (e amado) pelo público. Mario representa um encanador ítalo-americano que, junto ao seu irmão Luigi, precisa derrotar criaturas que saem do esgoto. Venha saber mais sobre esse clássico personagem!

Confira inusitadas curiosidades sobre Mario Bros.

Lara Croft

Ela é a personagem feminina mais glorificada no mundo dos games por suas habilidades e sua inteligência. Representa, no jogo, uma arqueóloga britânica que se envolve em diversas aventuras em busca de artefatos valiosos em tumbas antigas. Sua primeira aparição foi em 1996, no famoso jogo Tomb Raider. Conheça essa grande heroína!

Curiosidades incríveis sobre Lara Croft

Silent Hill

Silent Hill é uma série de jogos do gênero terror psicológico produzida pela empresa Konami. Neste jogo, há uma ausência de sustos e diversos enigmas que trazem tensão ao jogador. O jogador controla o protagonista em uma cidade isolada permeada por mistérios e criaturas demoníacas que rondam as ruas e os prédios. Quer saber mais sobre? Confira as curiosidades que separamos!

Conheça curiosidades sobre Silent Hill