Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades de Silent hill

É uma das séries de jogos de terror e suspense mais famosas da história, produzida pela Konami. Foi classificada como terror de sobrevivência como os jogos Alone in the dark, Resident Evil e Siren. Sua história cria um universo alternativo baseado em vários filmes, livros e séries de horror.

continue lendo
Compartilhar

O salvador

Quando o jogo Silent Hill começou a ser produzido, as pessoas envolvidas não tinham muito conhecimento de como fazer um jogo em 3D. O processo acabou sendo feito em grande maioria por um homem apenas, Takayoshi Sato.

Melhorias infundadas

Quando foram trabalhar na remasterização dos jogos para a coletânea Silent Hill HD Collection para Xbox 360 e PlayStation 3, os técnicos descobriram que tinham perdido o código fonte do jogo anterior e com isso, teriam que trabalhar numa versão anterior, o que fez com que as melhorias fossem ainda piores do que o original.

Adaptação

O jogo Silent Hill 4: The Room é visto como estranho pela maioria dos jogadores, e realmente é. Isso porque a ideia original era que o jogo fosse independente, e só depois tiveram a ideia de transformá-lo em parte integrante da série.

 

Estratégia

A neblina, tão característica de Silent Hill, foi usada inicialmente para esconder os defeitos e gráficos não finalizados do jogo. Como a experiência era pouca, não eram raras as áreas mal renderizadas.

Walking Dead

Em 2014, a Sony divulgou o Playable Teaser, uma espécie de demo jogável que trazia participação do criador da série Metal Gear Solid, Hideo Kojima, o diretor de cinema, Guillermo Del Toro e o ator Norman Reedus, de The Walking Dead.

Crítica

Quando James Sunderland encontrou uma pistola dentro de um supermercado no início de Silent Hill 2, foi uma forma de criticar a venda deste tipo de armamento em estabelecimentos dessa natureza.

Finais

Alguns finais de Silent Hill mostram o lado bem-humorado e nada terrorista da série. Os eventos sobrenaturais do primeiro jogo eram feitos por alienígenas, e no segundo, por um cachorro mexendo em um computador.

Comédia

A princípio Silent Hill era para ser um misto de terror com comédia, assim como é Evil Dead. Será que teria dado certo ou foi melhor mudar de ideia e apostar no terror puro?

fechar