Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades sobre The Last Of Us

No jogo, Joel, um sobrevivente das zonas de quarentena, fica encarregado de levar em segurança, uma menina de quatorze anos de idade, Ellie, a um local designado em troca de armas. Esta jornada pelos Estados Unidos, devastado por um fungo que dizimou a população vai mudar a vida de ambos.

continue lendo
Compartilhar

Ninguém pode saber

Criado a partir da divisão da equipe de Uncharted 2, The Last Of Us foi produzido em segredo por dois anos. Uma parte da equipe ficou responsável pelo novo jogo e a outra por desenvolver a continuação de Uncharted.

Teríamos uma vilã

Na verdade, a história de Tess seria diferente em The Last of Us. Ela teria um irmão que foi morto pelos militares em um fogo cruzado, quando Tess estivesse levando Joel e Ellie para fora da zona de quarentena. Culpando Joel, Tess o perseguiria durante o jogo.

Jogos em powepoint

Corrida contra o tempo

Enquanto uma parte da equipe produzia Uncharted 3: Drake's Deception, a outra tratava de agilizar o processo, para que o lançamento de The Last Of Us ocorresse antes do outro jogo. Seria um grande anúncio do lançamento de continuação de sucesso da produtora.

Um mundo sem humanos

O cenário de The Last of Us teve inspiração no livro "O Mundo Sem Nós", de Alan Weisman. Uma obra que revela o que aconteceria se os humanos desaparecessem.

 

O easter egg

Querendo aguçar a curiosidade dos fãs, os desenvolvedores pensaram em colocar referências de The Last Of Us em Uncharted 3. Mas não deu muito certo, porque o jogo não foi lançado no tempo previsto. A sorte é que ninguém percebeu o easter egg.

Inseto zumbi?

The Last of Us foi inspirado em um episódio do documentário da BBC "Planet Earth", de 2006, que mostra fungos parasites que transformam insetos em "zumbis".

Um jogo ligando o outro

O mesmo bar em que Nathan é atacado aparece em The Last of Us. "O'Sullivan's Irish Pub" é visitado por Joel. Mas não tem só essa referência, em uma loja de brinquedos, Joel e Ellie passam por brinquedos e jogos de tabuleiro de Uncharted. Tem outras franquias na loja também, como Jack André Daxter.

Sem continuação

The Last of Us não teria uma continuação, pois foi desenvolvido com um roteiro fechado, sem brechas para uma sequência. A Sony se pronunciou várias vezes, negando que lançaria uma continuação. Mas não rolou. Ainda bem!

Girl Power

Sem ceder a pressões, a Naughty Dog ouviu muito de executivos que queriam tirar Ellie do protagonismo em The Last of Us. Para eles, uma mulher na capa poderia prejudicar as vendas. Mas então a Naughty Dog fez melhor, manteve Ellie e ainda exigiu mais mulheres na equipe de testes.

fechar