Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades sobre Tomb Raider

Qualquer lançamento/estreia que envolver o nome Tomb Raider envolve multidões de fãs de jogos eletrônicos, seja um novo jogo de videogame ou uma nova tentativa de adaptação da história para as telas do cinema. Por isso, que tal acabar de uma vez por todas com suas dúvidas sobre uma das séries de jogo mais querida dos últimos tempos e entender o que o torna um ícone do videogame? Acredite, Tomb Raider é muito mais do que um show de história, jogabilidade e cenários incríveis. A franquia teve início em 1996, mas ainda é muito atual e você pode acabar descobrindo que se identifica com o jogo e se tornar o próximo admirador da personagem principal Lara Croft.

continue lendo
Compartilhar

A série de jogos

Categorizados como sendo de ação e aventura, Tomb Raider já possui mais de 15 títulos. Em 2013, foi lançado um “recomeço” do jogo.

No meio dos grandes

A influência de Tomb Raider é tão grande que há versões do jogo disponíveis para diversas plataformas e consoles, como Android, iOS, Mac OS X, Microsoft Windows, Linux, Nintendo, Playstation 1, 2, 3 e 4, Sega, Wii, Xbox 360 e Xbox One.

Por dentro do jogo

A trama do primeiro jogo e de suas sequências é geralmente baseada na procura de poderosos artefatos, com Lara Croft numa corrida contra uma horda de bandidos. Esses artefatos geralmente são místicos e podem, inclusive, ter poderes sobrenaturais.

Pioneirismo

Tomb Raider é um dos exemplos mais antigos do gênero 3D. O game sempre foi em terceira pessoa e, a cada novo jogo da série, foram introduzidas novas armas e movimentos.

 

Conquista das telonas

Ficar apenas nos jogos eletrônicos não foi o suficiente. Tomb Raider ganhou uma produção em live action, em 2001, e, logo em seguida, em 2003, com Lara Croft ganhando vida por meio da musa Angelina Jolie.

Para os fãs de HQ

As histórias em quadrinhos de Tomb Raider tiveram sua edição de estreia como a revista em quadrinhos mais vendida de 1998 nos Estados Unidos, sob os direitos da Top Cow. A editora mais recente responsável pelas HQs é a Dark Horse Comics.

Junto e misturado

Nas HQs de Tomb Raider também aconteceram diversos crossovers com personagens de outras publicações da Top Cow, como Fathom, The Darkness e Witchblade.

E quanto às HQs no Brasil?

Em nosso país, a editora Abril Jovem distribuiu as quatro primeiras edições por meio da revista Ação Games e, mais tarde, a editora Devir publicou duas edições especiais encadernadas de Tomb Raider: Saga da Máscara da Medusa e Em Busca de Shangri-La. Atualmente, com o advento da internet, é possível adquirir antigas edições em português da história ou, se você manjar do inglês, comprar a versão norte-americana mesmo.

Provas de que há um geek dentro de você

Do lado errado

O primeiro jogo da série Tomb Raider foi publicado pela Eidos Interactive para o Sega Saturn e posteriormente portado para a Playstation. Parece piada, mas não é: ele é um dos jogos responsáveis pela ascensão da Sony na indústria dos videogames, apesar de ter nascido no console concorrente.

fechar