Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades sobre Lara Croft

Ela é uma das personagens fictícias de videojogos mais famosas da história! Arqueóloga e uma heroína completa: bonita, inteligente e atlética. A história do game gira em torno de suas aventuras em antigas tumbas e ruínas perigosas ao redor do mundo em busca de artefatos valiosos.

Indiana Jones

O game foi criado com grande inspiração nas aventuras de Indiana Jones, afinal, Lara Croft também é uma arqueóloga que adora desbravar locais importantes e lendários. Inicialmente a ideia era que a personagem principal de "Tomb Raider" fosse um homem, mas as semelhanças com Indiana Jones fizeram os criadores mudarem de ideia.

12 atores que deram vida aos personagens de games.

Visualmente falando

Para o visual da personagem, a inspiração veio basicamente de Neneh Cherry, uma rapper sueca, e também de Tank Girl, uma personagem de uma história em quadrinhos britânica.

Muitos recordes

"Tomb Raider" já teve seis recordes mundiais até hoje, entre eles a personagem mais reconhecida e mais detalhada dentro de um videogame. Também foi eleita, em 2006, a heroína humana mais bem-sucedida, tendo mais de 35 milhões de cópias vendidas.

Seios fartos

A personagem foi feita com seios grandes por acaso. Um dos criadores estava brincando com a personagem e a deixou com os seios em uma proporção de 150%. Acontece que quando o restante da equipe viu achou perfeito e assim ela ficou.

Símbolo sexual

A fama de símbolo sexual de Lara Croft chegou ao ponto de jogadores pedirem para que fosse liberada uma fase em que pudessem ver a personagem pelada, mas o pedido foi vetado pelos criadores.

Cantora

Para uma ação de marketing, a personagem Lara Croft já virou cantora também, chegando inclusive a gravar um disco. No entanto, o material era tão ruim que caiu no esquecimento, pois corria o risco de manchar a imagem de uma personagem tão bem sucedida.

Nome real

O nome Lara Croft realmente existe e pertence a uma mulher da cidade de Derby, na Inglaterra. Quando iam criar o nome da personagem os criadores recorreram à lista telefônica para encontrar o nome perfeito e foi assim que encontraram este.

Muitas pontas

Uma boa forma de dimensionar as mudanças na aparência da personagem desde sua criação é ter noção da limitação dos videogames um tempo atrás. Na primeira versão de "Tomb Raider", Lara Croft era pontiaguda, feita com 540 polígonos; já na versão mais recente, sua versão curvilínea é possível devido aos mais de 40 mil polígonos atuais.