Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tipos de nerd

Star Wars? Playstation 4? Apple? Cinema Cult? Os nerds estão por aí e se você acha que só existe um tipo de nerd, você está bem enganado. Descubra mais sobre esse mundo!

continue lendo
Compartilhar

Das Ubergeek

É o maior geeks de todos os geeks. Sempre o sistema operacional Linux, conhece, no mínimo 5 linguagens de programação, e programa ouvindo gravações da respiração de Neil deGrasse Tyson.

Fã da Apple

Aquele que acha o máximo ter um iPhone, mas mal conhece o significado de megahertz. Acha o sistema operacional maravilho, porque diz o que ele deve fazer e se acha com os 300 livros do seu iBook laranja, e apesar de não trabalhar, vive vagando pelas lojas da Apple tentando ajudar os clientes.

Nerd Star Wars

Sabe distinguir que “12 parsecs” é uma medição de distância e não de tempo. Tem uma fita VHS antiga de O Retorno de Jedi que já deve estar desgastada de tanto ser vista. Além de viver em guerra com os Trekkies.

Nerd de cultura pop

Sempre soube do divórcio da Britney Spears antes mesmo dela. Assiste todos os reality shows possíveis, além de acompanhar toda a história da realeza hollywoodiana.

Nerd esportivo

É aquele amigo que possui uma coleção de cartões de futebol mais impressionante do que a de qualquer garoto de 10 anos, mesmo ele tendo 40. Não é fisicamente capaz de praticar esportes, ou seja se acha o melhor quando se trata de jogos ou apostas de computador, fantasia ou acompanhamento de esportes. Também sabe qual cerveja combina com time de futebol do mundo todo.

Nerd musical

É aquele que sabe todas as diferenças entre estilos musicais que ninguém se importa. Vive procurando leilões online para obter vinis dos anos 70. Se gaba de possuir um frasco de saliva de Bono Vox.

Nerd Gadget

É aquele nerd que sempre adora qualquer dispositivo ou aparelho que pode ser descrito como “modular”. Super antenado, está fazendo aulas de mecânica e, provavelmente construiu seu próprio chuveiro de energia solar portátil.

 

Nerd tradicional

Tem uma obssessão por assuntos pouco conhecidos. É sempre inteligente, mas meio “isolado” e estranho da galera. Aliás, tem seu próprio grupo de amigos. Parece gostar de usar as mesmas roupas sempre, apaixonado por computadores e adorador da cultura pop.

Super Geek

Conhecido da galera, é o famoso “nerd descolado”, Está sempre em festas com amigos que conheceu pela internet. Não vive sem internet, óbvio. Se orgulha do seu conhecimento em quadrinhos, filmes, séries de TV e videogames.

Super Fanboy

Aquele que ama mangás, ficção científica e RPG. Sabe todos os nomes de personagens super-heróis, adora videogames clássicos e desenhos animados. Vai a convenções de quadrinhos, eventos de Anime e comic-shops.

Nerd chique

Esse é aquele tipo de nerd que já usava algumas combinações de moda, antes mesmo de ver os editorais de moda. Também conhecer os maiores chef gastronômicos e chama pelo nome quando vai a um restaurante. E nunca, jamais, colocou os pés numa loja de departamento.

Trekkie

É capaz de conhecer as 10 maneiras de dizer "Honra" na língua Klingon. Nada de ficção científica leve, só filmes com alta produção e vive em pé de guerra com os Nerds Star Wars.

Nerd de filmes

É aquele que já conhecia alguns atores antes mesmo deles fazerem um filme famoso. Conhece todo o catálogo de filme Cult possível. E é um cético convicto que o cinema 3D vai acabar com a arte cinematográfica.

Nerd enciclopédico

Gasta mais de duas horas por dia navegando em artigos aleatórios da Wikipedia, usa diariamente frases como “isso me lembra a exploração de Galata por Ibn Battuta no século 14” em conversas, e acha que tudo é muito “mainstream”.

Gamer

Aquele que acredita que videogame é um esporte digno e que deveria estar nas Olimpíadas. Usa algumas gírias que só são encontradas em jogos famosos, e acredita fielmente que Final Fantasy VII é a mais incrível história já criada.

Nerd prendado

Aprendeu sozinho a tricotar, criar, inventar coisas. Sabe aquele video-tutorial na internet? Ela aposta que sabe fazer, capaz até melhor. Adora improvisar.

Nerd de revista em quadrinhos

Possui milhares de revistas em quadrinhos com valor inestimável, alega ter tocado uma vez uma cópia do Action Comics Nº 1, conhece toda a história e mitologia dos universos Marvel e DC e pode prever com precisão o resultado de qualquer batalha hipotética entre dois super-heróis.

Nerd da internet

Aquele nerd que bufa nervosamente quando a internet cai e não consegue se controlar quando ela fica fora do ar por mais que 30 minutos. Sente como se achasse um pode de ouro quando descobre conteúdo novo antes de qualquer outra pessoa.

Hacker

O hacker é aquele se denomina o conhecer de tudo relacionado a internet e capaz de quebrar códigos facilmente. Tá sempre ligado em códigos HTML, CSS, PHP e outras siglas que ninguém faz ideia do que significa. É totalmente contra o uso de softwares pagos, além de entender de programação, design e outros. Você provavelmente conhece um: aquela pessoa que chama quando precisa de ajuda com o computador.

Hipster

Os hipster são praticamente uma subcultura nerd. São aqueles que dão muito valor a estética, e se destacam por suas roupas nada convencionais, ou seja usa roupas da avó, camisas da irmã (se for homem), sapatos antigos, e está sempre customizando. Também é um viciado em Tumblr, blogs de moda e Instagram.

Dork

É o extemo nerd. Só gosta de assuntos como quadrinhos, séries, tecnologia, videgames. Tem uma grande dificuldade em amizades, por isso frequenta fóruns de discussão e de realidades virtuais. Além de achar que é muito mais evoluído que você, mero mortal.

Hype Science

fechar