Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dilsinho

Cantor e compositor brasileiro, Dilson Scher, Dilsinho, já teve muitas de suas composições gravadas por astros de primeira, como Thiaguinho, Sorriso Maroto e Alexandre Pires. Aprenda mais sobre a carreia solo do cantor e permita-se ser conquistado por suas melodias!

Como compõe

A música inteira, a melodia, a letra, mas às vezes você faz como trabalho, só que não existe uma forma específica. No fim, a gente acaba falando sobre o que tá sentindo.

Primeiro show

No começo a gente fica tímido, meio inseguro, mas era o que eu queria trabalhar, o que eu queria pra minha vida, sempre foi! Então, eu comecei a levar a sério, aprender, observar os artistas que eu admirava, sempre tentando melhorar.

Conheça Diogo Nogueira

Artistas famosos cantando suas composições

Eu nem esperava isso para falar a verdade, porque eu sempre cantei só, né? Escrevia algumas coisas, mas nunca pensei que fosse tomar essa proporção, de outros artistas gravarem… Isso me ajudou, abriu portas pra outras coisas, conheci muito gente e tudo mais.

Como começou na carreira de cantor

Eu comecei na música eu tinha uns treze anos, tocava em barzinho, de um jeito bem amador, mas o primeiro cachê que ganhei foi com essa idade. A minha família também sempre teve essa coisa de fazer churrascos, roda de pagode, o pessoal sempre pedia pra cantar uma música ou outra e assim foi.

Inspirações

No meu gênero, tem alguns nomes de samba que eu respeito muito, como o Péricles, o próprio Thiaguinho, o grupo Sorriso Maroto, o Bom Gosto.

Galã do pagode

Fico muito feliz com os elogios que recebo e quando as pessoas falam bem de mim. Mas não me considero esse galã que a galera fala. Gosto de me vestir bem, colocar umas roupas diferentes, então de repente é isso. Tenho que estar sempre arrumadinho para receber as pessoas.

Música 12 horas

Essa música está me surpreendendo, ela é a mais tocada nas rádios desde o primeiro dia. Estou bem feliz com tudo o que ela vem me proporcionando.

Carinho das fãs

O assédio tem a ver com trabalho reconhecido. Saber que as fãs têm se identificado com meu trabalho é maravilhoso. Vira e mexe alguém aparece no show com a mesma tatuagem que a minha. Fico muito feliz de saber que elas me amam tanto.

Grande realização

A gravação do meu primeiro DVD é a realização de mais um sonho meu e dos meus fãs. Estou ansioso e muito feliz com esse momento. Ontem sai do ensaio e encontrei fãs na porta já esperando a gravação, fiquei emocionado com tanto carinho.

Referências musicais

Meus tios tocavam pagode e me ensinaram tudo o que conheço de música. Meu pai sempre me colocou para ouvir Chico Buarque, Djavan, João Bosco. Cresci ouvindo isso. Então acabei escolhendo tocar nos barzinhos.

Pioneiros

O Raça Negra abriu portas pra gente poder inovar, trazer um violão de aço e uma guitarra para o pagode.

Cuidando mais da saúde

Tem uma hora que você se pega comendo mal, dormindo mal. Comecei a fazer um acompanhamento médico e voltei a correr e a frequentar a academia. Minha ideia é ter uma vida mais saudável. Quem trabalha na noite fica mais frágil. Tenho que estar bem e preparado para a escolha que fiz na vida.