Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cartola

Natural do Rio de Janeiro, Agenor de Oliveira, apelidado de Cartola, foi cantor, compositor, poeta e violonista brasileiro. Famoso por suas belas composições, o Poeta das Rosas serviu vozes como Carmen Miranda e, posteriormente, Caetano Veloso.

11/10/1908 30/11/1980
continue lendo
Compartilhar
 

Homenagem Póstuma

Cartola

Quem gosta de homenagem póstuma é estátua. Eu quero continuar vivo e brigando pela nossa música. Sinceramente, eu não acreditava que ainda viveria esse tempo de grande justiça que o povo brasileiro – apesar dos pesares - faz à música brasileira.

Primeiro Amor

Cartola

Não quero mais amar a ninguém. Não fui feliz, o destino não quis. O meu primeiro amor morreu como a flor, ainda em botão, deixando espinhos que dilaceram meu coração.

Dor de Cotovelo

Cartola

Gosto de fazer samba de dor de cotovelo, falando de mulher, de amor, de Deus, porque é isso que acho importante e acaba se tornando uma coisa importante.

Amar

Cartola

Amar sem penar é bem raro... O verbo cumprir custa caro... Amor é bem fácil achar... O que acho mais difícil... É saber amar...

fechar