Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dudu Nobre

O samba rendeu a Dudu Nobre o reconhecimento do seu trabalho como compositor e a gravação de muitas músicas suas por nomes consagrados e de destaque dentro do cenário. Confira um pouco mais sobre o sambista.

História

Nascido no Rio de Janeiro, João Eduardo de Salles Nobre, conhecido como Dudu Nobre, é um dos artistas mais respeitados pelos amantes do samba e pagode. Com 14 anos de estrada, oito CDs gravados, dois DVDs, o cantor é responsável por músicas que embalam relacionamentos e alegram as rodas de samba.

Nova família

Adriana falando sobre a nova família de Dudu

Que bom! As meninas vão ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Que eles sejam felizes.

Ferramenta de trabalho

Dudu Nobre

No início, nem chegava perto da internet. Achava perda de tempo. Agora é igual a comer ou beber água. Essa é a uma das principais ferramentas do meu trabalho e auxilia muito em minha vida pessoal.

Forma dinâmica

Dudu Nobre

Em alguns momentos, temos que compor uma melodia com a pegada mais romântica para ter uma aceitação do público, mas também é preciso saber mesclar de uma forma dinâmica.

Forma de colocar pra fora

Dudu Nobre

A composição surge como forma de externar nossos problemas e desejos. Saber medir essa gama de sentimentos é fundamental. Depois disso é ver se a canção tem haver com o propósito do projeto.

Paizão

Dudu Nobre

Quando estou no Rio de Janeiro, é casa. Acompanho os passos dos meus filhos, principalmente na escola.

Convívio familiar

Falando sobre as filhas

Elas já me pediram para ficar comigo. Aqui em casa elas têm convívio familiar, lá é 24 horas com a babá.

Guarda das filhas

Dudu Nobre

Elas já me pediram para ficar comigo. Aqui em casa elas têm convívio familiar, lá é 24 horas com a babá. Por isso entrei na justiça para inversão de guarda das crianças.

Três filhas

Dudu Nobre

Eu estava vivendo como se tivesse três filhas. Uma de seis anos, uma de sete e outra de 36.

Autodidata

Dudu Nobre

O contato com a música foi desde garoto, comecei a tocar cavaquinho muito cedo, com 5 anos eu já tocava, era um autodidata, depois com 6 anos comecei no piano clássico e aí a coisa foi fluindo.

Apadrinhado pelo Zeca

Dudu Nobre

Na verdade, a gente vai fazendo uma história, construindo uma trajetória e coincidiu de eu ter a minha trajetória de músico muito ligada ao ressurgimento do Zeca Pagodinho como cantor, que se deu nos meados da década de 90.

Disposto a ajudar

Falando sobre a ex, Adriana Bombom

Adriana precisa de tratamento, ela tem problemas. É um assunto dela, ela é quem tem que resolver. É claro que eu estava disposto a ajudar.

Separação

Falando sobre a ex, Adriana Bombom

Falei para ela que, se não procurasse ajuda, eu iria me separar. Ela se recusou a fazer qualquer tratamento.

Falta de respeito

Falando sobre a ex, Adriana Bombom

Quando ela saiu de “A Fazenda”, nosso acordo de separação já estava correndo na Justiça. Conversei com ela para vir aqui em casa tirar suas coisas. Passou mais de um mês e nada. Já não havia mais respeito entre a gente.

Essência na família

Dudu Nobre

Por vir de uma família ligada à música, os meus pais foram essenciais para dar continuidade aos estudos. E é muito legal a gente poder ver que através dos estudos, podemos alcançar nossos objetivos.

Pontapé inicial

Dudu Nobre

Eu comecei a viver de música aos 10 anos de idade com um Projeto Social que a escola de samba mirim tinha e, ali se deu o pontapé inicial mesmo da minha carreira.

Reconhecimento

Dudu Nobre

Devo esse reconhecimento além do Zeca Pagodinho, ao Almir Guineto, ao Martinho da Vila, a Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Leci Brandão e Grupo Raça, que foram pessoas que gravaram músicas minhas e, através dessas músicas é que acabou como costumo dizer: eu sou o músico que puxou o compositor e o compositor acabou puxando o cantor.

Homenagem

Dudu Nobre

Eu tive oportunidade de homenagear em sete discos todas as pessoas que me inspiraram. O Candeia, o Martinho da Vila e, não diria mais um, mas sim um trio chamado Santíssima Trindade, que foi o trio justamente que formatou o samba da maneira que hoje é o conhecido partido alto: Donga, João da Baiana e Pixinguinha.

Talento no samba

Dudu Nobre

No samba temos muita gente boa que está mostrando o seu valor e muita gente ainda vai chegar para mostrar o seu talento.

Filhas artistas

Falando sobre as filhas

A gente vai vendo e dando apoio mas não ficamos forçando a barra, se elas quiserem seguir, vão seguir.