Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Bezerra da Silva

Cantor, compositor, violonista, percussionista e sambista... Bezerra da Silva foi um dos maiores cantores de samba do país.

Artista

Bezerra da Silva

Isso é uma mentira, uma discriminação boba. Tudo depende da veia poética do sujeito. Você já imaginou se Deus deixasse eu fazer eu do jeito que quero, com a cuca que tenho? Eu seria verde, todo bonito. Ninguém ia ser igual a mim. Eu seria um sucesso, o cabelo de ouro, ia ser tudo comigo. Mas me fizeram um crioulo esquisito. Essa história de que branco não faz samba é mentira. E também tem crioulo que não faz samba. Artista nasce em qualquer lugar.

Todo dinheiro

Bezerra da Silva

Todo dinheiro gasto pelo homem comprando arma para a guerra que só trás a dor, daria pra matar a fome de todo povo sofredor.

Nada de luxo

Bezerra da Silva

Eu não tenho nada de luxo que possa agradar o ladrão, só uma cadeira quebrada, um jornal que é meu colchão, eu tenho uma panela de barro, e dois tijolos como um fogão...

Metido a malandro

Bezerra da Silva

Eu conheço uma pá de otário metido a malandro que anda gingando, crente que tá abafando, e só aprendeu a falar.

Cobra mandada

Bezerra da Silva

Olha aí o que eles estão dizendo, que eu sou violento e não falo de amor, que o meu repertorio é só crime, até de bandido eu virei defensor... É cobra mandada querendo picar meu calcanhar.

Amor

Bezerra da Silva

Como eu posso falar do amor, se eu nunca tive o amor?

Se...

Bezerra da Silva

Se Leonardo da Vinci porque é que eu não posso dar dois?

Bezerra da Silva

Fé no Senhor é sempre fazer o bem e passar pra mais alguém as boas novas de Jesus.

Defeito do malandro

Bezerra da Silva

O defeito do malandro é gostar de dinheiro, amizade e mulher. Malandro tem cabeça feita, malandro sabe o que quer.

Explosão

Bezerra da Silva

Cada um na sua área, cada macaco em seu galho, cada rei no seu baralho. Porque duas fases positivas quando se encontram só dá explosão.

Realidade brasileira

Bezerra da Silva

Gravo a realidade brasileira do povo faminto e marginalizado. Cada um entende de um jeito. O importante é vender. Artista bom é aquele que vende, segundo o mercado. Veja a frase "tem coca aí na geladeira", frase que todo mundo diz, mas como é o Bezerra que canta, então sujou.

Bandeira do samba

Bezerra da Silva

O Sol nasceu pra todos, todos os colegas são bons. Cada um tratando de si. Eu acredito que o meio está pra todo mundo. Graças a Deus, muitos colegas estão fazendo sucesso. Um sambista carrega a bandeira do samba

Pagode

Bezerra da Silva

Quando a música é feita por pobre, analfabeto ou crioulo, eles dizem que é pagode. Eu não aceito isso!

Revoltado

Bezerra da Silva

Dizem que sou malandro, cantor de bandido e até revoltado. Porque canto a realidade de um povo faminto e marginalizado.

Prender o ladrão

Bezerra da Silva

Se vocês estão a fim de prender o ladrão, podem voltar pelo mesmo caminho. O ladrão está escondido lá embaixo, atrás da gravata e do colarinho.