Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Fotografia de Arlindo Cruz sorrindo.

Arlindo Cruz

Arlindo Cruz é um cantor de 60 anos, aclamado no Brasil inteiro por seus sambas e pela sua voz suave que conquista corações. Um dos grandes nomes da música brasileira, que participou do grupo Fundo de Quintal e é considerado por muitos a figura mais importante do pagode e do samba. Ele conquistou seu primeiro cavaquinho com apenas 7 anos de idade e hoje não está mais cantando devido a sua condição delicada de saúde, mas continua espalhando o bem por onde passa. Suas canções embalam trilhas de novela e sua luz se espalhou e ainda se espalha pelo mundo inteiro. Conheça um pouco mais sobre ele através das suas citações.

14/09/1958
continue lendo
Compartilhar

Cantoria

Arlindo Cruz

Fotografia de Arlindo Cruz sorrindo e segurando um banjo.

"Sempre cantei nos meus aniversários. As festas lá em casa, desde pequeno, não eram ao som de vitrola: era pagode mesmo! Minha mãe canta bem pra caramba, meu pai no cavaquinho, meu irmão no violão, minha irmã sambando... e eu ali, aprendendo."

A música é um verdadeiro alimento na vida de Arlindo Cruz, que mesmo durante um período de internação não deixou de escutar suas canções favoritas. Suas letras falam de amor, de esperança de um mundo melhor, de fé e, acima de tudo, de alegria.

Relação com a esposa

Arlindo Cruz

"Sou tarado. O homem que transa com a mesma mulher há 25 anos só pode ser. A gente se ama, é tão natural e bacana!"

Com 25 anos de casamento, Arlindo Cruz não esconde sua eterna paixão por sua mulher Barbara Cruz. Ele não nega fogo quando o assunto é o coração e não se arrepende um dia sequer de tê-la tornado em sua amada. Um verdadeiro exemplo de relação que todos deveriam ter, independente da idade.

Frases ditas por Zeca Pagodinho que representam todo o seu carisma e tranquilidade

Noite de shows

Arlindo Cruz

Arlindo Cruz de braços abertos em frente ao mar.

"Quando você faz dois shows numa noite, se não beber, não dá. Você fica ansioso, tem que tomar uma cerveja para aguentar a galera. É foto pra caramba! Só queria saber o japonês que inventou a foto no celular. Se eu pegar..."

De forma descontraída, Arlindo Cruz fala sobre o famoso esquenta que costuma fazer antes de seus shows e comenta sobre a tecnologia sempre estar tentando passar a perna nas suas celebrações. Dando aquele gostinho para os jornais, com novas manchetes sensacionalistas.

Paulistas

Arlindo Cruz

"O público de São Paulo é o mais carinhoso comigo, com todo o respeito. O primeiro autógrafo que dei na vida foi em São Paulo. O paulista me ensinou a ser artista."

Arlindo Cruz tem um carinho muito especial pelos seus fãs, principalmente os de São Paulo, que o ajudaram a consagrar a sua carreira. Sempre que pode elogiá-los, ele não mede esforços. Um artista humilde que sabe de onde vem e se orgulha para onde vai.

Os 10 maiores sambas de amor para ouvir e se apaixonar

Mudanças

Arlindo Cruz

Arlindo Cruz sorrindo em uma casa de shows.

"O mundo está mudando, e a gente tem que saber mudar com ele. Não sou como o Jorge Aragão, que usa de tudo nas mídias modernas, mas a juventude me passa muita coisa."

Arlindo Cruz não é do tipo de homem que gosta de viver na idade das cavernas, ele gosta de redes sociais, de se inteirar pelo que acontece no mundo, de aprender coisas novas e se reinventar. Um artista que acredita na evolução e na juventude.

O melhor do brasileiro

Arlindo Cruz

Arlindo Cruz tocando e cantando enquanto sorri.

"Apesar de todas as dificuldades, o grande barato do brasileiro é a cordialidade. O brasileiro é solidário, caloroso, sabe receber bem e sabe fazer bonito."

Arlindo Cruz se orgulha muito de ser brasileiro e de ter conquistado o Brasil com a sua música. Ele acha que o país do carnaval é um lugar muito bom, apesar dos pesares, que assolam qualquer país. Não existe povo mais bondoso que o brasileiro, nem mais humilde ou mais acolhedor, e ele valoriza muito isso.

 

Bondade no coração

Arlindo Cruz

Fotografia de Arlindo Cruz sentado em uma rua com árvores.

"Acima de qualquer religião, acho necessário nesse momento. O que a humanidade está precisando é que se pense e pratique o bem."

Arlindo Cruz é do Candomblé, desde a barriga de sua mãe. Sua religião foca na bondade e ele não exclui nenhuma como salvação. Segundo ele, aquilo que fazemos de bom é mais importante do que o rótulo da nossa fé. Um grande homem que pratica o bem e o celebra todos os dias.

Dor de amor

Arlindo Cruz

Fotografia de Arlindo Cruz com camiseta e colares.

"Me disseram uma vez que o danado do amor pode ser fatal, dor sem ter remédio pra curar!"

Arlindo Cruz é um homem romântico, que canta sobre amor e o respira no seu casamento, muito bem sucedido, com mais de 25 anos e alguns filhos. Ele acredita que o amor é algo que dói no corpo físico e não só no psicológico, um verdadeiro poeta.

fechar