Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Péricles

Quem não gosta da carisma e, principalmente, das músicas do cantor Péricles? O ex-vocalista do grupo Exaltasamba segue carreira solo desde 2012, e faz grande sucesso pelo Brasil ainda exercendo sua função de cantor e compositor, além de tocar violão, banjo e cavaco. Venha saber mais sobre ele!

Dança dos Famosos

Péricles

Da Dança dos Famosos, eu só me lembro bem é do cansaço. Não tinha mais nenhuma coreografia guardada na cabeça.

Novo show

Péricles

Eu me movimento muito mais no palco. Reuni uma galera bem legal para estar neste projeto comigo. Ao todo, conto com 15 músicos no palco, além da galera que fica por trás. É um exército de gente. Este show é um brinde ao público. Quero agradecer por ter chegado até aqui ao público.

Não sonhava em chegar tão longe

Péricles

Sempre quis chegar longe, mas nunca imaginei chegar onde estou. Vivo um dia de cada vez e não fico fazendo mil projeções para o futuro. Quero continuar o meu trabalho e crescer cada vez mais.

Nunca se imaginou em outra profissão

Péricles

Sempre tive o olhar voltado para a vida artística. Faço o que eu sempre quis. Sempre quis ser cantor e compositor. Era meu objetivo desde moleque. Com 15, 16 anos, comecei disputando campeonatos de samba.

O que ainda o surpreende

Péricles

O que eu me admiro é com o público, com a renovação dele. Tenho crianças e adolescentes na minha plateia. Sempre acreditei no nosso trabalho, no trabalho com a minha equipe, mas o que fico muito feliz ao perceber é a renovação do público.

O que a música tem de especial

Péricles

O que a minha maneira de ver a música tem de especial é justamente a maneira de pensar, não escolho nada sozinho e quando escolhemos, pensamos sinceramente no que o nosso público almeja ouvir… Um bom repertório é tudo e eu sei que a galera está ansiosa para ouvir tudo o que a gente tem a dizer.

Transitando entre estilos musicais

Péricles

Acho que a coisa mais importante que tem no meu trabalho é a preocupação em fazer com que ele atinja as pessoas. Por flutuar também facilmente entre o samba mais antigo e o pagode mais contemporâneo, aliás, samba e pagode são a mesma coisa, embora os nomes sejam diferentes, o produto é o mesmo. E a minha ideia é sempre essa de poder misturar sempre, quanto mais a gente mistura, mais o nosso público ganha.

Desenvolvimento do pagode

Péricles

Ouço de tudo e tudo que escuto procuro transformar em samba. E acho que esse é o caminho: quanto mais a gente procurar fazer com que essa globalização seja um fato, todo mundo ganha com isso.

Boas influências

Péricles

Tenho visto artistas fazendo a diferença. Tenho ouvido muito todas as mulheres, a Marília Mendonça é um talento fora do comum e inspira muito a gente no que vem fazendo. Tenho visto muito também a Iza, ela merece a nossa atenção. Ela realmente faz a diferença onde está passando. É claro que mulheres ativistas como a Karol Conká merecem muita atenção, tudo que elas têm feito, têm aberto portas para que muita gente possa chegar.

Clique aqui para saber mais sobre Marília Mendonça!

Carnaval

Péricles

Um momento para a gente comemorar, festejar, sem esquecer de quem precisa. Carnaval é um momento para a gente estar junto e lembrar que é exatamente igual ao outro, isso não pode se perder de jeito nenhum. Vamos festejar, mas vamos festejar com consciência.

Tecnologia à favor

Péricles

Uma coisa que eu aprendi no Exaltasamba foi lançar prévias das músicas novas no nosso site para que os fãs mais próximos pudessem ouvir antes. Agora, temos as plataformas digitais e o objetivo continua o mesmo. Queremos que as pessoas já cheguem nos shows cantando as músicas.

Novos talentos

Péricles

Todo mundo trata hoje seu trabalho como a sua própria empresa e tem em um smartphone um estúdio inteiro para criar. O gênero se profissionalizou. Agora, musicalmente, a essência não muda, apesar de surgirem alguns novos elementos.

Influências musicais

Péricles

Tenho influências de vários sons, ouço de tudo e acredito que quanto mais misturar, melhor vai ficar, isso só contribui para a nossa música. Trago influências do rhythm and blues e da soul music, salsa, sertanejo e mantenho o samba como minha base.

Mistura de estilos musicais

Péricles

Acho que todos os gêneros têm se renovado e trazido cada vez mais pessoas competentes, criativas, e isso tem atingido o público, então acredito que a missão da música está se cumprindo… Não podemos nos prender a um rótulo ou fechar nossa mente, porque a música é um universo grande, podemos sempre ir além.

Cantando na Sapucaí

Péricles

É uma experiência muito diferente de um show, mas acredito que a energia boa da avenida é que vai direcionar tudo. Quando mexemos com a história e emoção das pessoas, nossa responsabilidade aumenta.

Não podemos deixar passar

Péricles

O incômodo com a falta de respeito, seja ela qual for, é imprescindível para o crescimento de uma sociedade mais justa e a formação de cidadãos mais conscientes.

Devagar se chega lá

Péricles

A situação do cidadão negro está melhor do que antes, embora acredite que aquilo que ainda é oferecido ao negro tem aparência de esmola, ou correção de um erro histórico, o que é feito de uma maneira não tão justa. Eu acho fundamental mostrar a importância do nosso povo negro para a construção do Brasil.

Olhando pelo lado bom

Péricles

Acho que estamos caminhando para uma sociedade mais humana, mas ainda falta muito, ainda temos muito o que fazer. Precisamos de muito mais oportunidades para mostrar nosso valor. Ser negro é difícil, mas para mim é muito prazeroso.

DESprivilégios

Péricles

Me entristeço quando vejo números mostrando que jovens negros são cada vez mais alvos de violência, são também os primeiros na estatística que mostra a evasão escolar, e creio que a falta de educação ainda é o grande fator que impede uma melhor condição de vida para nosso povo.

Que padrão é esse?

Péricles

A sociedade em geral é preconceituosa com aquilo que não faz parte do "padrão", que eu não sei quem é que estabeleceu, mas existe aí no imaginário das pessoas.

Crescimento do samba e do pagode

Péricles

O pagode foi marginalizado e hoje está recebendo o merecido reconhecimento. É muito bom perceber que funcionou, fizemos uma música capaz de unir as pessoas e romper barreiras.