Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ferrugem

Cantor de pagode e samba, Ferrugem faz um enorme sucesso pelo Brasil todo. Casado e pai de uma filha recém-nascida, já deu algumas declarações sobre sua vida pessoal e profissional. Conheça mais sobre o dono do hit "Ensaboado"!

20/10/1988
continue lendo
Compartilhar

Pé no chão

Não sou um cara que só acerta, mas tenho procurado acertar mais. Tem coisa que vem maquiada para gente como se fosse boa, mas não é. Ter os meus dois irmãos trabalhando comigo e o meu pai me ajuda a me manter no caminho certo.

Frases de Thiaguinho

Maior incentivadora

Meu pai era caminhoneiro e não curtia muito a ideia, mas minha mãe sempre me apoiou. Eu já não gostava de estudar e falei para a minha mãe que não conseguia mais focar, que a todo tempo só ouvia música, mesmo quando não estava de fone de ouvido. Ela me disse: "Tudo bem, mas você vai ter que provar que merece". Graças a Deus, consegui provar.

Superando dificuldades

Sou muito tímido. Não queria nem ser cantor. Não queria ter os holofotes voltados para mim, ter essa responsabilidade de comandar a banda, de comunicar com o público. Tudo isso era muito difícil para mim. Mas percebi que era mais fácil me comunicar com as garotas pela música. Consegui o meu primeiro beijo graças ao cavaquinho.

Maior desafio como profissional

Meu maior sonho é manter a minha carreira. É o mais difícil. Em pouco tempo que tenho de música, vi muitas pessoas chegarem ao topo e do nada desaparecerem. Meu maior desafio é fazer com que o meu sucesso permaneça.

Seu ídolo é o Péricles

Ele é um ídolo e um amigo, que veio participar da realização deste grande sonho, que é o meu DVD. Mas é uma emoção forte toda vez que eu encontro o Péricles. Não vou me acostumar nunca. Não tem jeito!

 

Como consegue ser um pai presente

Se eu estou de folga, passo o tempo com elas. Além disso, a Júlia tem celular e me liga o tempo todo. Ela é daquelas que me cobra: "Não falou comigo o dia todo!". A gente consegue se aproximar muito por conta da tecnologia.

Abertura de portas

Sem dúvida seria mais complicado chegar onde eu cheguei sem a internet. Tudo começou por meio dela. Eu não tinha veículo nenhum a não ser a internet para apresentar o meu trabalho. Foi ela que me deu uma mininotoriedade.

Horas vagas

Tento dedicar o tempo para a minha família. Gosto muito de ver desenhos, séries e de jogar videogame. Estava vendo a oitava temporada de The Walking Dead. Sou meio nerd!

Antes de ser famoso

Já vendi doces, entreguei jornal em semáforo, entregava hambúrguer e milk-shake de bicicleta… Mas comecei na música muito cedo. Esses bicos eram para eu conseguir comprar meus instrumentos, estudar música e cantar.

Morte da primeira esposa

Foi bem no momento de desfrutar tudo o que a gente plantou. No momento que eu quis desistir há anos, ela correu atrás comigo. Era formada em direito e parou tudo para correr atrás de mim. Cuidava de agenda, cuidava do marketing, redes sociais, fazia com que desse certo e as coisas começaram a acontecer.

Apelido Ferrugem

Faz uns anos que ganhei esse apelido, que salvou minha vida, porque meu nome é Jheison. Acho que o apelido aproxima mais o público também.

Filtros são bem-vindos

A fama tem os prós e contras. Temos que colher o que é bom, fazer um dinheirinho, mostrar a minha arte, o que não é positivo eu deixo de lado.

Polêmica

Certa vez apenas comentei que entendia que algumas propostas sugeridas por Bolsonaro para o país poderiam dar certo. Isso é uma opinião. Todo mundo tem uma opinião. Em nenhum momento eu falei em quem Iiria votar, nem declarei apoio a ninguém.

Sonho

Tem uma música que está sempre batendo na minha porta, ainda não tive a oportunidade de gravá-la, mas eu quero muito que Mano Brown participe da gravação dela comigo. É um cara que admiro muito, tenho muita vontade de trocar uma ideia com ele, ouvir o que ele tem a dizer. Para quem ama rap, como eu, Racionais MC’s está no topo da cadeia.

Enveredando pelo caminho do rap

Eu gosto muito do estilo, me identifico com as letras. É um segmento que abre uma liberdade maior para tocar em assuntos que não são tão oportunos para o pagode. Aí a gente aproveita e desconta no rap. No samba fazemos algo mais leve, mas no rap a gente pode falar de assuntos que nos incomodam, falar a verdade, sem rodeios, pôr para fora muitos sentimentos.

As estrelas mais conhecidas do rap nacional

Carioca fazendo sucesso em São Paulo

Eu não imaginava fazer sucesso nem no meu bairro. As coisas começaram a acontecer e a gente conseguiu quebrar esta barreira: trazer o trabalho para São Paulo. Hoje tem tanto público que curte o meu som em São Paulo.É gratificante!

Eclético

Eu sou um cantor de samba, mas escuto de tudo um pouco. Componho também para sertanejos e agora estou me envolvendo muito com o rap. Estou até gravando músicas de rap e em breve vou lançar um CD de rap em paralelo ao trabalho com samba.

fechar