Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Márcio Victor

Não deixe de conferir as principais frases e declarações de Márcio Victor da banda Psirico, a voz que ganhou o Brasil em 2014 através do Hit Lepo, lepo.

Parar tudo

Márcio Victor

Dá vontade de parar tudo, virar hippie e ficar com uma mulher. Mas não dá. É muito difícil achar alguém quem aceite a rotina.

Sou uma pessoa do povo

Márcio Victor

Eu sou uma pessoa do povo, de todo ele, mas minha relação com esse bairro não poderia ser menos especial. Todo ano são entre 20 a 30 bolos. As pessoas colocam bolas em suas janelas, cartazes, fazem salgadinhos, mandam presentes e até trocaram a data da lavagem do bairro, que seria em novembro, para coincidir com o dia da minha festa. São oito fãs-clubes na Liberdade, o bairro mais negro dessa cidade, um bairro do guetho, como eu gosto de falar.

A pior crítica que recebeu

Márcio Victor

Uma vez, alguém me falou que eu não tinha história pra contar e me ofendi. Eu tenho história para contar e muita gente gosta do meu trabalho. Me dedico à música desde os 9 anos, já toquei com muita gente bacana e tenho uma banda que trouxe um batida diferente para a música da Bahia. Como eu não tenho história pra contar? Isso me magoou demais.

O melhor de salvador

Márcio Victor

Sem dúvida, as pessoas. O carinho do povo de Salvador é algo diferente. Gosto também da nossa herança da África, que faz com que a gente seja um povo
diferenciado.

Início dos batuques

Márcio Victor

Minha avó, mãe Elenice, tinha um terreiro de Candomblé dentro de casa. E eu era o mascote do grupo, com três, quatro anos, quando comecei a ensaiar os primeiros batuques.

Pegando geral

Márcio Victor

Agora estou pegando geral. Mas sou louco para casar, ter filhos. A próxima mulher vou fazer questão de ser fiel.

Nova música

Márcio Victor

Essa nova música vai falar de um rei que manda avisar que vai combater a violência no morro, que vai distribuir flores às mulheres, que não acredita, nem admite mais conversa fiada. Falamos de um rei do morro, que fala que os maiores malandros estão vestidos de paletó e gravata, e que o verdadeiro patrão não é o dono da casa, o chefe, mas quem cuida de seu jardim, quem cuida de seu cachorro, o mais simples. É uma música que fala dos valores invertidos em que vivemos, feita a partir do contato com os livros de Augusto Cury, mas trazendo para a nossa realidade e linguagem de Salvador, de quem vê os mais pobres sofrendo, a nossa preocupação e inspiração. (Em setembro de 2012)

Dá muito orgulho

Márcio Victor

Dá muito orgulho ver todo mundo dançando a música. Esse sucesso já era algo que vínhamos procurando havia muito tempo. São 12 anos de estrada e este momento vem coroar nossa luta. Agora já dá até para pegar um empréstimo melhor no banco.

Grammy Latino

Márcio Victor

Tenho sonho de ganhar o Grammy Latino. O "Lepo Lepo" tem tudo pra isso. Nosso grupo tem uma história ligada ao povo brasileiro, com uma música que fala dos problemas sociais, mas também da alegria

O encontro

Márcio Victor

O Neymar traduziu bem o espírito da música. Ainda não o conheço, mas sou muito amigo do Daniel Alves. Só falta acontecer o encontro

Mundial de 2014

Márcio Victor

A música entrou no CD da FIFA e a coreografia tem exatamente a passada de bola. Tenho certeza que a torcida vai fazer isso quando a Seleção Brasileira estiver em campo. A torcida já abraçou a música.

Futuro

Márcio Victor

Gostaria de ver a presidenta Dilma Rousseff cantando o "Lepo Lepo". Vi na internet uma sátira que fizeram e já foi legal. Imagina de verdade? Dançando, gostaria de ver o ministro (do STF) Joaquim Barbosa. Teria tudo a ver! O Brasil se assumindo Brasil: com sua música e uma política digna, correta e negra.

Gosto do assédio

Márcio Victor

Eu gosto do assédio. Gosto mais dele do que do sucesso. Tomei uma mordida no braço na semana passada em uma boate, está a marca até hoje. Pensei em tatuar. O carinho é por mim, é pela minha música, e isso não é fácil conseguir.

Vida que tenho

Márcio Victor

Eu só tenho a agradecer a Deus pela vida que eu tenho. Por ter vindo de uma família simples, que tem os mesmos problemas de todo mundo, e isso que me faz crescer. O que eu desejo hoje é continuar dando orgulho ao meu povo, à minha mãe e à minha família que eu amo tanto, que reza tato por mim

O sonho de todo timbaleiro é

Márcio Victor

Quanto eu tocava na Timbalada, mesmo ganhando 300 reais por show, queria roupa de 600. O sonho de todo timbaleiro é ter roupa de grife e carro importado. Eu não tinha casa, queria pegar todo mundo. Beber o uísque mais caro e tirar foto.

Minha infelicidade é...

Márcio Victor

Minha infelicidade é ver que eu posso dar muito mais de mim com a minha arte e sou pouco usado para isso. Queria contribuir com ideias. Sonho em ter uma ONG, uma instituição social de percussão.

Um momento inesquecível

Márcio Victor

Foi no ano passado, quando estava no comando do bloco As Muquiranas. Tivemos um problema com a direção e resolvi que seria meu último ano no bloco. No dia da minha despedida, milhares de pessoas começaram a gritar: “Fica, Márcio Victor!”. Não resisti e fiquei. Este ano, estarei mais uma vez no comando do bloco que tem minha cara, a irreverência.