Dá vontade de parar tudo, virar hippie e ficar com uma mulher. Mas não dá. É muito difícil achar alguém quem aceite a rotina.
Sou uma pessoa do povo
Márcio Victor
Eu sou uma pessoa do povo, de todo ele, mas minha relação com esse bairro não poderia ser menos especial. Todo ano são entre 20 a 30 bolos. As pessoas colocam bolas em suas janelas, cartazes, fazem salgadinhos, mandam presentes e até trocaram a data da lavagem do bairro, que seria em novembro, para coincidir com o dia da minha festa. São oito fãs-clubes na Liberdade, o bairro mais negro dessa cidade, um bairro do guetho, como eu gosto de falar.
Uma vez, alguém me falou que eu não tinha história pra contar e me ofendi. Eu tenho história para contar e muita gente gosta do meu trabalho. Me dedico à música desde os 9 anos, já toquei com muita gente bacana e tenho uma banda que trouxe um batida diferente para a música da Bahia. Como eu não tenho história pra contar? Isso me magoou demais.
O pior de salvador
Márcio Victor
Não ter uma casa de espetáculos é um absurdo. Mas tenho certeza que vamos melhorar.
O melhor de salvador
Márcio Victor
Sem dúvida, as pessoas. O carinho do povo de Salvador é algo diferente. Gosto também da nossa herança da África, que faz com que a gente seja um povo
diferenciado.
Início dos batuques
Márcio Victor
Minha avó, mãe Elenice, tinha um terreiro de Candomblé dentro de casa. E eu era o mascote do grupo, com três, quatro anos, quando comecei a ensaiar os primeiros batuques.
O que é bom fica na minha memória e o que é ruim sai. Eu sei que a gente não vive só de coisas boas, mas tento esquecer as coisas negativas da vida.
Pegando geral
Márcio Victor
Agora estou pegando geral. Mas sou louco para casar, ter filhos. A próxima mulher vou fazer questão de ser fiel.
Nova música
Márcio Victor
Essa nova música vai falar de um rei que manda avisar que vai combater a violência no morro, que vai distribuir flores às mulheres, que não acredita, nem admite mais conversa fiada. Falamos de um rei do morro, que fala que os maiores malandros estão vestidos de paletó e gravata, e que o verdadeiro patrão não é o dono da casa, o chefe, mas quem cuida de seu jardim, quem cuida de seu cachorro, o mais simples. É uma música que fala dos valores invertidos em que vivemos, feita a partir do contato com os livros de Augusto Cury, mas trazendo para a nossa realidade e linguagem de Salvador, de quem vê os mais pobres sofrendo, a nossa preocupação e inspiração. (Em setembro de 2012)
Dá muito orgulho
Márcio Victor
Dá muito orgulho ver todo mundo dançando a música. Esse sucesso já era algo que vínhamos procurando havia muito tempo. São 12 anos de estrada e este momento vem coroar nossa luta. Agora já dá até para pegar um empréstimo melhor no banco.
Grammy Latino
Márcio Victor
Tenho sonho de ganhar o Grammy Latino. O "Lepo Lepo" tem tudo pra isso. Nosso grupo tem uma história ligada ao povo brasileiro, com uma música que fala dos problemas sociais, mas também da alegria
O Neymar traduziu bem o espírito da música. Ainda não o conheço, mas sou muito amigo do Daniel Alves. Só falta acontecer o encontro
Mundial de 2014
Márcio Victor
A música entrou no CD da FIFA e a coreografia tem exatamente a passada de bola. Tenho certeza que a torcida vai fazer isso quando a Seleção Brasileira estiver em campo. A torcida já abraçou a música.
Gostaria de ver a presidenta Dilma Rousseff cantando o "Lepo Lepo". Vi na internet uma sátira que fizeram e já foi legal. Imagina de verdade? Dançando, gostaria de ver o ministro (do STF) Joaquim Barbosa. Teria tudo a ver! O Brasil se assumindo Brasil: com sua música e uma política digna, correta e negra.
Gosto do assédio
Márcio Victor
Eu gosto do assédio. Gosto mais dele do que do sucesso. Tomei uma mordida no braço na semana passada em uma boate, está a marca até hoje. Pensei em tatuar. O carinho é por mim, é pela minha música, e isso não é fácil conseguir.
Vida que tenho
Márcio Victor
Eu só tenho a agradecer a Deus pela vida que eu tenho. Por ter vindo de uma família simples, que tem os mesmos problemas de todo mundo, e isso que me faz crescer. O que eu desejo hoje é continuar dando orgulho ao meu povo, à minha mãe e à minha família que eu amo tanto, que reza tato por mim
Uma mulher bonita
Márcio Victor
A Xuxa. Ela tem uma luz única e transpira positividade.
Isso é uma delícia
Márcio Victor
Está todo mundo da nossa equipe já falando em comprar carro novo depois do Carnaval, isso é uma delícia.
Quanto eu tocava na Timbalada, mesmo ganhando 300 reais por show, queria roupa de 600. O sonho de todo timbaleiro é ter roupa de grife e carro importado. Eu não tinha casa, queria pegar todo mundo. Beber o uísque mais caro e tirar foto.
Minha infelicidade é...
Márcio Victor
Minha infelicidade é ver que eu posso dar muito mais de mim com a minha arte e sou pouco usado para isso. Queria contribuir com ideias. Sonho em ter uma ONG, uma instituição social de percussão.
Um momento inesquecível
Márcio Victor
Foi no ano passado, quando estava no comando do bloco As Muquiranas. Tivemos um problema com a direção e resolvi que seria meu último ano no bloco. No dia da minha despedida, milhares de pessoas começaram a gritar: “Fica, Márcio Victor!”. Não resisti e fiquei. Este ano, estarei mais uma vez no comando do bloco que tem minha cara, a irreverência.