Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Daniela Mercury

De bailarina à cantora. Com a fama em suas costas, Daniela não perdeu seu jeito de ser e mostrou para o Brasil que não tem receio de ser feliz. Conheça um pouco mais sobre sua vida.

28/07/1965
continue lendo
Compartilhar

Alma livre e aberta

Daniela Mercury

Sou Daniela Mercury de Almeida Verçosa, mulher de alma livre e aberta, tenho sexualidade múltipla. Hoje, sou mais gay do que nunca, porque estou casada, apaixonada e quero viver por toda a minha vida com Malu.

Casa cheia

Daniela Mercury

Quando a vida acalmou um pouco, eu fui em busca de novos filhos. Foi aquela coisa do ninho vazio, quando Giovana e Gabriel casaram e saíram de casa. Sou leonina, gosto de casa cheia.

Pós-feminista

Daniela Mercury

Sempre fui pós-feminista, nunca fiz coisa para marido, não. Existem facilidades: dividir o mesmo armário, gostar realmente das mesmas coisas, remexer em questões profundas, é uma questão feminina mesmo.

Século 21

Daniela Mercury

Nós construímos uma história, transformamos atitudes. Estamos trazendo à tona a aceitação dos casais do mesmo sexo, o que já devia ser natural. Estamos no século 21! Vivemos numa sociedade tão urbana, com 65 anos de declaração dos direitos humanos, e ainda tem gente com ideias tão antigas.

Iminência

Daniela Mercury

É horrível ficar na iminência de ser descoberta, não porque era uma mulher, mas porque era um namoro novo, a gente fica pensando a que horas a imprensa vai descobrir...

 

A descoberta da família

Daniela Mercury

A minha família é muito tranquila. Minha mãe é assistente social, mulher de direitos humanos, meu pai, apesar de ser conservador, ministro da eucaristia, aceitou bem. A religião cria essa coisa mais heterossexual, então, para ele, era novidade, mas ele sempre disse que eu trago o novo para dentro de casa. No meu casamento com Malu, o depoimento de minha irmã, Cristiana, me fez chorar: ela disse que tinha um orgulho enorme de mim.

Como a paixão começou...

Daniela Mercury

Eu não achava que estava apaixonada, achava que o que estava sentindo era pouco para considerar paixão. Estava triste, tinha me separado, estava começando minha vida na Bahia de novo, arrumando a casa e fazendo um disco, resgatando minha felicidade. Foi um momento de transformação.

Prevenção

Daniela Mercury

Defendo meu direito de discordar da posição da Igreja no que diz respeito à utilização da camisinha como forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids.

Pancada

Daniela Mercury

Você vai passar uma fase maravilhosa, todo mundo vai falar bem. Mas deixa o próximo disco chegar pra você ver como são as coisas. Começa a ter pancada daqui, pancada dali.

Intuito

Daniela Mercury

O intuito é iluminar. Uma vez me perguntaram qual era o meu legado como artista e eu respondi que era abrir fronteiras, abrir cabeças e criar respeito na humanidade. Ser mais uma pacificadora. E é o que estou tentando ser

Carreira política

Daniela Mercury

A carreira política é a profissão mais importante que existe num sistema democrático. Para eles, entregamos tudo o que é nosso. É uma profissão nobre, mas de extrema responsabilidade.

Diferença

Daniela Mercury

Ainda se espera das mulheres algo muito diferente do que se espera do homem. Eu nunca aceitei que fôssemos tratadas com tanta diferença. Não quero provar que posso, que faço.

Naturalidade

Daniela Mercury

Num país que não dá muito valor aos políticos, é mais compreensível achar que a não-eficiência do governo ou a corrupção sejam encaradas com naturalidade. Eu não encaro nunca isso com naturalidade.

fechar