Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 assuntos para o primeiro encontro

Uma das sensações mais gostosas é a sensação do primeiro encontro. É uma mistura de sentimentos, de desejos, de dúvidas. É o momento de ficar frente a frente com uma pessoa especial e buscar meios de agir positivamente. Confira algumas dicas de como você pode puxar assunto e divirta-se!

continue lendo
Compartilhar

Primeiro encontro

Muitas vezes, o fato de ter um encontro marcado pode dar muito mais do que um friozinho na barriga de ansiedade, mas sim um medo de, no meio da noite, não ter mais assunto com a pessoa ou simplesmente travar no “Oi, tudo bem?”. E vamos combinar, dar uma gafe dessas logo no primeiro encontro é o mesmo que pedir para ser o último. Por isso, para aumentar as possibilidades de interação, conquista e fazer do momento algo especial, separamos algumas dicas que podem ajudar a puxar o assunto certo na hora certa. Confira abaixo!

1. Pergunte sobre o dia dela/dele

As pessoas gostam de ser ouvidas e, principalmente, que haja um interesse em coisas cotidianas, como o dia e as últimas horas. Esse assunto quer dizer mais do que um simples papo, mas um interesse maior, uma demonstração de carinho e importância à vida da pessoa.

2. Demonstre interesse

Quando o crush disser algo, mostre interesse, ouça com atenção e dê a sua opinião, com sutileza para não assustar. Mas sempre esteja atenta ao assunto puxado, como se a história fosse incrível.

4. Fale sobre o futuro

Todo mundo idealiza um futuro, mesmo que sem muitos planos, mas todos acreditam que ele há de chegar, e nessa hora, algo estará diferente do presente. Então, pergunte o que ele espera do futuro, quais os seus sonhos, metas e como se imagina daqui a alguns anos.

6. Fale um pouco sobre a sua família

Fale sobre você, fale um pouco sobre a sua família, quem são, onde moram e onde você cresceu. Não cite os problemas, nem exalte muito o seu berço familiar, mas mostre carinho ao puxar o assunto e pergunte sobre os familiares dele também.

 

7. Responsabilidades

Alguém responsável não falará apenas sobre suas baladas, amigos e viagens, mas sobre o seu trabalho, seus dependentes, se houver, e também escutará com paciência e interesse sobre os da pessoa.

8. Fale sobre comida

Um assunto que não falha é sobre o paladar. Cada um tem um gosto, mas há uma grande possibilidade de ambos gostarem de algo igual. Por isso, fale do que gosta e o que não gosta de comer, quando o assunto faltar ou apenas para descontrair.

9. Expresse sua paixão por algo que ama

Fale sobre o seu grande amor na vida, mas não exagere. Tudo o que é demais, incomoda. Se for o seu time do coração, seu bicho de estimação, a academia, viagens ou o que for, explore o assunto, mas não se aprofunde nele para não ficar algo maçante. Pergunte o que a pessoa também ama na vida.

10. Preocupe-se com algo

Escolha, antes mesmo de sair de casa, de preferência, um tema que esteja em alta para aproveitar e dar o seu palpite. Mas nada muito polêmico, por favor, como política e religião. Melhor escolher um caso climático, um ataque em outro país, as festas de final de ano, a falta de emprego, preconceitos, entre outros, assim mostrará um pouco para a pessoa que você também tem consciência sobre o que acontece no mundo.

fechar