Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dicas para manter a concentração no Home Office

Home office é uma forma de trabalhar em casa. É uma modalidade possível para pessoas que trabalham o dia todo no computador ou que não precisam se locomover de um lugar para outro durante o horário de trabalho. Quem não está acostumado a essa forma de trabalhar pode enfrentar dificuldades de concentração e sentir uma queda na produtividade. O que fazer para solucionar esse problema? Será que o segredo está em organizar as suas atividades e deixar o celular no modo silencioso? Será que aceitar uma chamada de vídeo no meio do expediente pode ajudar? Veja quais são as melhores dicas para manter a concentração no home office e aumente sua produtividade em casa!

Mantenha tudo ao seu alcance

Mulher sentada em mesa mexendo em computador

Dependendo de qual é o seu trabalho, talvez você use mais elementos do que o computador no seu home office. O ideal é que você deixe todos esses objetos ao seu alcance, até mesmo uma garrafa d'água. Quanto menos você precisar sair do seu ambiente de trabalho, maior será o seu rendimento.

Arrume um ambiente

Mesa de trabalho organizada

A organização do espaço também é essencial no home office. A partir dela você consegue arrumar um local silencioso, limpo e livre de distrações. Arrume o seu quarto, o escritório ou uma mesa para trabalhar em casa como se estivesse em uma empresa ou em um local menos confortável que o seu lar.

Tire o pijama

Mulher de pijama sentada no sofá apoiando os pés em mesa de centro

Por mais tentador que pareça trabalhar de pijama durante o home office, o mais recomendado é que você troque de roupa. Não precisa escolher peças que você usaria fora de casa. O conforto pode ser mantido, desde que você tire o pijama. Assim, o seu corpo entende que um novo dia começou e que não está na hora de relaxar e dormir.

Coloque o celular no silencioso

Celular em cima de mesa

Entre trabalhar e olhar o celular, muitas pessoas prefeririam olhar o celular. Em um ambiente de trabalho controlado, é mais fácil evitar o aparelho. Em home office, pode ser mais difícil. Por isso deixe o celular no modo silencioso e longe de você, para não sentir a tentação de verificar cada nova notificação.

Respeite os horários

Pessoa olhando no relógio

Quando trabalhamos fora de casa, é mais fácil respeitar o horário de trabalho, de almoço e de transporte. Em casa, com o home office, tudo pode se tornar mais livre e fora de controle. Não basta definir horários para cada atividade do seu dia, é preciso respeitá-los, porque assim você evitar trabalhar mais ou menos do que o exigido!

Recuse encontros virtuais

A tentação de conversar com amigos e parentes no meio da tarde é grande, mas o home office não vai fluir se isso acontecer. Encontre dentro de você a capacidade de recusar os encontros virtuais e as chamadas de vídeo durante o expediente. Deixe as reuniões para o momento de descanso, sem permitir que elas atropelem o horário de trabalho!