Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Hábitos que prejudicam sua carreira

Enquanto alguns hábitos que você cultiva no trabalho são inocentes e aceitáveis aos seus olhos, eles podem ser vistos com maus olhos pelos seus superiores. Preste atenção!

continue lendo
Compartilhar

Parar de estudar

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Não se esqueça disso e busque sempre se qualificar cada vez mais, fazendo novos cursos, pós-graduação ou mesmo participando de congressos. Invista em você e na sua educação.

Pessimismo

O pessimismo é o contrário da pró-atividade, por isso, deixe a atitude negativa de lado e tente ver o lado bom das coisas. Quem só pensa no pior cansa quem está em volta e se torna contraproducente.

Falar demais

Conversar deixa qualquer local de trabalho mais agradável, mas falar demais é cansativo e desconcentra. Por isso, controle-se.

Vestimenta inadequada

A aparência ainda é algo muito valorizado na grande parte das empresas. Assim, deixe a preguiça de lado e vista-se bem. Mantenha um visual profissional e elegante para mostrar maturidade e evitar qualquer problema ou reclamação.

Ignorar feedbacks

Se você não aceitar feedbacks você nunca vai se tornar um profissional melhor. Novamente, deixe a arrogância de lado e escute as dicas de quem está há mais tempo no ramo, bem como as broncas do seu chefe. Depois disso tente mudar o que for preciso, pois de nada adianta ouvir e jogar fora.

Não ler e-mails

Os e-mails são o principal canal de comunicação de uma empresa. Portanto, não deixe de lê-los, ou você pode acabar deixando passar alguma informação importante ou mesmo um convite.

Arrogância

Você pode ser o melhor profissional do mundo, mas não precisa jogar isso na cara de ninguém. Novamente, o trabalho em equipe é muito importante e nele não há espaço para arrogância.

 

Atrasos

Chegar atrasado um dia ou outro acontece com qualquer um, mas quando isso se torna um hábito você pode estar estragando a sua carreira. Chegar atrasado mostra descompromisso e irresponsabilidade, e com certeza pega muito mal.

Falta de flexibilidade

Trabalhar em equipe exige que todos os lados cedam um pouco. A sua palavra não pode ser sempre a final, porque isso mostra que você não consegue trabalhar com os outros, o que não ajuda em nada a sua carreira.

Indisciplina

Ouvir bronca de chefe é uma das piores coisas do mundo do trabalho, mas na maioria das vezes é preciso ouvir calado, mesmo se ele estiver errado. A hierarquia costuma ser muito valorizada e se você não engolir alguns sapos pode acabar se dando mal.

Falta de educação

Educação é fundamental em qualquer ambiente, e no trabalho não é diferente. Por mais que você não queria fazer amizade com seus colegas, trate-os com educação e respeito, assim você recebe o mesmo em troca, evita problemas de convivência e não cria uma imagem negativa.

Desorganização

Uma pessoa organizada acaba se tornando mais eficiente. Não dê chance para perder compromissos ou documentos importantes, por exemplo. Adote métodos para manter sempre suas tarefas organizadas e em dia, como o uso de uma agenda, por exemplo.

Ignorar networking

Fazer contatos é essencial para quem quer crescer na carreira. Por isso, não ignore as oportunidades, você pode precisar dessas pessoas mais cedo ou mais tarde.

Preguiça

A preguiça é um dos sete pecados capitais e um dos piores para se cometer no local de trabalho. Quem quer crescer precisa estar disposto para trabalhar, caso contrário perde a vez.

Ser acomodado

Trabalhar exige uma constante renovação. Se você quer crescer na carreira, isso se torna mais importante ainda. Pessoas pró-ativas, com novas e diferentes ideias sempre são valorizadas.

fechar