Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Maneiras de guardar dinheiro

Nem sempre é fácil deixar de gastar o dinheiro que você ganha com tanta suor... Mas você já parou para pensar que guardar pode trazer benefícios para a sua vida? Nós separamos algumas dicas que você pode utilizar para começar hoje mesmo a economizar o seu dinheiro!

continue lendo
Compartilhar

Faça listas

Faça uma lista de tudo o que você gasta diariamente por ao menos 15 dias. Mas a lista precisa ser detalhada e com tudo mesmo, até aquele cafezinho que você resolveu tomar na padaria antes de entrar no trabalho. Dessa forma, ao final do período você saberá onde pode fazer cortes ou substituições.

Poupança

É a velha dica de guardar uma porcentagem de sua renda mensal, mesmo que mínima, na poupança. Dessa forma, você consegue ter um dinheirinho reservado para emergências ou para um período em que ganhe menos.

Fique atento com a energia elétrica

Se você é daqueles que passa horas no banho ou que deixa todas as luzes da casa acesas em pleno dia, além de ser um inimigo do meio ambiente, você também esbanja sem poder. Se policie nas mínimas coisas e verá uma diferença considerável na sua conta de luz.

Cuide de si mesmo

Pare de ir em manicure ou em barbeiro toda semana. Descubra que você é capaz de fazer essas coisas em si mesmo. Não se preocupe, pois só a prática leva à perfeição, então não se cobre demais nas primeiras tentativas.

Tenha um cofre

Pode parecer bobeira e um pouco ultrapassado, mas ter um porquinho é uma ótima forma de economizar. Isso porque quando nos propomos a encher o cofrinho, pensamos duas vezes antes de chegar em casa sem alguma moeda sobressalente. E é aquela coisa, de pouco em pouco tem-se muito!

Não vá ao mercado com fome

A pior coisa para quem está de dieta comprovadamente, mas também é um dos grandes problemas para quem está tentando economizar. Só faça compras depois de ter se alimentado bem, caso contrário todas as guloseimas e itens dispensáveis parecerão ainda mais apetitosos.

Pesquise preços

Jamais compre alguma coisa sem pesquisar os preços disponíveis antes. Muitas vezes temos diferenças absurdas do mesmo produto entre uma loja e outra. Isso vale também para o supermercado. De repente, fazer compras em dias diferentes e em lugares diferentes rende uma economia considerável.

 

Compre apenas o que precisa

Não tem para onde fugir, nessa hora de precisar economizar é extremamente necessário diminuir o consumo. Pare de comprar por impulso e faça uma lista daquilo que você realmente precisa. No fim, você descobrirá que a vida pode ser bem menos de compras do que imagina.

Cozinhe mais

Comer fora é um dos grandes vilões na hora de fechar o orçamento do mês. A comida de restaurantes tem um valor irreal muitas vezes e cozinhar pode ser uma boa saída para economizar. Proponha-se a comer antes de encontrar com seus amigos ou mesmo levar marmita para o trabalho. A diferença no fim do mês é gritante!

Faça bazares

Reúna os amigos e faça bazares com as coisas que não te servem mais e sugira que eles façam o mesmo. Vocês descobrirão que muita coisa inútil para um, é exatamente o que o outro estava precisando. E isso sem gastar nenhum centavo.

Use o transporte público

Deixe o carro na garagem e encare o transporte público. Pode demorar um pouco para chegar, mas o gasto provavelmente será menor. A gasolina e a manutenção do carro podem pesar consideravelmente no fim do mês.

Seja fiel

Participar de programas de milhagem ou de acúmulo de pontos pode garantir bons descontos em produtos e serviços. Pesquise os que mais se adequam em sua rotina e deixe a preguiça de se cadastrar de lado. Alguns são apenas estratégias de marketing para arrebanhar clientes, mas outros oferecem situações realmente vantajosas.

Beba menos

E isso vale tanto para bebidas alcoólicas como sucos ou refrigerantes durante as refeições. A água é a melhor e única fonte de hidratação que você precisa, então sempre dê preferência para ela. Se você ficar sem comprar essas outras bebidas, te garanto que guardará um dinheiro substancioso.

Estabeleça um objetivo

Quando você tem um motivo para guardar dinheiro fica muito mais fácil. Estabeleça metas e defina objetivos claros para este dinheiro que você está poupando. Sempre que pensar em gastar, pense neste objetivo e seu impulso consumidor provavelmente se acalmará.

Encontre diversões baratas

Se você precisa economizar dinheiro, mas não quer se privar de diversão, é hora de usar a criatividade. Encontre programas em que você não precisa desembolsar muito, mas que a risada é garantida. Chamar seus amigos para uma rodada de filmes clássicos e pipoca de micro-ondas sai muito mais barato – e pode ser muito mais divertido – do que ver a última estreia no cinema mais badalado da cidade.

fechar